[duvida] preciso de uma ups

_zZz_

Professional Folder
Boas,

com a chegada do monitor novo,e com o aumento do valor total dos componentes do pc... PReciso de comecar a pensar em proteccao para eles :P ja recentemente tive a fonto morta e quase a grafica,o que nao convem nada:(

Queria assim uma coisa baratita (tipo nos maximos €75) e que fizesse bem o seu trabalho.: Ou seja,proteccao de picos de corrente e de todas as aquelas coisas maleficas que a electricidade provoca :P
o tempo de bateria nao me é muito importante..15 min chega para acbar de gravar um dvd se for preciso:P


algumas sugestoes? modelos/preços/lojas? de preferencia zona de lx claro:)


um abraco e obrigado
_zZz_

edit: bem,usei o search e se calhar nao devia ter aberto esta thread :( li opinoes boas acerca da apc,mas tao fora do meu alcance (€'s) :(

encontrei estas na *****: ( sera k tenho k la voltar? Lol)

MUSTEK POWER MUSTT 800VA PRO
Link Produto: Mustek
Descrição: - UPS de 800VA;
- Tempo de transferência: 2 - 6 ms;
- Tempo de backup: 5 ~ 30 minutos;
- Tempo de recarga: 4 horas para 90%;
- Aviso sonoro e LED indicador de falta de corrente;
- Protecção de trovoadas, sobre-tensões e curto-circuitos;
- Tomada RJ-11, para protecção de modem´s e linha telefónica;
- Software de controlo da ups;
- Cabo RS-232 para ligaçãp a um PC;
- Permite desligar o PC, através do software;
- AVR (Automatic Voltage Regulation);
- Dimensões (C x L x A): 100 x 330 x 140 mm;
- Peso: 6.5Kg.;
Garantia: 2 ano(s)
Preço: 69.9€




MUSTEK POWER MUST OFFICE 650VA
Link Produto: Mustek
Descrição: - UPS de 600VA / 390W;
- Tempo de transferência: 2 ~ 6 ms;
- Tempo de backup: 16 minutos (1 pc c/ monitor 17");
- 4 tomadas: 3 de protecção e 1 de "bypass");
- Tempo de recarga: 24 horas para 90%, após descarga completa;
- Aviso sonoro e LED indicador de falta de corrente;
- Permite conexão ao PC por USB (cabo incluído), com Windows 98 / ME / 2000 / XP;
- Protecção de sobre-tensões e curto-circuitos;
- Protecção para a linha telefónica;
- Software de controlo da ups;
- Gestão inteligente da bateria;
- Bateria substituível pelo utilizador;
- Controlo por micro-processador para maior fiabilidade;
- Protecção contra quebra no circuito;
- AVR (Automatic Voltage Regulation);
- Permite funcionar na horizontal, na vertical ou afixada à parede;
- Dimensões (C x L x A): 297 x 192 x 90 mm;
- Peso: 6.2Kg.;
Garantia: 2 ano(s)

Preço: 49.5€

valera a pena dar os 20 euros extra e ir para a 800Va?
a de 650 parece ter mts funcoes
thanks
 
Última edição:
Boas

Eu uso a 800Pro e só tenho a dizer bem dela mas nunca verifiquei qto tempo consegue aguentar o "meu" pc ligado...

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=709204

Agora há uma nova com design muito mais bonito (e caracteristicas semelhantes ou melhores....):

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=709212

Em relação à diferença vai pela de 800 sempre é melhor e a dif não é assim tão cara...

PS: Normalmente aparecem UPS em leilão invertido ou compras em grupo, é de aproveitar.. Comprei a minha por 55euros com entrega em casa...:p
 
Se quiseres uma mesmo so para desenrascar, encontrei a de 400 va plus a 29,99e na *****, mas nao sei se teras coragem para ir perto do estadio da luz :007:
 
600 VA e da 390 W.. Porra que porcaria de coseno de fi ou factor de potencia. Isso e electronica de potencia de baixissima qualidade. Isso nao da para nada alem basicamente de uma fonte media. Vai sobrecarregar de certeza na primeira vez.
Compra a de 800 VA pelo menos (que da 520 W se o factor de potencia for o mesmo)
Eu nem essa comprava. Essa marca parece ser muito ma mesmo.
 
