1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Dúvida/Problema]Shadow of the Collosos - Já me irrita

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Only, 20 de Março de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1336)

1. Only

Only Power Member

Boas
    Comprei o Shadow of the Collosos e já tentei umas 7 vezes passar o 1º Colloso.
    Eu sei o que tenho que fazer. Subir pela perna esquerda dar-lhe golpes, ele cai, sobe-se ate À cabeça.
    E tambem sei os pontos fracos/vitais. Perna esquerda e cabeça.

O problema é que tento acertar com a espada nesses pontos vitais e não tira vida nenhuma ao colloso.

Alguem sabe alguma maneira de acertar melhor nesses pontos?

2. jpvf

jpvf Power Member

Já não o jogo à muito tempo... mas se me lembro ele tem de ficar com a espada no ar a "ganhar força" para depois quando quiseres ele acertar no colossus... No momento em que lhe acerta com a espada no ponto fraco com aquele símbolo começa a sair um líquido preto... e a vida vai diminuindo... fazes isto umas poucas vezes e ele morrerá. A questão é que se não ficares a "ganhar" muita força antes de o apunhalares ele não tira vida praticamente nenhuma. Se ficares mais tempo, mais vida ele tirará. Depois de fazeres uma vez vais ver que nunca mais te enganas. :)

cumps

3. Only

Only Power Member

Mas tem que ser no chão que tenho que levantar a espada porque agarrado ao colloso não dá, certo?
    http://youtube.com/watch?v=hTsQZog5IiY Por este video não é preciso fazer nada disso, o rapaz que está a jogar isso é que acerta sempre enquanto que eu não consigo acertar, ou melhor acerto mas não tira vida nem sai sangue

Última edição: 20 de Março de 2008
  4. Only

Only Power Member

Já agora, o que significa aquela roda ao lado da arma que se usa?

5. nuno2k

nuno2k Power Member

é o grip

quanto maior for a bola mais tempo podes ficar agarrado
    não me lembro bem se são as frutas das arvores ou as caudas brancas dos lagartos que dão mais grip

Última edição: 20 de Março de 2008
  6. jpvf

jpvf Power Member

Ora bem, vê esse vídeo no instante 0:52. Aqui o boneco pára em cima do símbolo (está com o R1 a segurar) e carrega no círculo (para o boneco levantar a espada no ar). Depois o jogador carrega de novo no círculo e ele baixa e espada. Quando a espada espeta no colossus sai o líquido preto e a vida diminui. O problema colocado pelo jogo aqui é que tens de estar com a espada no "ar" a ganhar força sem que ao mesmo tempo o colossus se abane muito e tu saias de posição. Tens de estar sempre seguro no mesmo local. Se ele te abanar tu tens de fazer este processos todo de novo.

(Nota: não sei bem se é no "círculo" que ele ataca com a espada, já não me lembro...)

Quanto à círculo rosa significa a capacidade que tens de estar com o R1 carregar.. hás de reparar que se estiveres agarrado ao colossus sempre no mesmo local com o R1, o círculo rosa vai diminuíndo. Quando desaparece ele fica sem força e cai.

Qualquer coisa diz. ;)

7. manipulo

manipulo Banido

Olha não dá para explicar mas ganhar força antes de dar o golpe é enquanto estás agarrado ao colosso .
    Antes do golpe ser desferido vê-se o circulo de energia a encher ... quando estiver quase cheio dás o golpe ....

Portanto aconselho-te a ler o manual do jogo ... era o que devias ter feito logo .

8. nans

nans Power Member

1- Na perna esquerda, quando chegas ao sítio do ponto vital, enquanto agarrado, dás um primeiro golpe com a espada, sem ser preciso estar a ganhar força, vai aparecer uma cutscene, se não estou em erro do colosso a cair!

2- Quando ele cair, aí sim, carregas quadrado, se não estou em erro, para ele ganhar força, quando a força estiver ao máximo, voltas a carregar quadrado, ele espeta a espada e vai sair um fumo/sangue ao que me parece preto do sítio do ponto vital...

3- Acho que esse ponto vital fica "gasto" só com um toque(para te certificares tenta dar mais um toque ou dois lá), depois disso sobes até à cabeça, ganhando stamina(a bola rosa), numa das plataformas baixas-te e esperas que a bola encha, e continuas até à cabeça!

4- Na cabeça carregas quadrado, se não estou em erro, para ele ganhar força, mas a maior parte das vezes, não consegues força ao máximo, porque ele se mexe, por isso ganha um bocado de força e voltas a carregar quadrado, ele espeta a espada e vai sair um fumo/sangue ao que me parece preto do sítio do ponto vital... De vez em quando põe-te em pé para ganhares stamina, mas não demores muito tempo, porque ele mexe-se e cais!

5- Repetir 4 até ele morrer

Isto foi tudo dito de cabeça, porque a PS2 está no arranjo, e já passei o jogo à algum tempo atrás, por isso podem e devem estar aí alguns erros

Mais alguma dúvida pergunta, pode ser que me lembre

Cumprimentos

9. Only

Only Power Member

E para ganhar força? É quadrado sem largar e depois qunado estiver a força ao maximo largar quadrado?

10. Only

Only Power Member

Era mesmo isso de carregar a força.
    Obrigado.
    Agora, como vou ao proximo collosu? Sigo Sempre em frente daquele templo como foi com o primeiro colloso?

11. .:SP:.

.:SP:. What is folding?

Onde existe um savepoint no jogo? ;)

12. Only

Only Power Member

Quando acabas com um Collosu perguntar se queres Gravar
    Tambem existe templos que se te meteres lá em frente carregares O ele começa a rezar e pede se queres gravar

Última edição: 22 de Março de 2008
  13. nans

nans Power Member

Para ires para o próximo colosso, vais para fora do templo, num sítio onde tenhas luz e levantas a espada...

Ela vai criar um feixe de luz, que ao modo que tu rodas, com a espada levantada, vai estreitando, conforme te vais aproximando da direcção em que for o próximo colosso.

Rodas até aquilo estar fininho, montas-te no cavalo e segues nessa direcção... Pelo caminho, para não te perderes, fazes a mesma coisa, vais ver que achas o gajo num instante!

Caso vejas arvores de fruto, ou lagartos com a cauda às riscas(se não for isso, alguém faça o favor de me corrigir), sai do cavalo e manda umas flechadas (no fruto, ou no lagarto), e depois acho que só tens que te aproximar deles, para o gajo o comer. Os frutos e os lagartos servem para te aumentar a vida e a stamina, e acredita em mim, vais precisar de toda a stamina e vida possível

Cumps

14. nuno2k

nuno2k Power Member

Última edição: 22 de Março de 2008
  15. Only

Only Power Member

Já sei jogar melhor o jogo.
    Obrigado Techzonicos
    Só me falta saber melhor apanhar esses itens. Quer dizer, eu sei apanhar, basta é encontrar

Partilhar esta Página