[DUVIDA] Projector e Tela [de 500€ a 1000€]

A essa distancia deves conseguir uns 60" / 70"
Quanto á parede,se não é lisa para se visualizar bem convém teres uma tela..

Não sei se o projector é só para ti ou para a casa toda..É que há certos aspectos que não agradam a toda a gente,como ter que estar na escuridão para se ter realmente uma imagem boa..Também há o senão de ter que se trocar a lâmpada do projector que só dura em media 3000h (e são bem caras) ...não tem colunas e menos ligações que os lcds actuais..

Por isso que os Lcds e plasmas têm muito mais saída..
Agora se não te importas com estes contras vai em frente..pois basta fazer as contas a quanto se gastava num lcd com as mesmas polegadas e qualidade..é uma outra experiência sem duvida..

Senão optas por um projector de 720p e com o dinheiro que sobra já compras um Lcd :p Assim já ficavas com os dois mundos

Se comprares online tens 15 dias para o devolver..ou em lojas tipo ***** (apesar de não saber que modelos têm).

Quanto ás colunas,não as podes ligar directamente á fonte?
 
A essa distancia deves conseguir uns 60" / 70"

Tive a ver e afinal por o projector a 3m + de distância da parede.

Depth disse:
Quanto á parede,se não é lisa para se visualizar bem convém teres uma tela..

Posso utilizar aquela " cortina " do Ikea que mostraram atrás. Se a puser de lado deve dar bem.

Depth disse:
Não sei se o projector é só para ti ou para a casa toda..É que há certos aspectos que não agradam a toda a gente,como ter que estar na escuridão para se ter realmente uma imagem boa..

Isso não há problema porque a maior parte das vezes só vejo filmes/jogo à noite, e os meus pais não ligam muito à televisão, portanto não é um problema. Se continuar com o CRT que tenho posso ver o telejornal, filmes de fim de semana nele.


Depth disse:
Também há o senão de ter que se trocar a lâmpada do projector que só dura em media 3000h (e são bem caras)

Este é maior senão. Depois desta fundir consigo encontrar facilmente uma lampada ou vai ser mesmo muito dificil? Qual é a média de preços mais ou menos ( edit: já vi que custam 255€ )? Troca-se facilmente?

...não tem colunas e menos ligações que os lcds actuais..
O das colunas também é o maior problema, o resto não porque é só mesmo para ligar a PS3 ( HDMI ) e algumas vezes computador ( VGA ).

Já agora se quiser ligar umas colunas a um Sanyo Z700 só as posso ligar por HDMI?

Depth disse:
Agora se não te importas com estes contras vai em frente..pois basta fazer as contas a quanto se gastava num lcd com as mesmas polegadas e qualidade..é uma outra experiência sem duvida.. Senão optas por um projector de 720p e com o dinheiro que sobra já compras um Lcd :p Assim já ficavas com os dois mundos

Sim, acho que vou mesmo em frente com o projector, vou ter é que esperar é que o dinheiro que tinha eram mesmo 900€ e não queria abdicar dos 1080p.

Depth disse:
Se comprares online tens 15 dias para o devolver..ou em lojas tipo ***** (apesar de não saber que modelos têm).

Online acho que está fora de questão, em principio tem de ser numa loja fisica. Há alguma com bons preços?
No site de ***** não existem grande escolhas, na loja fisica existem mais? Não costumo passar muito por esta parte das televisões.

Depth disse:
Quanto ás colunas,não as podes ligar directamente á fonte?

Podes explicar melhor? Não percebo muito disto. :p

Deixa-me fazer mais umas perguntas:

- Como tenho a televisão à frente vou ter que apontar o projector para cima, vou ficar confortável assim?
- Esqueci-me do que ia perguntar, eu edito se me lembrar :D

Desculpa tanta pergunta mas assim fico já esclarecido. :D

Obrigado pela ajuda,

Cumprimentos
 
Última edição:
Tive a ver e afinal por o projector a 3m + de distância da parede.

Então já deves conseguir entre 90" / 100"

Este é maior senão. Depois desta fundir consigo encontrar facilmente uma lampada ou vai ser mesmo muito dificil? Qual é a média de preços mais ou menos ( edit: já vi que custam 255€ )? Troca-se facilmente?

Sim,julgo que se trocam facilmente..Pode ser um bocado mais difícil encontrar uma se fundir daqui a uns 2/3anos..


Já agora se quiser ligar umas colunas a um Sanyo Z700 só as posso ligar por HDMI?

Sanyo-Z2000-rear.jpg


Neste campo tenho algumas duvidas pois não sei se é possivel ligar directamente as colunas ao projector..Estava na ideia que teriam que ser ligadas á fonte (ps3,tv cabo etc)..Mas alguem que saiba que confirme..



