Dúvida Duvida Processadores

Status
Fechado a novas mensagens.

amtg

Power Member
Estou a pensar em comprar um portatil para o natal e tenho uma duvida:

Preciso do pc essencialmente para trabalhar com programas de desenho(autocad), para programação, usar o word e jogar alguns jogos (assassins creed 3)

A minha duvida é se vale a pena investir num processador intelcore 17 em vez de um i5 alguem me pode ajudar?
 
Não sei até que ponto o i7 te pode compensar. Só se tipo andares a fazer rendering e assim, coisas que puxem a serio. Porque se for para algo mais soft não deve valer a pena os 100€ +/- a mais.
 
mas com a possibilidade de reenderind, de visualização de objectos 3d e ate nos jogos mais recentes se calhar era melhor o i7 nao? é que nao queria estar a gastar os 100 euros a mai á toa
 
Última edição:
Para jogos não vale a pena o i7 isso não tenhas duvidas.
A não ser que fosse mesmo para trabalho pesado e intensivo de virtualização renderings e afins eu acho que ficavas melhor servido com um i5 3570k e uma board z77
Ficavas assim com possibilidade de fazer um OC futuro e 4 cores chegavam bem.
Se notares que a coisa que mais te pesa no desempenho da maquina são os jogos fica com o i5
 
Estava com a essa duvida por causa destes 2 computadores:

Asus K55VJ-SX005H

e

Asus K55VJ-SX015H

obrigado pela informação
 
Última edição pelo moderador:
Se é para autocad, convem ter o i7, uma grafica em condições e muita ram XD

O autocad precisa de muita capacidade de processamento mesmo em 2D, eu falo por conhecer dois estudantes de arquitectura e eles tem projectos que o autocad num Q9550/GTX 260/4GB DD2 800 arrasta-se XD

Comparação entre CPU dos portateis que tens duvidas http://ark.intel.com/compare/65708,71459,37006,42599
ps: a cache no cpu faz diferença :p

Eu por mim e por experiencia, ia para o i7
 
Última edição:
Não concordo, nada mesmo.

Lets be real.

Um i5 OC'ed desktop dos novos , mesmo nos tais renders e afins é muito mais rápido do que um i7 de um portátil (underclocked).
Core fisico e mhz são sempre melhores que HyperThreading.

Se o PC é para jogos e aplicações pesadas se é para durar desktop é o recomendável mais durabilidade, e menos temps.
 
kremlincrackers:

obrigado pela tua ajuda e pela rapidez com que respondeste estive a pensar e em principio irei seguir o teu conselho e irei optar por um pc mais potente porque para além de durar mais anos sem o mudar, obtenho melhores resultados em termos de trabalho.

Em relação á escolha do computador e irei escoçher aquele asus ou algum que venha em promoção para o proximo mes. Tem alguma sujestao de pc para escolher?

 
Não concordo, nada mesmo.

Lets be real.

Um i5 OC'ed desktop dos novos , mesmo nos tais renders e afins é muito mais rápido do que um i7 de um portátil (underclocked).
Core fisico e mhz são sempre melhores que HyperThreading.

Se o PC é para jogos e aplicações pesadas se é para durar desktop é o recomendável mais durabilidade, e menos temps.

Miguel, eu estava a comprar cpu mobile, tanto i5 como i7, só referi o meu desktop para ele verificar que o autocad quando puxa, puxa mesmo...
Claro que eu acho que com um desktop ficava melhor, mas ele deve precisar do portatil para levar pa fac ou afins.

amtg, de nada ;)
Em relação a ter ou nós termos uma sugestão tens que criar o tópico no sitio certo, com um orçamento definido para nós nos orientar também :)
 
Não sei se leste mas o Miguel referiu

Não concordo, nada mesmo.

Lets be real.

Um i5 OC'ed desktop dos novos , mesmo nos tais renders e afins é muito mais rápido do que um i7 de um portátil (underclocked).
Core fisico e mhz são sempre melhores que HyperThreading.

Se o PC é para jogos e aplicações pesadas se é para durar desktop é o recomendável mais durabilidade, e menos temps.
 
Basta reparares que a maioria dos i7 dos portateis vêm tds com clocks bastantes mais baixos que os i5's topo desktop e depois tens as temps, que OC em portátil é para esquecer mesmo,aquecimento e normalmente as boards dos portateis puff muito facilmente, então o chipset fritam bastante porque os fabricantes parece que se lembram bem do arrefecimento do GPU/CPU, mas o chip da board leva só com um dissipador de aluminumzeco sem estar ligado a nenhuma dissipação activa(fan).

Mas não vale a pena insistir, ele precisa de um portátil por motivos profissionais e pessoais, logo eu não sou a pessoa certa para te ajudar num modelo especifico.

Boas compras
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo