1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Processadores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Moreno_R, 22 de Julho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 714)

1. Moreno_R

Moreno_R Power Member

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/intel/showdoc.aspx?i=3038&p=8

E na minha opinião de leigo.. vai para o Q6600, claro que isto tudo também depende do uso que dás ao computador.. mas eu agora escolheria o Quad-Core.. é melhor no multi-tasking e cada vez mais os programas e jogos serão optimizados para multi-core.

Mas houve alturas que pensei que o E6850 seria melhor para gaming(e em default até é na maioria dos casos)

Cumps

3. Moreno_R

Moreno_R Power Member

Obrigado pela rápida resposta :)

O pc irá ser para jogar com grande qualidade , lans e basicamente para muito uso na net!

4. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

sem duvida o quad core, e so multiplicares por 4 e por 2, por ai ves logo a diferença e nao e preciso ver mais nada...

cumps

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Isso não é assim tão linear, um quad-core não é 4*a Frequência de cada núcleo(neste caso 2.4Ghz).

São 4 núcleos com a frequência de 2.4 Ghz ,em muitos jogos e aplicações só acabas por utilizar um núcleo, por isso aí não aproveitas o poder do teu processador todo.

Cumps

6. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

em todo o caso sao 2.4 * 4

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Ok.. pensei que estavas a dizer que era simplesmente 2.4*4= 9.6 (ou a frequência total).

8. jjmaia

jjmaia What is folding?

Aproveito para um pequena duvida.

Falando assim à força, quanto mais GHz tiver o CPU, mais força ele tem, por exemplo para jogos, mas ao ter multicore, fica mais leve para variastarefas. Estõu certo.

Por exemplo. O meu CPU é um Pentium 4 3.4Ghz, eu posso tar a jogar um jogo, e ter um certa performance, num quadcore 2.4Ghz, terei menos performance (se o jogo não tiver multi-processamnto claro está...), mas com WMP, emul, torrents, MSN, firefox e maisnão sei quantas coisa ligadas, terei um sistema mais rapido?

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O teu raciocínio está correcto tirando a parte do Pentium 4.

Isto porque só um núcleo do Q6600(mesmo a 2.4Ghz) come esse Pentium 4 ao pequeno-almoço à vontade.

É por isso que neste caso do E6850vsQ6600 nos jogos(que só utilizam um núcleo) o E6850 vai ganhar, porque tem uma velocidade de relógio maior. (com os dois em default)

Cumps

10. Moreno_R

Moreno_R Power Member

Então tendo em conta que não aproveito a frequencia total ... qual devo optar ?!?

11. Moreno_R

Moreno_R Power Member

Ja fiquei muito mais esclarecido .. obrigado

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu continuo a votar para o Quad-Core.. porque o multi-core é o futuro.(além de que com OC, consegues igualar o E6850)

A valve está a preparar um grande update ao motor source para aproveitar o multi-core, o supreme commander utiliza bem os multi-core também.. os programadores vão ter que deixar de ser preguiçosos :) e passar a optimizar os jogos para múltiplas threads.

Eu só quis esclarecer que um quad-core não é simplesmente 4*2.4 Ghz=9.6Ghz :)

Cumps

Última edição: 23 de Julho de 2007
  13. jjmaia

jjmaia What is folding?

Eia, mas come-o assim com tanta força??? :wow:

Custõu-me 300 e tal € à um ano... Argh... Como as coisas evoluem. Já nem sei se hei-de comprar um quad core ou não, as tntas vêm ai octocore, e daqui a um ano estão a 260e...

14. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Foi só porque dos Pentium(netburst) para os Conroe foi uma diferença muito grande mesmo.. foi um salto tão grande que a AMD ainda nem conseguiu dar resposta.

Isto porque um E6600(só 2 cores) em jogos também come o teu P4 à vontade(aliás um Q6600 são 2 E6600).

E o teu P4 custou 300€ o ano passado? Ou é um Pentium-D?

Cumps

15. jjmaia

jjmaia What is folding?

Tshiii, este CPU está mesmo desactualizado, e ainda por cima aquece que nem uma brasa... Não tenho é dinheiro para renovar a frota... lol

Pentium 4, 3.4Ghz 2Mb cache L2. Foi comprado em Maio, juntamente com tudo o que está no my system em Maio de 2006.

16. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Se quiseres o PC para jogar jogos só vai para o E6850 sem duvida nenhuma... se quiseres o pc para tipo programas de photoshop e a pensar já num futuro vai para o Q6600.. simples agora é contigo

17. Moreno_R

Moreno_R Power Member

Penso que vou optar por um quad core ... ja a pensar no futuro ;)

até porque costumo ter várias tarefas abertas "2 msn , irc , firefox , emule , btuga , utorrent e se o meu pc aguentasse jogava com isso tudo aberto lollollol"!

Obrigado a todos pela ajuda!

Partilhar esta Página