1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Potencia da fonte de alimentaçao

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bones, 2 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 708)

1. Bones

Bones Power Member

Tenho uma Thermaltake de 360W e gostava de fazer um upgrade ao pc.
    No entanto estou na duvida se devo trocar de fonte de alimentaçao por outra mais potente para usar um dual core 2 Ghz e uma Asus - EAH3850/HTDI/256M/A 256MB DDR3.

Neste momento tenho um P4 2.8 Ghz e uma Fx5200 :x2:

2. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Essa fonte já deve ter uns bons aninhos por isso mudar é sempre uma boa opção.
    Mas já agora quantos ampere tem na linha dos 12V?
    Até pode aguentar com esse sistema.

Cumps

3. Bones

Bones Power Member

Nao faço ideia.
    Isso da para ver nos autocolantes da fonte (aqueles que têm algumas informaçoes) ou tem de ser com um multimetro?

Cumps

4. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Sim está lá indicado, em principio como é da thermaltake não é muito má. E até pode ser muito melhor que algumas pseudo-fontes de 500W que andam para aí.

Cumps

5. ups

ups Power Member

Se a fonte ainda funca, não vejo razão para trocar.

Se fosses por algo mais puxado talvez pudesse ser considerado, mas trocar só por trocar acho que é um bocado de desperdício.

6. RodrigoVtec

RodrigoVtec Power Member

a nao ser que penses fazer um upgrade ao pc daki amanha nao vale apena trocares já de fonte na minha opiniao tmb!

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Como ele diz pensa fazer um upgrade, logo aconselho a troca da fonte... Tens as novas LCPower de 600W a rondar os 45/50€!

8. technon

technon Power Member

A fonte é dos componentes mais importantes num pc e é muitas vezes negligenciada.

Se vais fazer um upgrade e tens dinheiro para trocar a fonte deves fazê-lo.

cumps

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Se calhar porque: os condensadores 'envelhecem', a fonte já deve uns anos, e com uma HD3850 (conector de energia extra PCI-E) provavelmente vai funcionar perto do limite, reduzindo a sua eficiência e, logo, aumentando a produção de calor pela própria fonte.

Além disso, as fontes não são feitas para funcionar a fornecer continuamente o limite de potência, mas sim uns 70% ou menos.

10. Bones

Bones Power Member

Obrigado a todos pelas respostas.
    Dependendo do dinheiro que me derem pela troca do meu actual hardware depois vejo se dá para comprar para já a fonte ou nao.

Cumps

11. R.Vitorino

R.Vitorino [email protected] Member

Bem, começando, a tua board e PCI ou AGP ? Atençao a isso. Caso seja AGP compra a 2600XT 512 . Caso seja PCI compra a que estavas a pensar comprar =) . Quanto a fonte, mais tarde ou mais cedo teras de mudar e escusas de estar a prejudicar o teu sistema com uma fonte tao baixa, sabe-se la ate que ponto nao estara a prejudicar. Compra uma LC Power 500W que ja servirá perfeitamente. Isto sera um upgrade pequeno que ronda os 100€.

Partilhar esta Página