Duvida Prometeia

bl4cK4md

Power Member
Adquiri uma Prometeia recentemente, mas tenho uma duvida nas temperaturas do cpu...
Qual a temperatura normal que devia dar num 1700+ a default???
 
É que estou a ter numa MSI temperaturas de 10º positivos e penso que o microfreezer está a fazer bem contacto...
Na promie está a -42º
Nos parafusos quanto mais anilhas, maior a pressão????
 
Vê as temps com o MBM.

para mais pressão usa molas mais fortes. Cuidado com pressões muito grandes sobre o cpu.

Se te queixas das temps desmonta isso e vê o contacto com o cpu. Isso não precisa de pressões elevadas. precisa é de um contacto uniforme e uma boa pasta térmica na quantidade certa....
 
se é uma mach2 tira uns 10º à temperatura lida no evporador :)

sempre dá para teres uma noção das diferenças entre evaporador e cpu :D
-42 so mesmo com r404a :)

cumps
 
Originally posted by bl4cK4md
É uma mach1, mas a minha dúvida era as temperaturas do processador...
Na MSI não me baixava dos 10º positivos...


Isso eh estranho ...

Overclocka isso e ve quanto dá ... para ver se isso tá a ler bem as temps :P
 
Overclocar um cpu quando n sabes se esta a fazer bom contacto com o cooling?


bad idea....IMHO.


Desmonta e ve o contacto..


[]z
 
Tantos experts e ninguem safa o homem?
Rapaz, pelo post afirmavas que estavas com um 1700+ , logo presumo que estejas talvez com uma Nforce2.

Caso isso se confirme está completamente descansado porque NENHUMA nforce2 dá temperaturas correctas.

No meu caso (abit e epox) andavam sempre nos 15/20 positivos.

Fica bem
 
Bem, como a prometeia era a que eu tinha vim-me pronunciar quanto às temperaturas que estás a ter.

Tal como o madcoto disse as temperaturas nas boards nforce2 não são correctas. Eu com o meu barton 2500+ a 2750Mhz e 2.05V de vcore tinha temperaturas na ordem dos 15º, por isso as que estás a ter estão normais.

By the way, tinha os 15º no cpu e no lcd da prommy as temperaturas rondavam os -38º.
 
Raptor ... mas a Kyrotech é um bokadinho mais potente que a Prometeia ... penso eu de que. Para alem disso os sensores podem ser diferentes.
 
Só sei que com o meu velhote 2100+ a 2.2GHz a 1.9v (para criar calor), o evaporador estava a -47ºC/-49ºC e o cpu indicava -27ºC em Full Load! :D

Ou seja, a A7N8X-DLX lê temperaturas negativas!

Só falta dizeres que a Prometeia não é capaz de colocar o cpu a temps negativas... é e bem!!! Valor correcto deveria rondar algo como -25ºC em idle, com um 1700+ em default!!!
 
Back
Topo