1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida]programação android

Discussão em 'Programação' iniciada por magno_23, 27 de Abril de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1364)

1. magno_23

magno_23 Power Member

boas
    recentemente interessei-me na programação para android, fiz o tutorial que está no site do android developers para a configuração do eclipse para poder programar e até aqui tudo bem, mas tenho uma duvida.
    no modo gráfico quando adiciono botões , caixas de texto e outros estes ficam sempre numa posição especifica, ou seja, sempre alinhados a esquerda do ecrã, como é que eu faço para os colocar onde quiser(se é que dá), será que tenho que fazer o ambiente gráfico num programa aparte?

2. satan86

satan86 Power Member

Depende do tipo de layout que estiveres a utilizar.

Depois nas properties do objecto tens de ver o layout gravity para poderes posicionar o objecto onde pretendes, funciona um pouco como html e css. Tipo center , left , right, etc

3. Geedunk

Geedunk Power Member

Também se pode efectuar directamente no código XML... é bem fácil e intuitivo. :)

4. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Também aconselho isto.. Uma linha ou duas e um gajo mete aquilo como quer..

5. Meados

Meados Power Member

Mais um a recomendar. Da última vez que mexi no Editor Visual do SDK (cerca de 6 meses) era horrível, batendo código xml era bem mais fácil.

6. magno_23

magno_23 Power Member

já consegui.
    alguem sabe de algum site onde posso sacar samples de aplicações? é que para mim é mais facil perceber como uma app já feita funciona do que aprender tudo do zero(apesar de já saber java+xml+html).

7. Assur

Assur Power Member

O google SDK já vem com um bom número de samples, podes começar por ai :)

8. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Mesmo o devguide já traz uns samples se não me engano. Do jogo do snake até, acho...

Partilhar esta Página