[DUVIDA] Projector e Tela [de 500€ a 1000€]

Dissectory

Power Member
Sinceramente nunca pus a hipótese de comprar um projector..
Estava sempre a estudar a possível compra de um LCD de 40" LED..mas como o modelo que me interessava ainda nem saiu e deve vir a preços proibitivo hoje acabei por pensar nesta solução..
A ideia de um LED era mais pela espessura já que era para colocar na parede..Neste caso o projector ainda faz mais sentido..

Os contras que encontro é a necessidade de ocultar qualquer fonte de luz na mesma divisão, e também a falta de mais que uma ligação hdmi (já que os lcds já trazem 4)..
Em relação ás horas que a lente suporta em principio não me incomoda porque o seu uso iria ser moderado (em media 3h por dia,já que não vejo tv)

O seu uso seria consolas,pc e filmes / series..

Como ainda estou quase a zeros (li algumas reviews,mas prefiro começar com algumas dicas daqui do forum para ficar com ideias) gostava de ter algumas luzes..


O meu orçamento anda entre os 500€ e 1000€..se bem que o ideal era o meio termo (pois assim até poupava em relação ao lcd)..

_________________________________________________

Os modelos que encontrei foram :

EPSON


  • EH-TW420 (600€)
  • H5350 (609€)
  • EMP-TW680 (849€) (E já traz tela de 1:1 - 84" Plazza 150 no valor de 100€)
_________________________________________________


OPTOMA

  • HD700X (600€)
_________________________________________________

INFOCUS


  • X9 (575€)
_________________________________________________


PANASONIC


  • PT-AX200E (929€)


_________________________________________________

Da pouca analise que fiz foram estes os projectores que me pareceram melhor (menos o H5350 que só o pus para saber qual a diferença para o tw420)..

Se tivesse dinheiro ia para um Sanyo PLV-Z700..mas 1200€ já é um pouco demais julgo eu (até porque não sou muito picuinhas em relação ás imagens)

Depois também há opções de PANASONIC PT-AE900 e NEC NP1150 a preço mais reduzido..mas não sei se compensará face aos novos..

A minha outra duvida era em relação á tela..Nisto estou mesmo a zeros..só olhei para as da ***** e nem sei se são boas ou não..No entanto não queria gastar mais de 150€..Por isso se derem umas dicas neste campo também agradeço.

Obrigado
 
Caso optes por um projector DLP, tenta ve-lo primeiro ao vivo, principalmente nos modelos com 2x color weel.

Estava a pensar comprar um infocus X9, mas no meu caso o efeito arco iris era bastante visivel, pelo que tive de optar por outro modelo.

Caso optes por um modelo LCD, nessa gama de preços para mim a melhor opção é : http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B121889/cid/22001/Epson_EMP_TW700/
 
Obrigado.
Pois..já tinha reparado nisso do efeito arco iris..Apesar de ainda não ter visto nenhum ao vivo..
Esse TW700 que diferenças traz para o TW680?Se bem que pelo preço ainda é ,mais barato o TW700 na ***** que o Tw680 na *****..

Agora só me falta é umas luzes para uma Tela..Nem conheço nenhuma loja onde se vendam..nem conheço nenhuma marca de qualidade (de 100€ até 150€)
 
Ia eu postar o mesmo topico valá que tu ja criaste poupas me trabalho Om orçamento é muito semelhante.
Agredeço ajudas...
Tens o BENQ W500 ouvi dizer muito bem dele
O que cham deste: Epson 6500UB
 
Mas pensava que nesses modelos a distancia entre projector e tela fosse mais flexivel..Segundo essa review dizem que o 810 tem pouca margem de manobra..Alguem sabe se o tw700 e tw680 são exactamente assim?

E ja agora,onde comprar uma boa tela?Orçamento de 150€..
 
Mas pensava que nesses modelos a distancia entre projector e tela fosse mais flexivel..Segundo essa review dizem que o 810 tem pouca margem de manobra..Alguem sabe se o tw700 e tw680 são exactamente assim?.

O modelo 810 americano é exactamente igual ao tw700
Pelas especificações é extremamente flexivel, tens um zoom 2.1:1 e Lens shift Vertical e Horizontal (o tw680 tem menos zoom e a lente tem menos qualidade, segundo o que li no avforuns)

Com apenas 2,5m de distancia tens uma diagonal de 80" (2,04m).
Da uma olhada em : http://www.projectorcentral.com/Epson-PowerLite_Pro_Cinema_810-projection-calculator-pro.htm
 
Eu comprei o meu ( Sanyo Z2000 1080p ) a pensar que depois ia comprar uma tela para ele, mas já lá vão 6 meses e da experiencia que tenho não preciso da tela para nada, com uma calibração de cores e uma parede branca tenho uma imagem super definida, com cores vibrantes e sem problemas absolutamente nenhuns :D
Claro que os "puristas" vão-me bater por ter um projector destes a projectar numa parede, mas hey! estou satisfeito e poupei 200€ numa tela de 100'' :)
Quanto às soluções apresentadas aí, talvez fosse para o panasonic ( tenho ouvido maravilhas dele ). Qualquer das formas dá uma olhada nos foruns da avforums que foi lá que me aconselhei e até apanhei uma group buy do Sanyo por 1100€ já com portes para PT :D
 
Pois..confundi as reviews..assim já fico mais descansado neo2008

Eu como nunca tive nenhum projector não faço a mínima ideia de como me vou adaptar..
Como ando com um de 26" acho que vou ficar de boca aberta com a diferença :p

Já agora, esse Sanyo zoidberg é este aqui? http://www.*****.com/pt/pt/2794082/art/sanyo/videoprojector-plv-z700.html
Grande preço que arranjaste.Se bem que já passa um bocadito o meu orçamento (pois gostava de comprar uma tela boazita)
 
Se bem que já passa um bocadito o meu orçamento (pois gostava de comprar uma tela boazita)

Acho que faz mais sentido investires no projector e projectar inicialmente numa parede branca.