Online acho que está fora de questão, em principio tem de ser numa loja fisica. Há alguma com bons preços?
No site de ***** não existem grande escolhas, na loja fisica existem mais? Não costumo passar muito por esta parte das televisões.

Na ***** e afins se tiverem devem ser de preços abusados..Quanto a lojas especializadas em imagem é uma questão de perguntares (como a loja Belmiro Ribeiro,Infidelidades..etc)


- Como tenho a televisão à frente vou ter que apontar o projector para cima, vou ficar confortável assim?

Isso já depende da altura a que estiver..Ninguem gosta muito de ir para os lugares da frente no cinema :p
 
Na ***** e afins se tiverem devem ser de preços abusados..Quanto a lojas especializadas em imagem é uma questão de perguntares (como a loja Belmiro Ribeiro,Infidelidades..etc)

Vou tentar saber então.

Depth disse:
Isso já depende da altura a que estiver..Ninguem gosta muito de ir para os lugares da frente no cinema :p

A tv que tenho agora está a 61cm do chão practicamente à minha altura sentado. O projector deve ficar a 1,22/1,30m do chão. Mas é capaz de ficar bem o meu sofá tem a parte do pescoço " mole " e dá para por bem o pescoço. :D

Edit: Já me lembrei da pergunta, queria saber o que era o efeito arco-íris.

Edit 2 : Já enviei um email para as lojas Belmiro Ribeiro e Infidelidades. Se alguém conhecer mais alguma loja deste tipo em Lisboa, agradecia que me dissesse.

Cumprimentos
 
Última edição:
Quanto ao efeito arco iris neste tipo de Projector LCD (como o Sanyo) não há esse problema..Só nos DLP é que se nota,mas nem sei se existe algum de 1080p..por isso estás descansado..

Quanto á altura,se não te adaptares a ver a imagem tão alta tens sempre a opção de colocar a tela á frente da tv (com suporte,ou mesmo no movel)

Depois se souberes o preço nessas lojas avisa.
O mais barato que encontrei online foi 1170€ com portes da *****..Mas também tinha preferencia numa loja fisica
 
Última edição:
Quanto ao efeito arco iris neste tipo de Projector LCD (como o Sanyo) não há esse problema..Só nos DLP é que se nota,mas nem sei se existe algum de 1080p..por isso estás descansado..

Ah ainda bem.

Depth disse:
Quanto á altura,se não te adaptares a ver a imagem tão alta tens sempre a opção de colocar a tela á frente da tv (com suporte,ou mesmo no movel)

Pois por à frente da televisão é complicado. Mas se não der eu acho que arranjo solução. Se não der ponho no meu quarto :D

Passar de televisões de 13"/26" para uma de 70" ou talvez mais é que vai ser. :lol:

Desculpa o trabalho que estado a dar,

Cumprimentos
 
Última edição:
Eu também estou exactamente como tu..
Ando com uma de 26" e acho que vou ficar de boca aberta com a diferença..Ás vezes olho para os lcds de 50" nas lojas e já acho gigante..que fará estes tamanhos..E também só há uma semana é que me comecei a interessar por projectores,por isso ainda percebo muito pouco disto..

Para ficar tudo perfeito só faltava este tipo de telas começar a ser o padrão.. http://www.lusoscreen.com/pt/products/high_gain.htm Não sei porque não se investe mais..Assim já não perdiam nada face aos lcds..

Quanto ao som,já pesquisei e vais ter mesmo que ligar as colunas á fonte que está a reproduzir video (leitor dvd,ps3,box tv cabo etc)
 
Para ficar tudo perfeito só faltava este tipo de telas começar a ser o padrão.. http://www.lusoscreen.com/pt/products/high_gain.htm Não sei porque não se investe mais..Assim já não perdiam nada face aos lcds..

Eu adoro aquelas telas que parecem um quadro um user cá do forum tem um se encontrar eu coloco aqui.

Esta não se percebe muito bem a tela

dsc02589950xs9.jpg




Fonte

Cá está:

1203200810hp1.jpg




180320087pt5.jpg




Fonte

Depth disse:
Quanto ao som,já pesquisei e vais ter mesmo que ligar as colunas á fonte que está a reproduzir video (leitor dvd,ps3,box tv cabo etc)

Pois isso vai ser complicado porque as ligações das minhas colunas são jacks e não tenho entradas dessas na PS3.

Review do Sanyo PLV-Z700 @ 10/10

Aquela " tela " do ikea é realmente muito boa pelo que vi aqui. Será que um lençol bem esticado dava bem? É que aquilo do Ikea custa 35€ e quanto mais poupasse melhor. :D
Já arranjei dinheiro para a do Ikea, mas se o lençol também der não me importo de poupar 35€.

Depois de muitas horas ( espero ) quando a lampada fundir será fácil encontrar outra? Consigo que dure pelo menos 4 anos? Em principio não vai ter um uso muito intensivo.

