[Dúvida] Postar fotos online...

jorgebighit

Power Member
Eu tenho uma galeria no fotologue.jp mas aquilo dá para fazer poucos uploads...

Para vocês qual é o melhor site para por fotos na net?
 
Eu tenho uma galeria no fotologue.jp mas aquilo dá para fazer poucos uploads...

Para vocês qual é o melhor site para por fotos na net?


nada como arranjares um bom ftp e criares tu uma galeria tua...
ou entao podes sempre criar uma conta no hdd e depois crias um site com alojamento gratuito (sapo,etc....) depois e so arranjares um dominio(gratuito".pt.vu" ou entao pago...)

cumps =)
 
O que diz o kadeR é verdade. É capaz de ser mesmo a melhor opção se te quiseres meter numa coisa a sério.
No entanto, se estás à procura de uma coisa mais simples e fácil de utilizar, tens muitas comunidades de fotografia onde podes colocar fotos. Provavelmente já ouviste falar no Flickr, no Olhares ou no deviantArt, por exemplo. Não tenho conta no Flickr, portanto não te posso falar muito sobre aquilo. Quanto ao Olhares, tive conta mas fechei porque não achei grande piada à comunidade que acabou por se formar lá. Do deviantArt (apesar de não ser exclusivamente dedicado à fotografia), nem tenho razões de queixa... vai-se levando.

Agora depende daquilo que procuras.
E de certeza que já vem alguém dar mais opiniões :P
 
Já tive conta nesse fotologue.jp (e ainda tenho, mas já não uso) e há pouco tempo mudei-me para o flickr, não pelo limite que falas mas porque havia quem achasse que demorava muito tempo a fazer o load das fotos. Para além de achar mais piada ao interface do fotologue.jp o meu interesse é que vocês vejam as fotos por isso é que me mudei, se fosse só para eu ver deixava-as no desktop e olhava para elas sempre que queria.

Segundo as sugestões que me foram feitas, o flickr tem limite de 100mb, o fotologue.jp tem 20mb.

Se vires que as fotos ocupam muito vê se não estás a fazer uploads de imagens com mais de 72dpi, visto que os ecrãs só usam até aí tudo o resto seria mais usado para impressão (nunca me lembro de o fazer).
 
opa se tas com medo que te tirem as fotos mais vale meteres marcas de agua, sei que as vezes fica mal mas se fizeres uma suavezinha, nao faz mal a ninguem.... =)
 
Mas tipo, no flickr já reparei que dá para pôr as fotos em grande logo será fácil roubar fotos ou não?

Dá para por se tu deixares. E ninguém te obriga a colocar fotos de alta resolução.

Conheço uma pessoa que tinha uma foto no flickr e houve uma empresa estrangeira que lhe pagou uma pipa de massa para usar essa foto numa campanha publicitária. Nada mau.

A minha técnica é colocar fotografias que são tão más que ninguém vai querer roubar :P
 
então essas empresas custumam rondar este tipo de sites?

Qual é o melhor tamanho para meter lá?

Vale a pena meter tipo assinatura? Que programa aconselham? xD
 
então essas empresas custumam rondar este tipo de sites?

Qual é o melhor tamanho para meter lá?

Vale a pena meter tipo assinatura? Que programa aconselham? xD

Já fui abordado por uma empresa Sérvia para usar uma das minhas fotos que tenho no Flickr do Kosovo numa publicação deles, eles ofereciam-me três exemplares da Agenda que iam editar, lol, eu respondi que por mim tudo bem, mas no final a minha foto acabou por não ser incluída.
 
epah mas kal e o teu filme, keres por as fotos online ou nao keres?

se keres apenas mostrar aos teus amigos marca-as como privadas e nao facas upload como publicas.
 
Se fores por aí não estás bem em nenhum lado. A melhor segurança é mesmo usares as dimensões que aches mínimas para que a imagem não fique mal, e lembra-te de reduzir sempre para 72dpi, isso reduz logo a possibilidade de alguém a imprimir com boa qualidade.

Eu já me preocupei mais com isso do ser "gamado". Neste momento se vir alguém usar uma foto minha dizendo que é de outra pessoa por um lado tenho que ficar feliz porque houve alguém que achou que o meu trabalho era tão bom que até o quis roubar, por outro lado é triste porque arranja-se um conflito mas desde que tenhas os originais nunca deverás ter problemas.
 
Se usas o photoshop é no mesmo sitio onde alteras o tamanho da imagem.
image_size.gif

(onde diz resolution)
 
Mas a resolução é a divisão dos pixeis pela área da foto. Se tens uma imagem a 800x600, a diferença entre estar a 300dpi ou 72dpi em principio é só o tamanho da impressão. Se imprimires a 300dpi, tens uma imagem boa mas minúscula. Se imprimires a 72dpi, tens uma imagem grande mas sem qualidade. E mesmo que metam a 72dpi, é fácil voltar a meter a 300dpi.
Na prática, acho que desde que a imagem esteja em 800x600, é indiferente estar a 300 ou a 72 dpi.

BTW, é preciso ter conta yahoo para o flickr?
 
Back
Topo