Dúvida processador

kaza

Power Member
Boas, estou aqui a fazer um pc com uns processadores antigos que arranjei, a minha dúvida é a seguinte:

Tenho um Pentium 4 3,2 GHz com HT 800MHz FSB e com 1MB de cache
E tenho um Pentium 4 3.0 GHz com HT 800 MHz FSB mas com 2MB de cache

Queria saber se o Pentium 4 de 3.0 GHz com overclock para 3.2 iria ter um melhor desempenho que o de 3.2 GHz por ter 2 MB de cache ou se mesmo sem overclock o desempenho é melhor

EDIT: Se não estou em erro o de 3.2GHz é o Pentium 4 540 e o de 3.0GHz é o Pentium 4 630
 
Última edição:
em relação á serie dos CPU's, eu não sei bem ao certo, mas havia uns P4 3.0Ghz que eram bons no OC enquanto que os 3.2 negavam-se um pouco... isto pelo que me chegaram a dizer (de um gajo que teve um 3.0, depois mudou para 3.5(ou lá o que era) e veio para 3.2 e ainda não tinha ficado agradado com a prestação dos superiores em relação ao 3.0 no OC!!!...

eu tenho por aqui um CPU P4 3.0 478 que comprei em segunda mão em que no primeiro dono tinha ido a 3.5 com WC!!! e continua sempre a bombar!!!! ainda trabalha!
 
Obrigado pelas respostas, já estive a ver que o dobro da cache é melhor para desempenho e que a tecnologia speedstep, ou lá como se chama, também compensa ;)
 
Back
Topo