[Duvida] Qual a placa de TV a escolher?

M_guest

Banido
Se procurarem algures na secção de Home Cinema vão encontrar um tópico meu a perguntar sobre a existência de um televisor LCD com umas 20 polegadas que estivesse na ronda dos 200 euros, visto eu ter bebido algo nesse dia pois isso é preço para de 15 e dos foleiros decidi então olhar para a minha situação actual.

Eu jogo PS2 através de uma Pinnacle PCTV Pro de 6 anos e acho que talvez já hajam umas placas melhorzitas no mercado.

Pelo menos já deu para ver que a maioria já vêm com sintonizador PAL/SECAM/NTSC (o ultimo é o mais importante, no meu caso, como se podem bem lembrar vários jogos são, de origem, desenvolvidos para NTSC para não falar nos casos em que, dada a opção, a imagem é mais suave), ver TV em si é uma mais valia mas não é por isso que quero a placa de TV, é só mesmo para ligar a PS2 por S-Video via composite (o melhor tipo de ligação que arranjo nestas circunstancias, a não ser que ajam, por ai, placas de TV acessíveis (o meu "limite" são 100 euros) com suporte para composto).

Já pensei em Pinnacle mas o suporte medonho deles (em tempos até cobravam por drivers) "assusta-me" um bocadinho, vejo lojas a comercializar placas da ASUS e da XFX (estas com chips nVidia, ao que parece), alguém entende do assunto? Eu só queria a melhor placa em termos de qualidade de imagem, não quero gravar nada nem descodificar nada.

O monitor onde iria dar uso à placa é um Samsung SyncMaster 959nf (CRT 19 flat).

Agradeço qualquer opinião.
 
cuidado com o suporte pra Vista

Porque é que achas que estou traumatizado com as Pinnacle? Primeiro que a minha desse para o Vista.
Mesmo assim, se tiver que chegar a esse ponto, volto a instalar o Windows XP.
Por acaso o Vista tem vindo a dar problemas com a partilha de ficheiros (dois portateis com XP) e ainda por cima a placa grafica anda a drivers da Microsoft. (o sistema onde se encontra a Pinnacle é um AMD 2800+ com uma SB Audigy 2, 2,5gb e uma ATI daquelas de 30 euros (num passado distante já foi uma 6800, mas lembrei-me de comprar uma XFX e deu nisto... grelhadinho).

Actualmente só serve como "file e print server" e, claro, onde jogo PS2.

Obrigado na mesma.
 
Última edição:
Estive a ver melhor e, ao que parece, arranja-se uma VGA box por 60 euritos.
Alguém daqui já usou/usa uma? A diferença de qualidade entre uma placa de TV é notável?
Se sim qual é recomendam?
 
Back
Topo