Duvida-Programação em java:como fazer a divisão de números complexos!

RRS

Membro
Boas

Alguma alma caridosa que me ajude a elaborar um código de divisão de números complexos em java? Estou a fazer um trabalho de programação para entregar até ao fim desta semana e à dias que ando a marrar nisto da divisão dos complexos.Por favor, alguém que diga alguma coisa ou me dê algum dica.

Ficam bem.
 
Tendo uma classe que represente um número complexo, basta criar um método que reproduza a fórmula da divisão: http://en.wikipedia.org/wiki/Complex_number#Operations
Vou só elaborar um pouco...


Fazes uma classe com as duas "coordenadas" do número completo.

Fazes (p.e.) quatro métodos nessa classe, um para cada operação.

Dentro de cada um desses métodos só tens de utilizar as fórmulas de operação dos números complexos.
 
Vou só elaborar um pouco...


Fazes uma classe com as duas "coordenadas" do número completo.

Fazes (p.e.) quatro métodos nessa classe, um para cada operação.

Dentro de cada um desses métodos só tens de utilizar as fórmulas de operação dos números complexos.

o que fiz agora até agora foi isto:

public class Complex {

private double r;
private double i;

public Complex(double r, double i){
this.r = r;
this.i = i;

}
public Complex divide (Complex c){


}


public double getR() {
return r;
}

public void setR(double r) {
this.r = r;
}

public double getI() {
return i;
}

public void setI(double i) {
this.i = i;
}


}
o que falta mesmo é implementar a fórmula da divisão que eu já tentei várias vezes e não consigo.
obrigado desde já :D
Ficam bem.
 
Última edição:
Precisas também dos métodos selectores, que são os get, para ires buscar as coordenadas do ponto. Depois é só aplicar a fórmula. Se não sabes fazer isso, o melhor é ires estudar.
 
Precisas também dos métodos selectores, que são os get, para ires buscar as coordenadas do ponto. Depois é só aplicar a fórmula. Se não sabes fazer isso, o melhor é ires estudar.


isto está numa class main:

System.out.println("Complex");
Complex c = new Complex(1,2);
System.out.println("c =" +c.getR()+ "+" +c.getI()+"");
c = c.simetric();
System.out.println("c =" +c.getR()+ "+" +c.getI()+"");
e no post anterior também já pus o que faltava, e já tinha feito...não sei é aplicar a fórmula
 
Sabes o que são os métodos get e set? Sabes como aceder às variáveis de instância de um ponto recebido por parâmetro? Sabes aceder às variáveis de instância do ponto sobre o qual é invocado o método que calcula a divisão (ou seja, o ponto onde defines o método)?
 
Back
Topo