Duvida Processadores

Moreno_R

Power Member
Boas a minha duvida é a seguinte .. como a intel baixou os preços , pergunto-vos qual será a melhor compra entre estes 2 processadores :

INTEL CORE 2 DUO E6850 (3.0GHZ) SKT 775
e
INTEL CORE 2 QUAD Q6600 (2.40GHZ) SKT 775

Obrigado desde já :wow:
 
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/intel/showdoc.aspx?i=3038&p=8

E na minha opinião de leigo.. vai para o Q6600, claro que isto tudo também depende do uso que dás ao computador.. mas eu agora escolheria o Quad-Core.. é melhor no multi-tasking e cada vez mais os programas e jogos serão optimizados para multi-core.

Mas houve alturas que pensei que o E6850 seria melhor para gaming(e em default até é na maioria dos casos)

Cumps
Obrigado pela rápida resposta :)

O pc irá ser para jogar com grande qualidade , lans e basicamente para muito uso na net!
 
Isso não é assim tão linear, um quad-core não é 4*a Frequência de cada núcleo(neste caso 2.4Ghz).

São 4 núcleos com a frequência de 2.4 Ghz ,em muitos jogos e aplicações só acabas por utilizar um núcleo, por isso aí não aproveitas o poder do teu processador todo.

Cumps
 
Isso não é assim tão linear, um quad-core não é 4*a Frequência de cada núcleo(neste caso 2.4Ghz).

São 4 núcleos com a frequência de 2.4 Ghz ,em muitos jogos e aplicações só acabas por utilizar um núcleo, por isso aí não aproveitas o poder do teu processador todo.

Cumps

em todo o caso sao 2.4 * 4
 
Aproveito para um pequena duvida.

Falando assim à força, quanto mais GHz tiver o CPU, mais força ele tem, por exemplo para jogos, mas ao ter multicore, fica mais leve para variastarefas. Estõu certo.

Por exemplo. O meu CPU é um Pentium 4 3.4Ghz, eu posso tar a jogar um jogo, e ter um certa performance, num quadcore 2.4Ghz, terei menos performance (se o jogo não tiver multi-processamnto claro está...), mas com WMP, emul, torrents, MSN, firefox e maisnão sei quantas coisa ligadas, terei um sistema mais rapido?
 
O teu raciocínio está correcto tirando a parte do Pentium 4.

Isto porque só um núcleo do Q6600(mesmo a 2.4Ghz) come esse Pentium 4 ao pequeno-almoço à vontade.

É por isso que neste caso do E6850vsQ6600 nos jogos(que só utilizam um núcleo) o E6850 vai ganhar, porque tem uma velocidade de relógio maior. (com os dois em default)

Cumps
 
O teu raciocínio está correcto tirando a parte do Pentium 4.

Isto porque só um núcleo do Q6600(mesmo a 2.4Ghz) come esse Pentium 4 ao pequeno-almoço à vontade.

É por isso que neste caso do E6850vsQ6600 nos jogos(que só utilizam um núcleo) o E6850 vai ganhar, porque tem uma velocidade de relógio maior. (com os dois em default)

Cumps
Ja fiquei muito mais esclarecido .. obrigado
 
Eu continuo a votar para o Quad-Core.. porque o multi-core é o futuro.(além de que com OC, consegues igualar o E6850)

A valve está a preparar um grande update ao motor source para aproveitar o multi-core, o supreme commander utiliza bem os multi-core também.. os programadores vão ter que deixar de ser preguiçosos :) e passar a optimizar os jogos para múltiplas threads.

Eu só quis esclarecer que um quad-core não é simplesmente 4*2.4 Ghz=9.6Ghz :)

Cumps
 
Última edição:
O teu raciocínio está correcto tirando a parte do Pentium 4.

Isto porque só um núcleo do Q6600(mesmo a 2.4Ghz) come esse Pentium 4 ao pequeno-almoço à vontade.

É por isso que neste caso do E6850vsQ6600 nos jogos(que só utilizam um núcleo) o E6850 vai ganhar, porque tem uma velocidade de relógio maior. (com os dois em default)

Cumps

Eia, mas come-o assim com tanta força??? :wow:

Custõu-me 300 e tal € à um ano... Argh... Como as coisas evoluem. Já nem sei se hei-de comprar um quad core ou não, as tntas vêm ai octocore, e daqui a um ano estão a 260e...
 
Foi só porque dos Pentium(netburst) para os Conroe foi uma diferença muito grande mesmo.. foi um salto tão grande que a AMD ainda nem conseguiu dar resposta.

Isto porque um E6600(só 2 cores) em jogos também come o teu P4 à vontade(aliás um Q6600 são 2 E6600).

E o teu P4 custou 300€ o ano passado? Ou é um Pentium-D?

Cumps
 
Foi só porque dos Pentium(netburst) para os Conroe foi uma diferença muito grande mesmo.. foi um salto tão grande que a AMD ainda nem conseguiu dar resposta.

Isto porque um E6600(só 2 cores) em jogos também come o teu P4 à vontade(aliás um Q6600 são 2 E6600).

E o teu P4 custou 300€ o ano passado? Ou é um Pentium-D?

Cumps

Tshiii, este CPU está mesmo desactualizado, e ainda por cima aquece que nem uma brasa... Não tenho é dinheiro para renovar a frota... lol

Pentium 4, 3.4Ghz 2Mb cache L2. Foi comprado em Maio, juntamente com tudo o que está no my system em Maio de 2006.
 
Se quiseres o PC para jogar jogos só vai para o E6850 sem duvida nenhuma... se quiseres o pc para tipo programas de photoshop e a pensar já num futuro vai para o Q6600.. simples agora é contigo
 
Penso que vou optar por um quad core ... ja a pensar no futuro ;)

até porque costumo ter várias tarefas abertas "2 msn , irc , firefox , emule , btuga , utorrent e se o meu pc aguentasse jogava com isso tudo aberto lollollol"!

Obrigado a todos pela ajuda!
 
Back
Topo