[Projector] DUVIDA PROJECTORES AMAZON/*****

anacletus

Power Member
Bem, tenho andado a ver projectores para o meu quarto porque parecem uma opção melhor do que uma TV, até porque raramente tenho muita luz no quarto, e acho que seria uma boa experiência .

Estive a ver alguns processadores e deparo me com isto. De marcas conceituadas , um processador m condições para ver futebol e jogar um ou outro jogo, custa me cerca de 700/800€

Já marcas chinesas, processadores com specs bem parecidas custam cerca de 200€, a minha questão é , com os projectores , ainda acontece o que acontecia com os telemóveis a uns bons anos , em que os de marca chega mesa tinham uma qualidade muito pobre , ou já está como os telemóveis agora , que mesmo as marcas chinesas já possuem uma boa qualidade e ficam a perder em muito pouco? Sendo as specs quase iguais , que problemas posso esperar dos projectores "chineses"? Para alguém que quer simplesmente jogar fifa/ ver futebol, wrestling, compensam ?
 
Acho que por falta de conhecimento estas a confundir muita coisa e a "cair em logros" mas ja agora, coloca um link sff de um pj dos xinocas por 200€ que tenha resoluçao nativa de 720p (nem vou para os 1080p)...
 
Os projectores até podem ter uma qualidade idêntica mas não tens garantia e é quase impossível arranjar material para reparações, é ai e nos impostos que se poupa a diferença do preço.
Num telemóvel que dentro de um ano está ultrapassado, com sorte não vai avariar antes de ir parar a uma gaveta, um protector em principio é para durar muito mais tempo e a assistência pode vir a fazer falta, se bem que ainda há pouco tempo mandei fora uma televisão 42p 1080p da Philips com poucos anos porque a reparação era praticamente o valor de uma nova.
A decisão é tua, poupar e esperar ter um pouco de sorte ou não arriscar e pagar o preço maior, em qualquer dos casos estuda bem o aparelho antes de o comprar para não teres surpresas, no youtube há revieres de quase tudo.
 
Com certeza ele também não ia comprar nenhum pj a serio para colocar no quarto, na gama mais baixa não haverá assim tantas diferenças só mesmo no preço.
https://www.*****.com/projectors/pp_675822.html
 
Com certeza ele também não ia comprar nenhum pj a serio para colocar no quarto, na gama mais baixa não haverá assim tantas diferenças só mesmo no preço.
https://www.*****.com/projectors/pp_675822.html
Nao é isso que depreendo do que esta escrito...!

Estive a ver alguns processadores e deparo me com isto. De marcas conceituadas , um processador m condições para ver futebol e jogar um ou outro jogo, custa me cerca de 700/800€

Já marcas chinesas, processadores com specs bem parecidas custam cerca de 200€, a minha questão é , com os projectores , ainda acontece o que acontecia com os telemóveis a uns bons anos , em que os de marca chega mesa tinham uma qualidade muito pobre , ou já está como os telemóveis agora , que mesmo as marcas chinesas já possuem uma boa qualidade e ficam a perder em muito pouco? Sendo as specs quase iguais , que problemas posso esperar dos projectores "chineses"?


...
 
E acrescento que os projectores exigem manutenções. Lampadas originais para projectores minimamente decentes custam no mínimo 100€.
Também arranjas a 30€ (ou até menos). Estabelecendo um paralelismo seria como meter pneus recauchutados num carros (nas primeiras chuvas era para mandar o carro para a sucata).

Isto é, trocando por miúdos, um projector dos xineses é o mesmo que neste momento veres filmes numa crt dos anos 80, com um horrível contraste, baixa luminosidade e que (dificilmente) alguem te vai arranjar se avariar.

No fim tudo depende de ti, podes sempre comprar um e ter a experiência de um ecrã grande, não podes é daqui a uns meses vir para aqui dizer mal dos projectores e que as tvs o/q/x/led é que são boas.
 
Desde já deixem me pedir desculpa pela quantidade de erros que o post tem... Corrector automático... Bem a questão é que uma TV em condições já entra nos 500~€ e esse é mais ou menos o preço em que começam a aparecer projectores "bons". Há também a questão do barulho das ventoinhas, segundo tenho visto fazem muito barulho e não me imagino a dormir com uma ventoinha a fazer barulho atrás de mim... Ainda tenho que repensar mas o meu pensamento no projector era de modo a ser uma experiência "diferente"
 
Desde já deixem me pedir desculpa pela quantidade de erros que o post tem... Corrector automático... Bem a questão é que uma TV em condições já entra nos 500~€ e esse é mais ou menos o preço em que começam a aparecer projectores "bons". Há também a questão do barulho das ventoinhas, segundo tenho visto fazem muito barulho e não me imagino a dormir com uma ventoinha a fazer barulho atrás de mim... Ainda tenho que repensar mas o meu pensamento no projector era de modo a ser uma experiência "diferente"

compra uma boa TV, e esquece o projector ainda por cima para meter num quarto, não é de todo o melhor local...
 
Um quarto nao é o habitat natural para um projector embora existam cada vez mais modelos "short throw" mas custam mais do que 500€ e sobre a questao do adormecer com a ventoinha ligada, tendo em conta a esperança media de vida das lampadas, existe sempre a preocupaçao de desligar o pj quando nao se vai usar...

Por 100€ ou menos podes comprar um pj de brincar (resoluçao nativa sd) para veres tv numa diagonal grande, colocas o mesmo em cima de um movel e projectas contra a parede mas obviamente qualidade, esquece pois é nula e tens que te contentar unicamente com o tamanho da diagonal...mas se isso nao te preocupar, 100€ sao irrisorios mas pessoalmente, acharia mais exequivel uma tv de 42 marca branca para o quarto.
 
Última edição:
Então o que eu devia fazer era comprar uma TV e depois comprar um projector barato caso tenha aquela traça de ver um filme ou um jogo de futebol num ecrã maior? mas tipo sem ser de daily use só uma cena pontual mais p "fun" ?
 
Eu nunca na vida colocaria um pj num quarto mas a compra nao é minha, portanto se tens o "bichinho" de teres um pj no quarto, entao compras algo estupidamente barato e foleiro, esses pj de 100€ e ja da para matares a curiosidade e depois ves se afinal "nao era o que pensavas" e nem é exequivel ( tens q ter noçao como um pj emite a imagem, nao é uma tv!) e nesse caso podes sempre optar por uma tv marca branca, barata, pois afinal é o quarto...
Depende da tua necessidade e expectativa o pj pode servir ou nao, cada caso é um caso e é sempre mais facil começar por 100€ ou menos e depois ir mudando...
 
Back
Topo