1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Powerline

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nickie, 24 de Julho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1013)

1. nickie

nickie Power Member

Viva a todos,

Instalei o meo em casa e como o router ficou junto à box, uma parte do meu apartamento ficou com uma ligação wireless muito fraquita. Ela funciona, mas não me permite utilizar toda a potencialidade do net uma vez que a ligação fica a varia entre 5.5mbps e 39mbps (tenho ligação de internet a 30mbps).

Andei a ver algumas soluções e parece-me que vou para uma solução powerline, mas como nunca usei tenho receio de estar a gastar dinheiro para nada. Se me pudessem ajudar, as minhas questões são as seguintes:

- provavalmente vou ter de ligar o adaptador a uma ficha tripla. A perda por ligar o adaptador não directamente, mas através de uma ficha dupla ou tripla, é muito grande?
    - estava a pensar usar um router wl500gp, que está a ser usado como printserver, para distribuir o sinal na zona com menos cobertura. É possível fazer uma ligação do tipo router meo => powerline => wl500gp?

- estava a pensar comprar estes adaptadores powerline. São alguma coisa de jeito?

Obrigado pela ajuda!

2. kremlincrackers

kremlincrackers Power Member

As soluções powerlines são óptimas para quem tem aparelhos de pouca potencia ligados à rede eléctrica.
    Uma marca que te aconselho é a Devolo e há uns modelos que tem uma tomada, assim não ficam ligados em triplas pois provoca mais interferências....

3. nickie

nickie Power Member

Obrigado. Andei a ver esses que falas com tomada ficam um pouco mais caros. Não queria gastar muito dinheiro. Como os tp-link permitem velocidades até 200mbps, pensei que, mesmo com interferência, a perda nunca seria de tal forma substancial que notasse uma grande quebra de performance. Mesmo que a ligação fique a 25% dos 200mbps, sempre são 50mbps que é mais do que tenho atualmente de net.

Já agora, que me dizem deste d-link que já tem uma tomada independente?

4. madsites

madsites Power Member

Eu tenho esse kit, e funciona no máximo da ligação, e não tenho ligado na tomada, está numa "tripla".
    Uso para ter internet na XBOX e queixas=0.

5. nickie

nickie Power Member

Qual? o d-link ou o tp-link? Já agora, se for o tp-link, mandaste vir da amazon? Se sim, qual o tipo de tomada (UK ou EU). Eu tenho por cá adaptadores EU=>UK (morei alguns anos no UK), mas se os tiver de usar fica um pouco inestético...

6. madsites

madsites Power Member

TP-Link. Comprei na ***** no Saldanha.

7. nickie

nickie Power Member

obrigado. o preço está interessante. Fica quase pelo valor da amazon. No entanto, se o d-link for bom, o mais provável é comprar este porque fica-me por €52 (tenho um vale para gastar na *****) e assim poderei ter menos problemas. No entanto, gostava de ter feedback quanto ao mesmo. Deve ser tudo a mesma coisa, mas pronto, sempre ficava mais descansado.

8. Marillion

Marillion Power Member

Aconselho-te vivamente os da Devolo... vai a uma Cash Converter que (pelo menos tinham os de 200mb/s) pares novos a 50 euros.

Eu tenho em casa e funcionam lindamente.

9. Morg2k2

Morg2k2 Power Member

Não penses dessa forma ou terás uma grande desilusão... Nenhum Powerline oferece-te garantido o valor de mbits anunciado, isso é um valor teórico , é um pouco como o ADSL ... ligação até x mbits.

Um de 200 Mbits se a distancia for curtinha talvez consigas 50 a 80 mbits... e dependerá do modelo, pois esse modelo de que falas não tem a fama de grandes taxas de transferencias, os melhores são os Dlinks e os Netgears mas não são muito baratos, no entanto procura na ***** que eles estão com uns preços canhão em alguns kits de powerline.

Partilhar esta Página