[Duvida] Qual a distro de linux que...

xavi87

What is folding?
boas ppl. tenho impressao de ter lido a uns dias por aqui, que havia uma nova distro de linux, que se podia instalar ate a partir do windows, e desinstalar tb por la, como se fosse um programa normal. qual é? se tiverem o link pa download tb, força :D
 
Mas se for instalado dentro do windows, depois como é que entras no linux? Na boot do pc? clicas duas vezes dentro dum icone no windows e ele abre-te um SO virutal (neste caso linux)?

é que eu quero começar a passa-me para o ubuntu e esta parece-me uma boa solução inicial (antes de instalar 2 SO's no pc) - é que se assim não gostar, posso semprea apagar esse "ficheiro" tal como o user brochas99 disse
 
é que eu quero começar a passa-me para o ubuntu e esta parece-me uma boa solução inicial (antes de instalar 2 SO's no pc) - é que se assim não gostar, posso semprea apagar esse "ficheiro" tal como o user brochas99 disse

Mais simples que isso é experimentares a distro que queres com um live cd (caso do ubuntu). Metes o cd a inicar primeiro na bios e podes brincar com a distro sem instalar absolutamente nada.
 
Já estive a experimentar, mas na live não deixa guardar as minhas configs, cada vez que reinicio, lá se vai as configs.

Outra coisa, no player que vem instalado no ubuntu 8.10, pus a ler um ficheiro mkv, ele foi buscar os codecs e corre que é uma maravilha, mas as legendas nicles. Elas tem a extensão *.srt (e correm bem no mediaplayer do windows) em linux tem de ter outra extensão qualquer?
 
Não é preciso ter outra extensão...qual é o player?o totem?
experimenta por o mesmo nome no video e legenda (exemplo: zzzz.mkv zzzz.srt)
 
sim, mas isso já está, até porque no lado do windows acontece o mesmo, ele só le as legendas se o nome for igualzinho + a extensão *.srt ou *.sub

O player é o que vem logo no inicio quando se instala o ubuntu, não sei o nome

Sei que ele fez download dos codecs para poder dar a imagem
 
Última edição:
Back
Topo