Dúvida - problema com computador

nokian80

Power Member
Olá!

Neste momento, não tenho nenhuma AntiVirus instalado no meu computador, uma vez que foi formatado á pouco tempo. Apenas tenho o Ad-Aware instalado. Numa busca pelo computador, neste programa, encontrou algo (virus, spyware, não sei bem) num ficheiro do sistema (penso ser system32/conime.exe - não tenho a certeza). Instalei de seguida o AVG Free Edition, mas ele só elimina os ficheiros, e alertou para que não devo remover ficheiros do sistema, coisa que não fiz. Logo de seguida desinstalei-o (por achar ineficaz). Agora não sei o que fazer. Por vezes, enquanto navego na internet, surge uma janela nova, com o endereço "C:\WINDOWS\system32\@#$#.htm" onde diz coisas em "chinês". Existe algo capaz de eliminar isto?

Obrigado
 
Boas,
olha a primeira coisa a instalar é um AV(esse AVG e bacano, e é free) no pc (é pelo menos o que eu faço), podes tambem instalar uma firewall (Sygate personal firewall tambem é free, mas ha melhores, eu ja usei esta, e nao tive problemas), depois ligar a net, tens o Ad-aware isso é bacano, mas eu prefiro o Super AntiSpyware (tambem é free)....

Não sei se isto vai resolver, mas tenta, a ver o que o resto do pessoal pensa

cumpz
 
Olá!

Obrigado Kyle_2007!
Só vi agora a tua resposta, e então, como achei que devia fazer algo urgente, instalei o Norton AntiVirus 2005, que é gratuito apenas para testar. Já fez uma busca completa no pc, eliminou 5 ficheiros, mas penso que nenhum deles era aquele que falei anteriormente. E, por estranho que pareça, acho que não o detectou. Por agora já não tou a ter problemas com o computador. Vou ligar o Ad-Aware e ver se ele ainda detecta que aquele ficheiro está afectado.

Obrigado
 
Desinstala o Norton e instala o Kaspersky (o KAV e não o KIS). Já que não tens nada e vai ser só para desenrascar, trial por trial usa a trial do nr1 ;)
 
Olá!

Afinal o ficheiro infectado que falei acima está na quarentena do Norton AntiVirus. O que faço, acham que devo deixar lá estar o ficheiro? Alguem tem o Norton AntiVirus e sabe como funciona a quarentena?

Obrigado
 
O ficheiro (entre outros também afectados) está na quarentena no Norton AntiVirus. Lá diz que é um "Infostealer". O nome do ficheiro é conime.exe, e tem lá dois iguais. Diz que é um Backup de um ficheiro infectado. O que isso significa? O que devo fazer?
 
Back
Topo