{Dúvida} Problema na receção de SMS?

cs.oyen

Power Member
Viva,

Estou aqui com um problema que não consigo entender (embora ainda não tenha contactado a operadora).

Numa breve descrição passa-se o seguinte:

Eu (Vodafone) envio sms para outro número (MEO), porém o destinatário não recebe a mensagem escrita. Todos os meus outros contactos recebem as minhas SMS bem como do lado da outra pessoa se aplica o mesmo, recebe SMS de outros números sem problema.

Chamadas funcionam nos dois sentidos sem qualquer problema.

Eu tenho um pós-pago ele tem um pré-pago (não sei se tem relevância no problema).

Torna-se um problema porque são chamadas/sms relativas a trabalho, e do outro lado nem sempre há a possibilidade de atender uma chamada.

Não é a primeira vez que vejo este problema já há alguns anos amigos meus não recebiam ou o destinatário deles não recebia a SMS porém nunca me aconteceu, até agora.

Tendo em conta que o volume de comunicações com aquele número em específico é superior a qualquer outro número que eu contacte (embora não tenha de modo algum excedido o limite de SMS incluídos no tarifário) é possível que seja o operador a bloquear de modo intencional as comunicações?

Também já fizemos o "hábito" de desligar os telemóveis, apagar todas as sms, retirar o cartão SIM e voltar a colocar... Não resultou continua igual.

Alguém já teve este problema em específico e se sim como resolveu (se foi possível resolver)?

Obrigado.

Cumprimentos.
 
Tens a possibilidade de testar o teu cartão noutro telemóvel e de esse teu contacto testar o cartão dele noutro telemóvel?

É possível requisitar ao operador bloqueio de contactos, assim como é possível bloquear no terminal em si... se tiver sido a vodafone a bloquear do teu lado eles sabem, se fosse a meo a bloquear as tuas tentativas de contacto o teu amigo através de um contacto ao operador dele também o conseguiria saber. Se for um bloqueio a nível de equipamento deve ser possível verificar através das definições dos equipamentos, mas o teste que sugeri deveria ajudar a detectar isso também pois se testar noutro telemóvel resolver o problema é porque há algo mal configurado no equipamento original.

Fora isso desde que tu e o teu contacto estejam a usar o centro de mensagens dos respectivos operadores...
Que para a vodafone é o +351911616161
e para a meo é o +351962100000
...não deveria haver problema, no entanto não me parece que seja isto pois vocês conseguem comunicar com outros números, se fosse do centro de mensagens mal configurado nenhuma sms chegava ao destino.

Portanto tenta fazer o que sugeri (tentar o cartão noutro telemóvel) se não resolver contacta a vodafone, e pede ao teu amigo para contactar a meo, para se tentar perceber onde está o problema.
 
Eu tenho exactamente o mesmo problema e já expus o caso a Vodafone que me responderam que do lado deles (Vodafone) as mensagens foram sempre enviadas correctamente. No entanto, consigo receber SMS's dessa pessoa.
Das várias vezes que reclamei a resposta é sempre a mesma...
"Temos registo que as mensagens que indicas, foram enviadas corretamente. Caso o número de destino seja Vodafone, sugerimos que indiques ao titular para contactar o IVR 800910098 (Dificuldades SMS)."

No meu caso, a operadora de destino é a NOS. Já pedi à pessoa em causa que reclamasse junto da NOS até para saber de quem é a anomalia NOS ou Vodafone.
 
Tens a possibilidade de testar o teu cartão noutro telemóvel e de esse teu contacto testar o cartão dele noutro telemóvel?

É possível requisitar ao operador bloqueio de contactos, assim como é possível bloquear no terminal em si... se tiver sido a vodafone a bloquear do teu lado eles sabem, se fosse a meo a bloquear as tuas tentativas de contacto o teu amigo através de um contacto ao operador dele também o conseguiria saber. Se for um bloqueio a nível de equipamento deve ser possível verificar através das definições dos equipamentos, mas o teste que sugeri deveria ajudar a detectar isso também pois se testar noutro telemóvel resolver o problema é porque há algo mal configurado no equipamento original.

Fora isso desde que tu e o teu contacto estejam a usar o centro de mensagens dos respectivos operadores...
Que para a vodafone é o +351911616161
e para a meo é o +351962100000
...não deveria haver problema, no entanto não me parece que seja isto pois vocês conseguem comunicar com outros números, se fosse do centro de mensagens mal configurado nenhuma sms chegava ao destino.

Portanto tenta fazer o que sugeri (tentar o cartão noutro telemóvel) se não resolver contacta a vodafone, e pede ao teu amigo para contactar a meo, para se tentar perceber onde está o problema.

Viva,

Ambos testamos os respectivos cartões noutros telefones e manteve-se o problema. :/
 
Eu tenho exactamente o mesmo problema e já expus o caso a Vodafone que me responderam que do lado deles (Vodafone) as mensagens foram sempre enviadas correctamente. No entanto, consigo receber SMS's dessa pessoa.
Das várias vezes que reclamei a resposta é sempre a mesma...
"Temos registo que as mensagens que indicas, foram enviadas corretamente. Caso o número de destino seja Vodafone, sugerimos que indiques ao titular para contactar o IVR 800910098 (Dificuldades SMS)."

No meu caso, a operadora de destino é a NOS. Já pedi à pessoa em causa que reclamasse junto da NOS até para saber de quem é a anomalia NOS ou Vodafone.

Viva,

Fiz o mesmo, contactei no dia de hoje a Vodafone ao que após uns 30 minutos entre perguntas do operador, tempo de espera e falar com um departamento específico não foi detectada nenhuma anomalia no serviço nem na rede, as sms foram processadas pelo sistema sendo que após ter referido os testes que fiz só me indicaram que o problema poderia estar no operador do número de destino. Como não é Vodafone apenas me aconselharam a verificar com a pessoa em questão a possibilidade de contactar o operador em causa.

Estou à espera que o meu colega fale com a MEO.
 
Viva,

Fiz o mesmo, contactei no dia de hoje a Vodafone ao que após uns 30 minutos entre perguntas do operador, tempo de espera e falar com um departamento específico não foi detectada nenhuma anomalia no serviço nem na rede, as sms foram processadas pelo sistema sendo que após ter referido os testes que fiz só me indicaram que o problema poderia estar no operador do número de destino. Como não é Vodafone apenas me aconselharam a verificar com a pessoa em questão a possibilidade de contactar o operador em causa.

Estou à espera que o meu colega fale com a MEO.

Até poderá ser da operadora de destino mas no teu e caso e no meu, estamos a falar de operadoras diferentes (Meo e MOS) o que é estranho. Se fosse a mesma operadora, aí era muito provável que fosse da operadora de destino, assim não sei não...
 
Viva,

Após a pessoa em questão ter contactado a operadora (MEO) esta não registou qualquer problema na rede ou no serviço de SMS a nível de envio e recepção indicando que o problema não será de todo da rede deles. Aconselhou o outro cliente (eu) a contactar o operador (Vodafone) pois do lado deles está tudo normal e funcional.

Ora a Vodafone pede para contactar a MEO indicando que não há problema algum no serviço e a MEO diz o mesmo, neste caso há algo mais que possa fazer?!

Obrigado.

Cumprimentos.
 
Back
Topo