Duvida possivel upgrade cooler

thefearvm

Power Member
Boa noite companheiros,

Alguém me pode ajudar numa questão. Estou a pensar trocar o cooler que tenho atualmente (Cooler CPU Arctic Freezer 34 eSports Duo) para o Water Cooler CPU Arctic Liquid Freezer II 240 RGB All-In-One e gostaria de saber a vossa opinião em termos de performance.

As restantes componentes que tenho são as seguintes:

-Motherboard MSI MPG B550 GAMING PLUS

-Processador AMD Ryzen 5 5600X

-Disco SSD Western Digital Black 1TB SN750 M.2 NVMe

-G.Skill Kit 16GB (2 X 8GB) DDR4 3600MHz Trident Z RGB CL16

-Grafica RTX 2070 Super

-Caixa ATX Phanteks Eclipse P400



Cumprimentos,
 
Acho que para esse cpu não compensa e é deitar dinheiro fora. Além de que um AIO de 240 vai ter melhor performance que o arctic 34 mas não vai ter melhor performance que um dual tower air cooler.

Guarda esse dinheiro para investir numa caixa melhor ou assim, o 5600x não vai ter muito melhor performance têrmica com esse AIO, um arctic 34 esports duo é mais do que adequado. Se o quiseres mais fresco vê guides de undervolt.

Assim de repente se isso for a P400 com o painel frontal sólido, podes pegar nesse dinheiro e comprares apenas o painel em mesh que a Phanteks vende. Só ai vais ganhar imensa performance de temperatura, juntas umas artic p12 ou algo do genero e fica perfeito.
 
Acho que para esse cpu não compensa e é deitar dinheiro fora. Além de que um AIO de 240 vai ter melhor performance que o arctic 34 mas não vai ter melhor performance que um dual tower air cooler.

Guarda esse dinheiro para investir numa caixa melhor ou assim, o 5600x não vai ter muito melhor performance têrmica com esse AIO, um arctic 34 esports duo é mais do que adequado. Se o quiseres mais fresco vê guides de undervolt.

Assim de repente se isso for a P400 com o painel frontal sólido, podes pegar nesse dinheiro e comprares apenas o painel em mesh que a Phanteks vende. Só ai vais ganhar imensa performance de temperatura, juntas umas artic p12 ou algo do genero e fica perfeito.

Obrigado pela ajuda. Vou ver esse painel onde se pode arranjar e o valor. Obrigado
 
Pesquisa por: Painel Frontal em Metal Mesh para Caixa ATX Phanteks Eclipse P400 Air

E encontras sem problema, em ultima instancia a phanteks deve vender isso no site mas não fui verificar. Sei que tens lojas que vendem isso.
 
Pesquisa por: Painel Frontal em Metal Mesh para Caixa ATX Phanteks Eclipse P400 Air

E encontras sem problema, em ultima instancia a phanteks deve vender isso no site mas não fui verificar. Sei que tens lojas que vendem isso.
Agora que estava a ver a minha caixa já vem com esse painel. É a Caixa ATX Phanteks Eclipse P400 Air Preto, Vidro Temperado, Mesh, DRGB
 
Então não tens uma P400. Tens uma P400A, sendo assim esquece o painel frontal. Isso já tem bom airflow, quanto muito investes numas ventoinhas extra para a caixa.
 
Back
Topo