Daqui a uns meses quando tiveres disponibilidade, investes na tela.

Atenção que a escolha da tela depende muitos factores como as caracteristicas do projector, ambiente de visualização, condições de luz, etc ...
 
E onde é que se arranjam telas?
É que a minha parede não é branca..

Em principio seria para ver com tudo fechado (sem luz nenhuma)
 
o Z700 é semelhante mas não igual ao Z2000. É mais recente e tem um preço muito atractivo! ( pelo menos o da ***** ) Actualmente não sei se é um best buy, mas em relação ao meu fica a perder um pouco em contraste.

Quando comprei o meu, custava 2000€ e arranjei-o a esse preço porque saiu o Z3000 e foi feito escoamento de stocks :) Mas se a qualidade for identica, acredita que ficas mt bem servido.

Como disse, agora n estou mt informado do melhor preço / qualidade mas informa-te no avforums acerca disso, os users são mt prestaveis ;)

Em relação à tela, visto que n tens parede branca, podes usar o que o neo2008 disse ( a tela do IKEA ) que segundo dizem é bastante boa para o preço!

Eu apostava mais no projector do que na tela para já ;) ainda bem que não fui para um 720p como ainda cheguei a pensar, porque qualquer conteudo 1080p nisto é do outro mundo hehehe, para além de que os projectores 1080p têm melhor processamento que os 720p ;)

Claro que depende muito do tamanho que tens de ecrã , que essas telas do IKEA só têm no max 195cm de largura.

Eu pessoalmente uso 2.20m de largura para 3.7m de distância do ecrã.

Para escolheres um projector tens de ver primeiro a colocação dele, os DLP normalmente têm que estar no centro da imagem, enquanto os LCD têm correcção horizontal. Por isso se o posicionamento é problema, o LCD ganha nesse aspecto.

Normalmente os DLP têm mais contraste e melhores pretos que os LCD, mas por outro lado se sofres do problema do rainbow effect estás tramado :( eu não faço ideia se sofro se não mas como optei por um LCD não tenho esse problema ).

tens aqui uma review do 700

http://www.projectorcentral.com/sanyo_z700_projector_review.htm

usa a calculadora de distância para veres o tamanho de imagem que consegues consoante a distancia do ecrã

http://www.projectorcentral.com/Sanyo-PLV-Z700-projection-calculator-pro.htm

deves calcular o tamanho sempre conforme o projector que escolheres ( nessa pagina todos os que lá estão, têm a sua calculadora própria ).

Ah e em relação à vida da lampada, eu tenho o meu há 6 meses e usei apenas 330h ainda ( estimam-se 2500h em ECO mode que é como estou a usar, por isso se continuar a ver como tenho visto ainda tenho lampada para mais 3 anos e tal :)

básicamente também só jogo e vejo filmes no projector, muito raramente ligo a tv ( só para ver o Sporting ou assim :) )
 
Última edição:
Thanks.
Talvez opte pelo Z700..o Z2000 já é quase impossível encontrar..e o Z3000 custa mais 1000€ que o Z700,por isso fora de questão..
Atendendo ao preço/qualidade dizem que o Z700 é uma boa compra..é talvez o 1080p mais acessível..e também não preciso de melhor,já que não vai ser para ver exaustivamente..Ah,e reparei num pequeno pormenor que me dá bastante jeito..o facto de ter 2 entradas hdmi..pois os modelos que andava a ver apenas tinham uma..

A distancia de parede a parede para onde ele vai não é muita (cerca de 3mt) por isso penso que uma tela de 100" chega e sobra..
Vejo é muitas que são 4:3 ... é melhor apostar numa 16:9 ou vai dar ao mesmo?
 
sinceramente, hoje em dia é quase tudo 16:9 até mesmo o computador fica ligado a 1920x1080 ( 16:9 ) por isso julgo que chega :)

com esse projector para conseguires as 100'' ( em 16:9) tens mesmo de colocar a 3m ou mais da parede ;)
 
Boas,

Peço desculpa por perguntar aqui mas existe algum projector bom com Full HD até 900/950€ ?

Ainda estou indeciso entre LCD e Projector.

Obrigado,

Cumprimentos
 
Full HD bom e barato há o Sanyo Z700 que é o que estou a pensar comprar..Vai é para os 1170€
Também estava a pensar num lcd antes..Mas entre ter um ecrã de 40" e 100"...com melhor qualidade até..mudei logo de opinião..
 
Pois eu ainda estou indeciso porque se puser o projector atrás de mim vou ter que ter as colunas ( 1 central , 2 laterais e sub ) atrás de mim ( por supondo que o projector tem entrada para jack ) e como os cabos são curtos e não tenho dinheiro para outras vou ter que as colocar atrás de mim e assim só vou ter o som atrás de mim e nenhum à frente. Há alguma maneira de resolver isto?

Estou a 2,20/2,30m de parede em que vou projectar, qual seria mais ou menos o tamanho da tela? A parede em que vou projectar tem cerca de 3,45 metros de comprimentos e 1,3m de altura.

Terceiro é que a parede tem tipo altinhos vai ficar alguma coisa de jeito?

Já agora os meus pais não vão muito à bola com projectores como ei de provar que é uma boa solução? Existe alguma loja em pague e se por exemplo não der para o que quero devolver/trocar? Ou mesmo uma loja especializada em que possa experimentar lá se possível em Lisboa ou arredores.

Obrigado,

Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo