1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Prometeia

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por bl4cK4md, 22 de Janeiro de 2004. (Respostas: 18; Visualizações: 891)

1. bl4cK4md

bl4cK4md Power Member

Adquiri uma Prometeia recentemente, mas tenho uma duvida nas temperaturas do cpu...
    Qual a temperatura normal que devia dar num 1700+ a default???

2. Raptor

Raptor OC Legend

Em idle, deve rondar para aí 20/15ºC de diferença do valor apresentado no lcd da prom.

3. bl4cK4md

bl4cK4md Power Member

É que estou a ter numa MSI temperaturas de 10º positivos e penso que o microfreezer está a fazer bem contacto...
    Na promie está a -42º
    Nos parafusos quanto mais anilhas, maior a pressão????

4. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Esses 10º são lidos onde ou em que programa?

Mais anilhas não significa mais pressão. Significa menos curso nos parafusos....

5. bl4cK4md

bl4cK4md Power Member

Como é que ponho ele a fazer mais pressão...

As temps foram lidas na bios...

6. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Vê as temps com o MBM.

para mais pressão usa molas mais fortes. Cuidado com pressões muito grandes sobre o cpu.

Se te queixas das temps desmonta isso e vê o contacto com o cpu. Isso não precisa de pressões elevadas. precisa é de um contacto uniforme e uma boa pasta térmica na quantidade certa....

7. |RickY|

|RickY| OC Legend

se é uma mach2 tira uns 10º à temperatura lida no evporador :)

sempre dá para teres uma noção das diferenças entre evaporador e cpu :D
    -42 so mesmo com r404a :)

cumps

8. bl4cK4md

bl4cK4md Power Member

É uma mach1, mas a minha dúvida era as temperaturas do processador...
    Na MSI não me baixava dos 10º positivos...

9. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Isso eh estranho ...

Overclocka isso e ve quanto dá ... para ver se isso tá a ler bem as temps :P

10. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Overclocar um cpu quando n sabes se esta a fazer bom contacto com o cooling?

bad idea....IMHO.

Desmonta e ve o contacto..

[]z

11. madcoto

madcoto Power Member

Tantos experts e ninguem safa o homem?
    Rapaz, pelo post afirmavas que estavas com um 1700+ , logo presumo que estejas talvez com uma Nforce2.

Caso isso se confirme está completamente descansado porque NENHUMA nforce2 dá temperaturas correctas.

No meu caso (abit e epox) andavam sempre nos 15/20 positivos.

Fica bem

12. bgcngm

bgcngm Power Member

Bem, como a prometeia era a que eu tinha vim-me pronunciar quanto às temperaturas que estás a ter.

Tal como o madcoto disse as temperaturas nas boards nforce2 não são correctas. Eu com o meu barton 2500+ a 2750Mhz e 2.05V de vcore tinha temperaturas na ordem dos 15º, por isso as que estás a ter estão normais.

By the way, tinha os 15º no cpu e no lcd da prommy as temperaturas rondavam os -38º.

13. Raptor

Raptor OC Legend

Eu tive uma Asus A7N8X-Dlx com a Kryotech e tinha temperaturas negativas!

14. Madril

Raptor ... mas a Kyrotech é um bokadinho mais potente que a Prometeia ... penso eu de que. Para alem disso os sensores podem ser diferentes.

15. Raptor

Raptor OC Legend

Só sei que com o meu velhote 2100+ a 2.2GHz a 1.9v (para criar calor), o evaporador estava a -47ºC/-49ºC e o cpu indicava -27ºC em Full Load! :D

Ou seja, a A7N8X-DLX lê temperaturas negativas!

Só falta dizeres que a Prometeia não é capaz de colocar o cpu a temps negativas... é e bem!!! Valor correcto deveria rondar algo como -25ºC em idle, com um 1700+ em default!!!

16. Madril

Eu não disse o contrário :P

Aquilo em principio é um erro de leitura do sensor.

17. Raptor

Raptor OC Legend

Então MSI, os sensores estão sempre incorrectos! :P

18. bl4cK4md

bl4cK4md Power Member

Amanhã ou sábado vou montar na nf7 e vou ver as temps, para tirar conclusões...

19. Pheus

Pheus Banido

é offtopic mas bl4cK4md tens PM de à uma semana:confused:

Partilhar esta Página