Dúvida Quadro ITED/ATI

É possível, dentro da lei, ter o ATI num sítio qualquer da casa, longe do quadro de electricidade?

Tenho um amigo que está a construir uma moradia com 2 andares. No primeiro andar vai ter um escritório e uma pequena divisão para a "casa das máquinas", onde terá um bastidor com o router, switch, NAS e cenas. É possível ter o ATI nessa casa das máquinas, e o quadro de electricidade à entrada da casa como habitualmente? Alguma coisa que impeça de ter o ATI onde ele quer?
 
Viva.
Não tem regulamento na localização.
So mesmo o quadro elétrico por motivos de segurança: em caso de incendido devera esta junto a entrada principal para facilitar o acesso rápido aos bombeiros.
 
Boas. Finalmente consegui adquirir um switch como queria (Netgear GS308S-100P) mas agora surgiu um problema. Liguei uma das portas numeradas do router (neste caso LAN 2) a porta vaga da sala, fui ao ATI, liguei a porta correspondente ao Switch, e neste ponto surgiu um problema: os meus dispositivos previamente ligados ao router ficaram todos sem Wi-Fi, sendo que no telemóvel alega pass incorrecta do Wi-Fi. Ao remover o cabo da porta do router, volta a funcionar.

Edit: esqueçam, já percebi o erro. Liguei o ONT ao switch, depois ao router, depois de volta ao switch. Provavelmente criei algum loop que fez o router não conseguir ter Wi-Fi com as definições correctas. Ao ligar o ONT directamente ao router como estava antes já funciona impecável.
 
Última edição:
Back
Topo