duvida programa em c#

skullrazor

Portugal@Home Member
boas
bem eu estou com ideias de fazer um programa em c# que simplique e organize outros programas, ou seja, este programa vai abrir com o windows e o que vai ter é uma busca de ficheiros que vai associar os ficheiros que nos quizermos a um botao no programa para que a pessoa ao abrir este programa possa abrir todos os outros que associou aos botoes clicando nos mesmos... espero que me tenha feito entender... bem eu sou um pequeno e novo programador por isso talvez achem esta duvida muito simples mas pronto, ninguem nasce ensinado :D a minha grande duvida neste momento é como faço para que os ficheiros nao deixem de tar associados aos botoes quando fecho o programa? porque eu nao quero que quando se fechar o programa os botoes fiquem todos "em branco" sem os ficheiros que a pessoa associou, quero que fique tudo na mesma para quando se voltar a abrir o programa esteja la tudo e a pessoa voltar a utilizar, editar, etc. e quando voltar a fechar guardar tudo o que fez e editou... espero que tenham entendido a minha duvida, agradeço desde ja por toda a ajuda que me possam dar :D

cumps​
 
Se entendi bem, aconcelho-te a usar XML para guardar as definições da app.

bem eu tive a pensar e achei que o uso de uma bd resolvia a situação... mas visto que aconselhas usar xml, tenho de pensar... o unico problema é que nao sei como usar xml =/
podem.me explicar como posso usar xml para resolver este problema? obrigado pela ajuda...

cumps
 

sim realmente isso é verdade, mas tambem ninguem nasce ensinado... :P
bem estive a ver o site que me indicas.te e fiquei a perceber mais ou menos como usar xml... mais umas leituras e pesquisas sobre o assunto e ta bom xP
mas o que acham que se tornara mais facil ou melhor usar: a bd (em access) ou o uso de xml?

cumps
 
Eu quando tenho aplicações simples que necessitem de usar esse tipo de "Saves" o que faço é:
Crio uma classe de configuracao serializable com a informação que necessito.
Nessa classe incluo 2 metodos. Save e Load.
O metodo Save, serializa a class para XML( encontras na net mta informacao sobre esta serializacao), e grava para um ficheiro.
O metodo Load, invocado no arranque a aplicacao, le o ficheiro e deserializa para a classe.
Depois é so utilizar os dados que estao nao classe de configuracao.

Resultado, com 3 ou 4 linhas em cada metodo, tens maneira de carregar e gravar a configuracao.
 
[C4];4060888 disse:
Eu quando tenho aplicações simples que necessitem de usar esse tipo de "Saves" o que faço é:
Crio uma classe de configuracao serializable com a informação que necessito.
Nessa classe incluo 2 metodos. Save e Load.
O metodo Save, serializa a class para XML( encontras na net mta informacao sobre esta serializacao), e grava para um ficheiro.
O metodo Load, invocado no arranque a aplicacao, le o ficheiro e deserializa para a classe.
Depois é so utilizar os dados que estao nao classe de configuracao.

Resultado, com 3 ou 4 linhas em cada metodo, tens maneira de carregar e gravar a configuracao.

muito obrigado pela explicaçao! vou tentar estudar mais este assunto e se o conseguir entender bem irei usa.lo pois pelo que dizes parece ser muito mais facil de usar e trabalhar!

cumps
 
Back
Topo