1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida programar para internet

Discussão em 'Web Development' iniciada por neutral, 26 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 546)

1. neutral

neutral Power Member

eu tenho alguma experiencia com c e haskell e tenho uma duvida. como nao gosto muito de php gostava de saber se há alguma maneira de programar por exemplo em c ou noutra linguagem parecida e facil de programar como python. é possivel?

2. Mavors

Mavors Power Member

Não sei se percebi bem a tua pergunta.

Mas para a vertente Web tens C# que talvez se aproxime mais do que estás à procura.

3. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Podes programar em qualquer linguagem desde que a maquina suporte.. Depois é correr o programa por CGI e esta feito. Mas fica sabendo que por melhor que sejas em C é sempre uma grande pain in the ass programar em C para a web, acho que isso hoje em dia não faz sentido.

Podes entrar por caminhos mais old school (mas nem por isso menos utilizado) que é por CGI usando Perl, este é o metodo mais normal ao longo da historia e foi o que dominou antes do PHP entrar em força.. claro que tambem tens o ASP mas sendo tu um programador de C e Haskell e imagino eu em Linux não vais gostar de ASP.

Em Python tambem é possivel, e é facil.

4. slack_guy

slack_guy Power Member

Perl e mod_perl. A desvantagem é que não encontras (facilmente) o mod_perl em hosts partilhados/baratos.

5. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Em ASP.NET podes programar em C#.

Partilhar esta Página