Dúvida-Processador T7500

e46

Power Member
Olá,

Ando à procura de um portátil.
Estou interessado num Tsunami Replacer 1757S (processador Intel Core 2 Duo T7500 2.2Ghz; 2Gb DDR2 + 1GB Flash Intel Turbo Memory; Intel 965PM; 512 MB GeForce 8600 GT; etc) que está numa promoção de Natal da Tsunami.
No entanto, quando cheguei à hora da decisão falei, por acaso, com um técnico de informática que me alertou para o facto desse processador (do computador em promoção) ter um front side bus de 667Mhz. Intrigado, telefonei para a Tsunami, que me disse que, de facto, o processador tinha esse front side bus.
Falei com a loja que tem lá o portátil e disseram-me o contrário: todos os T7500 têm front side bus a 800Mhz, e deram-me o link da Intel (http://www.intel.com/cd/products/services/emea/eng/319641.htm).


Agora pergunto: Existiu, há uns tempos atrás, algum processador T7500 com front side bus a 667Mhz?


Desculpem o testamento.


Cumps,
 
Não se estarão a referir às memórias? A plataforma Santa Rosa onde o T7500 se inclui tem FSB 800 mas as memórias apenas funcionam a 667.
 
Não se estarão a referir às memórias? A plataforma Santa Rosa onde o T7500 se inclui tem FSB 800 mas as memórias apenas funcionam a 667.


Só se o técnico na JP Sá Couto se baralhou. Eu perguntei pelo FSB e ele disse-me que era 667Mhz. No site da Intel há processadores com FSB a 667Mhz, mas as cores das letras Centrino são a preto, não rosa. Deduzo que não sejam para plataformas Santa Rosa, mas eu não percebo nada disso, sou um leigo em termos de hardware.

Não sei o que fazer, preciso de tomar uma decisão antes do fim do ano, porque quero que o portátil traga o XP instalado. É basicamente para trabalhar, aconselharam-me o XP. O que acham?
 
efectivamente, o processador tem 800mhz de FSB. as memórias é que tem 667mhz, e assim sendo, o processador está limitado a 667mhz.

O processador de 2.2GHz que tem o FSB a 667 é o T7400... T7500 já é santa rosa (FSB 800).

Cumpz
 
Hum, com esta discussão surgiu-me uma dúvida...

Tendo as memórias a funcionar a 667MHz, o FSB do processador vai estar sempre limitado a essa frequência? Mesmo que seja um E6600 (FSB a 1066MHz) ?
 
Só se o técnico na JP Sá Couto se baralhou. Eu perguntei pelo FSB e ele disse-me que era 667Mhz. No site da Intel há processadores com FSB a 667Mhz, mas as cores das letras Centrino são a preto, não rosa. Deduzo que não sejam para plataformas Santa Rosa, mas eu não percebo nada disso, sou um leigo em termos de hardware.

Não sei o que fazer, preciso de tomar uma decisão antes do fim do ano, porque quero que o portátil traga o XP instalado. É basicamente para trabalhar, aconselharam-me o XP. O que acham?

Se é só para trabalhar, talvez seja até melhor o Vista. As coisas boas que ele tem são ideais para trabalhar (facilidade em redes wireless por exemplo). Mesmo que isso não te interesse, o Vista até não é mau de todo e é perfeitamente adequado para trabalhar. Se quisesses um portatil para o desempenho, talvez ai sim é que valeria a pena o trabalho de encontrar/instalar o XP.
 
Se é só para trabalhar, talvez seja até melhor o Vista. As coisas boas que ele tem são ideais para trabalhar (facilidade em redes wireless por exemplo). Mesmo que isso não te interesse, o Vista até não é mau de todo e é perfeitamente adequado para trabalhar. Se quisesses um portatil para o desempenho, talvez ai sim é que valeria a pena o trabalho de encontrar/instalar o XP.


Era outra dúvida que tinha. Vou instalar uma rede wireless em casa e não sei se o XP interpreta a norma N.

Vou usar o portátil para trabalhar em Auto-Cad, Allplan, Revit, Corel e, futuramente (se aprender) 3D Studio. Tencionava jogar um pouco também.
 
Pessoal,

Obrigado pelos esclarecimentos. Acabei por comprar o portátil. Ainda mexi pouco nele mas, para já, estou a gostar da qualidade de imagem.


Obrigado, mais uma vez, e Boas Festas!
 
Back
Topo