[Duvida] programa java

semttuloppb.jpg
 
Pronto, e agora está feito o programa segundo os meus preciosismos, e com as tais 3 casas decimais :001:

Decerto que vocês tinham razão e que não era necessário armazenar nada, bastava elaborar o programa de modo a que mostrasse o output após cada sequência, isso de facto já tinha feito, mas sem as tais 3 casas decimais. ;)

Provavelmente não enviarei este novo programa ao Engenheiro meu professor, dado que me pus a utilizar o objecto List que ainda nem sequer leccionei.

Muito, mas mesmo muito obrigado aos dois por esta sessão de aprendizagem, hoje fiquei um pouco mais entendedor nisto do Java :cool: .

PS: De facto:
Código:
List <Float> medias = new LinkedList<Float>();
dá erro de compilação quer importe o objecto List quer não. Se colocar o Linked logo no principio fica tudo ok evidentemente ;)
 
Já agora, podias colocar o erro que te dá, uma vez que na minha box compila correctamente. A classe LinkedList implementa a interface List logo, deverias poder declarar como sendo do tipo List, a não ser que estejas a utilizar métodos específicos da classe LinkedList.
 
Código:
import java.util.List;
import java.util.LinkedList;

public class ListaLigada {
    public static void main(String args[]) {
        List<Double> os_meus_doubles = new LinkedList<Double>();
        os_meus_doubles.add(2.0);
        os_meus_doubles.add(3.0);
        os_meus_doubles.add(1.0);
        System.out.println(os_meus_doubles);
    }
}

Experimenta compilar este programa. Se eu remover um dos dois imports, ele não compila. Se calhar o teu erro foi esse.
 
Já dá, era esse o erro.

Curiosamente já tinha tentado importar o método List, o problema é que tinha mesmo apagado o import do método LinkedList.

Obrigado ;)
 
Back
Topo