1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Dúvida] processadores

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por DannyInDaHouse, 5 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1113)

1. DannyInDaHouse

DannyInDaHouse Power Member

Boas,
    fui a uma loja de informatica pedir um orçamento para um novo desktop e deixei bem claro que queria um pc capaz de suportar o Crysis (por exemplo) quase ao máximo. Quando estavamos a falar de processadores ele aconselhou-me um AMD de 2.8 GHz com dois nucleos. No entanto, um amigo meu disse-me para optar pelo Intel Core 2 QUAD Q6600 (2.4 GHz, 4 nucleos). Nao sei se ambos dao conta do recado....Qual a vossa opinião?

Espero que me ajudem
    Obrigado

2. apoc

apoc Power Member

qq um deles toma conta do recado ...

agora convinha q respondesses ao questionário sobre as configs .... se deres um valor para um orçamento é mais facil ajudar-te e já agora qual a loja ....

de uma forma geral os dual core em jogos são melhores q os quad core ....

mas em perspectiva de futuro é preferivel um triple core ou um quad core

3. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

ambos dão conta do recado...mas não vale a pena montar um sistema AMD quando a Intel tem melhores soluções!

4. DannyInDaHouse

o orçamento que eu estipulei anda a volta dos 1000€...pq queria um pc totalmente novo, mas estou a pensar em aproveitar a placa de rede, a placa de som e a refrigeração do pc antigo...que é um valente chaço xD

a loja é a Dr. Chip, em Vila do Conde...mas ainda vou pedir orçamento à PowerOn no Porto, que, pelos vistos, tem peças mais baratas...só para teres uma ideia:
    Intel Core 2 QUAD Q6600 na Dr. Chip custa 263€ e na PowerOn custa cerca de 150€

Última edição: 5 de Agosto de 2008
  5. apoc

apoc Power Member

ve tb na mpinfor no porto ..

www.mpinfor.com é capaz de ser mais barato ainda

6. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

fica com o q6600, é superior ao amd. na zona do porto tambem tens a desingPC acho que é em gaia

7. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Com 1000€, em qualquer uma dessas lojas já recomendadas, ficas com uma grande máquina.
    X2 a 2,8GHz é para mim que sou pobre e só tinha 200€ para gastar :D

8. DannyInDaHouse

nao penses que sou riquinho xD
    esse 1000€ ainda vou ter k os juntar...e lá para o Natal, com sorte monto a máquina

9. DannyInDaHouse

e motherboard para o processador da Intel? qual me aconselham (nao quero gastar muito)
    nao preciso de nenhuma mother XPTO...nao me vou por a fazer overclocks xD

10. apoc

apoc Power Member

só vais montar a máquina para o natal ? a isto chama-se meter a carroça a frente dos bois....

tens noção de qtas coisas novas vão aparecer até ao fim de setembro e de quais as alteraçoes de preços q vão existir ...

eu se fosse a ti so fazia contas a partir de meio de Outubro ... pois o que escolheres agora vai haver melhor e mais barato no fim do ano ......

volta daqui a uns meses .... pedires orçamentos nesta altura não é recomendável a menos q queiras levar um barrete até ao fim do ano ....

11. Aftermath

Aftermath Power Member

Mano intel all the way, como te disse n vale a pena estas lojas de freguesia pa, com 150 euros metes esse precessa igual ao meu e ficas ai com uma maquina...

Fica:lol:

12. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

uma semana antes de comprar vem cá outra vez. :007:

Partilhar esta Página