(DUVIDA)Qual placa USB wireless,comprar?

nosliw

Power Member
Boas!

Tenho 1 casa com um terreno grande, e fiz um studio fora de casa e queria por internet la,nao por cabo porque ainda fica longe, entao eu como tenho na casa um router com wireless,pensei em comprar uma placa usb wireless para acceder a internet no studio.

qual a placa usb voçes aconselham-me?


ou um AP é melhor?


ja agora o que é isto?
http://www.redespt.com/index.php?pa...age&product_id=17&option=com_phpshop&Itemid=6
 
Última edição:
em primeiro lugar, antes de comprar, tenta arranjar uma placa usb para testares se o sinal é bom, senão aconcelh-te a comprar uma placa pci, se for um desktop, ou uma usb que permita colocar uma antena com maior ganho de sinal, pois as usb's por vezes não tem potÊncia suficiente para adquirir o sinal em condições. claro está que isto depende dos obstáculos físicos e da distancia a que estarás do router wireless
 
em primeiro lugar, antes de comprar, tenta arranjar uma placa usb para testares se o sinal é bom, senão aconcelh-te a comprar uma placa pci, se for um desktop, ou uma usb que permita colocar uma antena com maior ganho de sinal, pois as usb's por vezes não tem potÊncia suficiente para adquirir o sinal em condições. claro está que isto depende dos obstáculos físicos e da distancia a que estarás do router wireless



Pois a distancia ainda é um pouco! e se fizer tipo um sniffer?ja me falaram sobre isso,mas ainda nao sei o que é muito bem.
 
para teres uma ideia, eu tenho uma pen smc wireless e consigo apanhar redes a mais de 100 de distância (sem obstáculos só com os vidros da janela pelo meio) sei que é mais de 100 metros porque a rede está identificada com o nome do escritório que a possui. no gestor de rede wireless aparece-me o sinal como sendo bom, ou seja se tivesse a password da mesma conseguiria ligar-me na boa. como disse é uma questão de pedires um material emprestado e experimentares
 
Compra as USB Ingenius que no fundo são material da Senao com 200mw de potência e antena externa. Na minha opinião são as melhores.
 
Compra as USB Ingenius que no fundo são material da Senao com 200mw de potência e antena externa. Na minha opinião são as melhores.


meu amigo conheces algum site onde posso encomendar esse material?

e com esse material consigo ligar mais que um pc?

que cabos devo utilizar?
 
Última edição:
o que eu queria dizer era. seu eu colocar a pan wireless no telhado e acrescento uma extensao depois como ligo o desktop e depois ao portatil?
 
páh n vale a pena complicar mt... arranja uma pen wireless pa experimentares. em ultimo caso vai a uma loja compra mas a garantia de k eles te deixam trokar se n tiveres sinal.

se kizeres aprofundar mais o assunto e ver de uma placa boa, investiga antenas com ganho acima de 10dBi.

Mas penso que se n for uma distancia acima de 50 metros, n deve haver stresses em teres o teu pc com a pen ligada dentro de casa.....
 
Back
Topo