1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tarzan2003, 5 de Agosto de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 766)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. tarzan2003

tarzan2003 Power Member

boas,

qual destes será melhor aposta?
    1) INTEL Core2Duo E8400 (3GHz) BOX 45nm FSB1333MHz Cache:6 MB L2
    2) INTEL CORE2 QUAD CORE Q6600 (2.4GHz) BOX 65nm FSB1066MHz Cache L2:8192 KB

sendo que o quad core é cerca de 10€ mais caro

obrigado

2. kypz

kypz Power Member

Quad , ficas preparado para o futuro

3. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

finalidade do PC?

para um prazo de 2,3 anitos o E8400 é melhor! porque ainda não existem aplicações a tirar total partido dos Quad. por isso os C2D chegam perfeitamente...

se quiseres uma coisa para durar...e se não jogares muito...fica já com um Quad.

cumps

Última edição: 5 de Agosto de 2008
  4. tarzan2003

tarzan2003 Power Member

estou a pensar fazer uma máquina para durar, como tal, e seguindo os vossos conselhos, optarei pelo quad.

obrigado

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

So wrong!!!! O Q6600 já é passado... Ainda 65nm de arquitectura em relação aos 45nm dos E8400... Os e8400 sãoóptimos para Games e afins, sendo que daki a dois anitos os Q6600 estão completamente obsolentos. Além disso os E8400 em OC são uam bomba...

Ter um Q6600 so por ter não é nada! Pois nunca conseguirá tirar partido dele a 100%, já com o E8400 a o pode fazer!

6. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Conforme a finalidade do teu computador.

7. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Eu também estou com esta dúvida, mas eu quero um processador para durar mais de 3 anos, um dual core daqui a 3 anos já não será a mesma coisa, e um quad são sempre 4 cores, mesmo que seja obsolento. :\

Mas também queria ver esta dúvida esclarecida pois já pesquisei, uns dizem que é melhor outros que é pior, o meu pc é para um pouco de tudo, jogos, trabalho, mas quero um pc para durar uns bons anos.

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Vais fazer Encoding?!

9. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Então E8400 all the way

11. Mordorr

Mordorr Power Member

Quad....G0 obviamente.

Quanto a jogos, ainda não vi nenhum a usar 100% das capacidades do CPU....

E "pequenos encodes" como ripar um DVD, é um prazer vê-lo fazer rapidamente...

Abraço,

12. tarzan2003

tarzan2003 Power Member

nunca pesnsei que a minha questão fosse tão pertinente!!! eheheh
    venham de lá então mais opiniões.

13. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

que costumas fazer no PC??

Jogos ou Encoding???

14. tarzan2003

tarzan2003 Power Member

vai ser para uso genérico.
    talvez menos para jogos e mais para outros usos. algum trabalho de photoshop incluído assim como algumas conversões ratdvd->dvd e avi->dvd

15. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Eu já me decidi vou mesmo para o Quad, estive a pesquisar mais um bocado e vi que vão sair os novos Q8200 mas a diferença não deverá sera assim tanta para estes Q6600 em termos de perfomace real. Como quero um Pc para durar uns 3 anos sem-lhe mexer a não ser na ram e no disco rigido, o Quad é o ideal porque esta mais parece a história quando foi da mudança de single core para dual core. A maior parte dizia para que dual core ? Existem poucas aplicações e jogos a tirar partido disso agora ve-se... Vai acontecer o mesmo com o Tri e Quad Core. :D

16. tarzan2003

tarzan2003 Power Member

já fiz a minha encomenda... decidi-me pelo e8400.
    depois logo faço um oc.

obrigado a todos pelas dicas

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página