Cumprimentos
 
Última edição:
Boas,

Agora em relação ao som.

Lembrei-me que tenho aqui umas colunas antigas e um amplificador ( este kit tem mais coisas mas isto é o que interessa agora ).

Vamos então começar pelas colunas:

2x _ Sanyo SX 715





( Têm 62cm e uma rede )

2x _ Pioneer S-202X



( Têm 34cm e rede )

Amplificador Sanyo JA 20:

Frente:



Legenda: On/Off -> Phones -> Bass -> Treble -> Balance -> High Filter -> Loudness -> Monitor -> Function ( tuner, phone, aux ) -> volume.

Trás:



Legenda da esquerda para a direita: GND -> Phono -> Tuner -> Aux -> Rec Tape -> Play -> uma informação -> ligação das colunas ( Speakers -> + R - ; - L + )

E os fios são semelhantes a estes:



Queria saber como é que ei de colocar isto ligado à PS3. Vou precisar de mais aparelhos? Se sim quais?

vacalouca se puderes ajudar agradecia como percebes destas coisas de som e tal. :D

Cumprimentos
 
Última edição:
Bom para ligares à PS3 é fácil:

- Ligas a saíds AV MULTI OUT da PS3 a uma das entradas do amp (pode ser a AUX por exemplo e ecsolhes essa entrada no amp), com um cabo destes; Usas só o vermelho e branco;
- Ligas um par de colunas ao amp (decides quais as melhores).

Ligas um e outro, e talvez tenhas de fazer alguma alteração na config da PS3 para o som sair por essa entrada; isso não sei pois não tenho uma.

E está feito, tens é de esquecer som 5.1, apenas vais ter stereo.


Cumps
 
Bom para ligares à PS3 é fácil:

- Ligas a saíds AV MULTI OUT da PS3 a uma das entradas do amp (pode ser a AUX por exemplo e ecsolhes essa entrada no amp), com um cabo destes; Usas só o vermelho e branco;
- Ligas um par de colunas ao amp (decides quais as melhores).

Ligas um e outro, e talvez tenhas de fazer alguma alteração na config da PS3 para o som sair por essa entrada; isso não sei pois não tenho uma.

E está feito, tens é de esquecer som 5.1, apenas vais ter stereo.

Cumps

Ah óptimo pensei que fosse mais complicado. Em relação ao 5.1 não faz mal nunca tive e é melhor do que não ter nada, por uns tempos chega bem.

Cumprimentos
 
Última edição:
Aquela " tela " do ikea é realmente muito boa pelo que vi aqui. Será que um lençol bem esticado dava bem? É que aquilo do Ikea custa 35€ e quanto mais poupasse melhor. :D
Já arranjei dinheiro para a do Ikea, mas se o lençol também der não me importo de poupar 35€.

Depois de muitas horas ( espero ) quando a lampada fundir será fácil encontrar outra? Consigo que dure pelo menos 4 anos? Em principio não vai ter um uso muito intensivo.

Cumprimentos

Lençol não sei,mas é uma questão de experimentares antes de ires ao Ikea.Mas o ideal era ter os 2 para comparar.

Como em principio não o vais usar para ver tv..se só o ligares 3h por dia em media dá-te para quase 3 anos..Nessa altura é dificil dizer se será simples arranjar lâmpadas..Também se for dificil, com a evolução ainda será melhor comprar outro projector :p

Pelo que dizem,quem se mete nos projectores nunca mais volta aos lcds/plasmas..Vamos ver se é verdade.
 
Lençol não sei,mas é uma questão de experimentares antes de ires ao Ikea.Mas o ideal era ter os 2 para comparar.

Como em principio não o vais usar para ver tv..se só o ligares 3h por dia em media dá-te para quase 3 anos..Nessa altura é dificil dizer se será simples arranjar lâmpadas..Também se for dificil, com a evolução ainda será melhor comprar outro projector :p

Pelo que dizem,quem se mete nos projectores nunca mais volta aos lcds/plasmas..Vamos ver se é verdade.

Dá para arranjar só a parte pretas das telas fixas? Em quanto fica mais ou menos uma? Há alguma loja dedicada só a projectores?

Peço desculpa fazer-vos tantas perguntas mas quero mesmo estar o mais informado possível.

Uma coisa que me está a incomodar: qual é a diferença entre uma lampada de projector e uma lampada normal? Mais potência? Não conseguirei arranjar uma lampada com tanta potência mas de outra marca barata?

Edit:

Este projector ( Optoma HD70 ) inferior ao Sanyo Z700 tem um grande qualidade e até vê-se bem com luz.

DSC01554.jpg


Posso esperar uma performance semelhante a esta com o Sanyo? Em termos de caracteristicas o Sanyo parece melhor.

InFocus IN 80 :eek:

Cada vez adoro mais projectores :D

Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo