Dúvida Powerline

nickie

Power Member
Viva a todos,

Instalei o meo em casa e como o router ficou junto à box, uma parte do meu apartamento ficou com uma ligação wireless muito fraquita. Ela funciona, mas não me permite utilizar toda a potencialidade do net uma vez que a ligação fica a varia entre 5.5mbps e 39mbps (tenho ligação de internet a 30mbps).

Andei a ver algumas soluções e parece-me que vou para uma solução powerline, mas como nunca usei tenho receio de estar a gastar dinheiro para nada. Se me pudessem ajudar, as minhas questões são as seguintes:

- provavalmente vou ter de ligar o adaptador a uma ficha tripla. A perda por ligar o adaptador não directamente, mas através de uma ficha dupla ou tripla, é muito grande?
- estava a pensar usar um router wl500gp, que está a ser usado como printserver, para distribuir o sinal na zona com menos cobertura. É possível fazer uma ligação do tipo router meo => powerline => wl500gp?

- estava a pensar comprar estes adaptadores powerline. São alguma coisa de jeito?

Obrigado pela ajuda!
 
As soluções powerlines são óptimas para quem tem aparelhos de pouca potencia ligados à rede eléctrica.
Uma marca que te aconselho é a Devolo e há uns modelos que tem uma tomada, assim não ficam ligados em triplas pois provoca mais interferências....
 
As soluções powerlines são óptimas para quem tem aparelhos de pouca potencia ligados à rede eléctrica.
Uma marca que te aconselho é a Devolo e há uns modelos que tem uma tomada, assim não ficam ligados em triplas pois provoca mais interferências....

Obrigado. Andei a ver esses que falas com tomada ficam um pouco mais caros. Não queria gastar muito dinheiro. Como os tp-link permitem velocidades até 200mbps, pensei que, mesmo com interferência, a perda nunca seria de tal forma substancial que notasse uma grande quebra de performance. Mesmo que a ligação fique a 25% dos 200mbps, sempre são 50mbps que é mais do que tenho atualmente de net.

Já agora, que me dizem deste d-link que já tem uma tomada independente?
 
Eu tenho esse kit, e funciona no máximo da ligação, e não tenho ligado na tomada, está numa "tripla".
Uso para ter internet na XBOX e queixas=0.
 
Eu tenho esse kit, e funciona no máximo da ligação, e não tenho ligado na tomada, está numa "tripla".
Uso para ter internet na XBOX e queixas=0.

Qual? o d-link ou o tp-link? Já agora, se for o tp-link, mandaste vir da amazon? Se sim, qual o tipo de tomada (UK ou EU). Eu tenho por cá adaptadores EU=>UK (morei alguns anos no UK), mas se os tiver de usar fica um pouco inestético...
 
TP-Link. Comprei na ***** no Saldanha.

obrigado. o preço está interessante. Fica quase pelo valor da amazon. No entanto, se o d-link for bom, o mais provável é comprar este porque fica-me por €52 (tenho um vale para gastar na worten) e assim poderei ter menos problemas. No entanto, gostava de ter feedback quanto ao mesmo. Deve ser tudo a mesma coisa, mas pronto, sempre ficava mais descansado.
 
Aconselho-te vivamente os da Devolo... vai a uma Cash Converter que (pelo menos tinham os de 200mb/s) pares novos a 50 euros.

Eu tenho em casa e funcionam lindamente.
 
As soluções powerlines são óptimas para quem tem aparelhos de pouca potencia ligados à rede eléctrica.
Uma marca que te aconselho é a Devolo e há uns modelos que tem uma tomada, assim não ficam ligados em triplas pois provoca mais interferências....

Não penses dessa forma ou terás uma grande desilusão... Nenhum Powerline oferece-te garantido o valor de mbits anunciado, isso é um valor teórico , é um pouco como o ADSL ... ligação até x mbits.

Um de 200 Mbits se a distancia for curtinha talvez consigas 50 a 80 mbits... e dependerá do modelo, pois esse modelo de que falas não tem a fama de grandes taxas de transferencias, os melhores são os Dlinks e os Netgears mas não são muito baratos, no entanto procura na ***** que eles estão com uns preços canhão em alguns kits de powerline.
 
Back
Topo