Eu ja vou na minha 3 UPS.
E neste momento tenho uma Trust de 800VA.

Ate agora n tive problemas aiás parece ser muito boa em quebras de energia, é rapida a actuar .Tb foi bastante barata.
Compra no minino uma de 600VA se tiveres monitor TFT e uma de 800VA se tiveres 1 grande CRT.
 
Engenheiro disse:
Se quiseres uma mesmo so para desenrascar, encontrei a de 400 va plus a 29,99e na *****, mas nao sei se teras coragem para ir perto do estadio da luz :007:


porra,nunca mais te apanhei no msn :(

essa cena de ir po pe da luz é perigosa relamente,mas talvez valha a pena :P por acaso nao havia la mais sem ser a de 400va?

esta marca é mt má mesmO? :(

_zZz_
 
Logicamente que a APC é muito melhor mas tb não queiras comparar o preço.. Se a unica coisa que queres é proteger o pc contra picos na corrente electrica ou a linha teefonica (modem) e~tão vai por uma mustek de pelo menos 800VA, se queres que o pc fique ligado por longos periodos sem energia então compra uma APC mas prepara-te para gastar um dinheirão!!!!
 
drmad disse:
Logicamente que a APC é muito melhor mas tb não queiras comparar o preço.. Se a unica coisa que queres é proteger o pc contra picos na corrente electrica ou a linha teefonica (modem) e~tão vai por uma mustek de pelo menos 800VA, se queres que o pc fique ligado por longos periodos sem energia então compra uma APC mas prepara-te para gastar um dinheirão!!!!
Olha,so agora reparei na grande oferta que era a compra em grupo da UPS Mustek PowerMust USB 800 B&S USB!

acabei de me registar... Thanks pela dica! agora so mais 3 pessoas e fica super barata...

disseste foi que tiveste a encomenda em casa por 55 euros.. nao se paga portes na *****?
Como funcionam as Compras em Grupo?

As compras em grupo são uma forma especial de compra, tendo como objectivo alcançar o escalão de valor mais baixo.
Os clientes aqui podem associar-se para conseguirem obter o melhor preço.
Os preços estão escalonados de acordo com o nº de compradores. Quantos mais se inscreverem, mais fácil será de alcançar o valor mais baixo.
Nesta forma de compra existem regras específicas de aquisição e pagamento. A forma de pagamento aceite está limitada ao pagamento por multibanco (transf. banc) e por web banking (transf. banc) após o momento de encerramento da compra em grupo. Findo esse prazo, o produto será enviado ao cliente só após a recepção do pagamento. Este envio será efectuado para a morada do cliente, mediante o pagamento de portes respectivo, ou nas Lojas *****, mediante o pagamento do respectivo valor adicional. O cliente será notificado da disponibilidade do produto nas lojas.
isto significa que nao pago portes,e mandam-me akilo para casa a borlix? mt nice mesmo...
thanks
 
Última edição:
Boas

quando se compra alguma coisa em condições especiais tens de acrescentar 5€ para receberes em casa ou 3.57€ para receberes numa loja.. Eu apanhei a minha num leilão invertido por 50€ e depois acrescentei 5€ de portes..

Fica sempre muito mais barato que noutros sitios e tb com a quantidade de lojas inforlândia facilmente encontras uma perto de ti ;)

Essa compra em grupo (ceg) é bastante boa, de vez em quando tb gostava de arranjar + ppl para as ceg mas como sou moderador lá tenho a impressão q ainda pensavam que ando a publicitar... :P
 
Boas

Não entendes tal como muitos não entendem mas passo a explicar:

O armazém da Inforlândia situa-se em Aveiro, as lojas encontram-se espalhadas por Portugal, ou seja, nas compras em grupo, leilão, leilão invertido e pré-reservas a margem de lucro é muito baixa..

Assim sendo normalmente a margem de lucro não compensa o custo de envio para a loja e por isso é que os clientes têm de pagar o envio.. No caso de outras lojas que tem secções no forum para promoções da loja (deves entender qual eu estou a referir) conseguem preços muito atractivos e com entrega na loja pois só têm uma loja, a maior parte dos distribuidores encontra-se em Lisboa (sendo que o custo de entrega das mercadorias em Lisboa é menor) e não se tem de preocupar com o envio para outras lojas..

Mesmo assim o preço é muito atractivo..
 
Back
Topo