[Dúvida] Problema na rede?

Borgas

Suspenso
Boas pessoal, eu tenho tido uns problemas de à uns dias para cá com um portátil meu.
Eu tenho um PC com ligação Netcabo e utilizo a porta Ethernet para ligar o PC ao portátil de forma a conseguir ter net nos dois. Criei a rede e tal e sempre funcionou bem!
A uns 2 dias para cá o portátil que está ligado ao PC através da placa de rede deixou de abrir sites tipo hi5, hotmail, e mais uns quantos, contudo abre o Google.. etc..(estranho..)
Eu já tentei recriar a rede e não funcionou, o portátil tinha o Vista e ainda pensei que se tivesse passado e então formatei e pus o XP no portátil (O mesmo SO que uso no PC) mas continua na mesma, tinha o NOD32 instalado no PC e cheguei a pensar que também fosse disso, mas desinstalei e na mesma ficou, o que poderá ser? Alguém tem alguma ideia?

thx
>cumpZ :rolleyes:
 
Boas pessoal, eu tenho tido uns problemas de à uns dias para cá com um portátil meu.
Eu tenho um PC com ligação Netcabo e utilizo a porta Ethernet para ligar o PC ao portátil de forma a conseguir ter net nos dois. Criei a rede e tal e sempre funcionou bem!
A uns 2 dias para cá o portátil que está ligado ao PC através da placa de rede deixou de abrir sites tipo hi5, hotmail, e mais uns quantos, contudo abre o Google.. etc..(estranho..)
Eu já tentei recriar a rede e não funcionou, o portátil tinha o Vista e ainda pensei que se tivesse passado e então formatei e pus o XP no portátil (O mesmo SO que uso no PC) mas continua na mesma, tinha o NOD32 instalado no PC e cheguei a pensar que também fosse disso, mas desinstalei e na mesma ficou, o que poderá ser? Alguém tem alguma ideia?

thx
>cumpZ :rolleyes:

Mas, esta a usar a USB num PC e a Ethernet noutro PC? (já vi pessoas a fazer isso, mas é asneira). Verifica na ligações de rede (Centro de rede e partilha) e ve tens tudo correcto.

É um pouco complicado ajudar sem teres especificado os teus passos.

Caso estejas a usar um Router, verifica as configuração, ou faz Reset e volta a configurar.
No assistente do painel de controlo do Router basta identificares o modem como cable modem com ip dinâmico.

Mas tenta faz o seguinte http://windowshelp.microsoft.com/Windows/pt-PT/help/33307acf-0698-41ba-b014-ea0a2eb8d0a82070.mspx tambem disponivel na ajuda do windows.
 
Bom é assim o que eu fiz foi basicamente isto:
1º Instalei a net e drivers e em cada um dos PCs instalei as drivers necessárias;
2º Liguei o PC (que serve de servidor) por USB ao modem (THOMSON da netcabo);
3º Fiz a ligação de um PC ao outro através de um cabo de rede de par cruzado;
4º Criei a rede "caseira";
5º Fiquei com o net;

O problema é que de à uns dias para trás ele deixou de abrir muitos dos sites que antes abria, ex: Hi5, por outro lado abre o pplware ou o baixaki.
Será que foi depois de eu instalar o NOD32? (Que retirei logo de imediato porque me rebentou com o executável de um programa de torrents)

Já dei voltas e voltas a isto, crio e volto a criar a rede, já configurei manualmente:
PC (servidor)
IP: 192.168.1.1
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Portátil
IP: 192.168.1.2
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Já tentei dar PING e não há perda de pacotes, tá tudo a 100%.
Também já tentei por tudo em automático mas umas vezes o portátil tem rede e outras não e quando a tem também não abre os sites todos.
Não uso Router/Hub/Switch
Não uso Firewall em nenhum dos dois computadores

thx
>cumpZ
 
Última edição:
Bom é assim o que eu fiz foi basicamente isto:
1º Instalei a net e drivers e em cada um dos PCs instalei as drivers necessárias;
2º Liguei o PC (que serve de servidor) por USB ao modem (THOMSON da netcabo);
3º Fiz a ligação de um PC ao outro através de um cabo de rede de par cruzado;
4º Criei a rede "caseira";
5º Fiquei com o net;

O problema é que de à uns dias para trás ele deixou de abrir muitos dos sites que antes abria, ex: Hi5, por outro lado abre o pplware ou o baixaki.
Será que foi depois de eu instalar o NOD32? (Que retirei logo de imediato porque me rebentou com o executável de um programa de torrents)

Já dei voltas e voltas a isto, crio e volto a criar a rede, já configurei manualmente:
PC (servidor)
IP: 192.168.1.1
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Portátil
IP: 192.168.1.2
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Já tentei dar PING e não há perda de pacotes, tá tudo a 100%.
Também já tentei por tudo em automático mas umas vezes o portátil tem rede e outras não e quando a tem também não abre os sites todos.
Não uso Router/Hub/Switch
Não uso Firewall em nenhum dos dois computadores

thx
>cumpZ

É normal que 'pingues' bem o x.x.x.2, tenta no 2º pc colocar o gateway/dns 192.168.1.1 (se nao estou em erro). Ve tb as ligações no IE
 
Já coloquei o gateway/dns com o IP 192.168.1.1, a internet corre mas continuo com o problema de abrir umas paginas e outras não. Será que rebentei algum registro do sistema?
Quanto às opções da IE se me podesses "guiar" mais nessa área agradecia ;)

thx
>cumpZ
 
Bem depois de muitas voltas decidi formatar o PC, já tá tudo bem e o portátil ja liga à internet normalmente, devo ter arrebentado algum registro antes de formatar :S :009:

bem... podem fexar tópico
thx pela a ajuda;)
>cumpZ
 
Back
Topo