1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Qual Router/Modem comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Kameo, 1 de Abril de 2007. (Respostas: 40; Visualizações: 1878)

1. Kameo

Kameo Power Member

Boas pessoal não percebo muito de routers e queria pedir ajuda para comprar um bom router/modem para ADSL, que funcione bem, não caia a ligação da net e se isso acontecer voltasse a ligar automaticamente e que o preço não seja muito caro. :)
    Ah, é para usar no meu PC e partilhar a net para a xbox 360.

2. JKL22

JKL22 Power Member

Se desses um valor para o não ser muito caro era mais fácil...

3. Kameo

Kameo Power Member

Talvez que seja no maximo de 80 euros.
    Não me interesa ter wireless se isso fazer diferença no preço.

4. JKL22

JKL22 Power Member

Consegues arranjar um SMC 7004VBR por pouco menos de 20€ que é um router muito bom em relação ao preço que custa.

PS: Lê esta thread.

5. Kameo

Kameo Power Member

Obrigado pela rapida resposta, ja ajudou um pouco, mas pelo esse preço é um pouco supeito, eu sei que há coisas baratas e boas, mas este router ja é preparado para ADSL2+?
    Pelo que ja ouvi falar a marca SMC não é la muito fiavel, ao contrario que dizem nessa tread.
    Tambem queria que ligasse logo ao iniciar o windows.

6. helius

helius Power Member

podes sempre comprar o Aolynk DR814Q na loja clix, é o que veio no meu kit mas eles agora vendem aqui, tem 4 portas ethernet, está sempre ligado e até agora tem sido 5*, nenhum problema. é um bom router e com boa relação qualidade/preço (o meu por acaso foi 25€ porque vinha dentro do kit, mas agora já não aparecem destes)

cumps

7. JKL22

JKL22 Power Member

Vi isto um bocado à pressa e não reparei que querias um router com modem integrado. Se o que te interessa é mesmo um router + modem acho que o melhor é comprares as duas coisas em separado já que desta forma o desempenho irá ser, muito provavelmente, superior.

Portanto quanto ao router aconselho-te na mesma esse SMC que é um router muito fiável, e quanto a um modem aconselho-te o D-Link DSL-320T que encontras por cerca de 60€.

Quanto a dizeres que queres que se ligue logo ao entrares no Windows, com esta solução nem tens esse problema, a net está constantemente ligada por RJ45 (ethernet) mesmo quando os computadores estão ligados.

Quanto a dizeres que já ouviste que a SMC não é uma marca fiável, isto é relativo já que no que toca a redes, cada periférico é um periférico, e uma marca pode ter dispositivos de muito boa qualidade e outros de grande qualidade.

8. JKL22

JKL22 Power Member

Não convém aconselhares os routers da clix já que os que se encontra para venda neste momento estão bloqueados a esse ISP, pelo que se um user não for cliente desse ISP vai ficar com uma "torradeira" parada em casa.

9. helius

helius Power Member

só recomendei porque usei o que tenho ainda durante uns tempos quando tinha Oni, logo não está bloqueado (apesar de que naquele papel à volta do kit dizer que estava), além disso acho que se puseres o último firmware do site oficial do router ele não fica bloqueado a nada (se não estou em erro)

10. Kameo

Kameo Power Member

Então sendo assim é preferivel um router + um modem em seperado como disse o JKL22, ora bem, o router vai ligar a placa de rede do PC e o modem ao router e a ligação da xbox 360 RJ45 ao router, certo?

11. JKL22

JKL22 Power Member

Exacto, eu sei que antigamente esses routers não vinham desbloqueados mas eu não digo isto por mal, é só mesmo para não levarem alguém no engano de achar que pode comprar o modem da clix e pô-lo a funcionar noutro ISP quando na verdade não pode.

Quanto à alteração do firmware ser o suficiente para desbloquear o router, não acredito que os routers bloqueados permitam uma alteração de firmware com tanta facilidade.

12. JKL22

JKL22 Power Member

Exacto, o modem liga à RJ11(ficha do telefone) e ao router, que por sua vez liga à XBOX e ao PC.

13. Kameo

Kameo Power Member

Se tiverem mais algumas alternativas, são bem vindas.

Obrigado por todos que me ajudaram até agora.

14. Kameo

Kameo Power Member

Agora acabei de ter mais urgencia na compra porque o meu modem speedtouch 330 acabou de ter os dias contados foi-se com um relampago que veio assim do nada.
    Quero saber se irei ter o mesmo problema com o dlink.

15. JKL22

JKL22 Power Member

Qual problema? Se é o de o modem se "ir" com um relâmpago, isso poderá acontecer com qualquer modem se não o tiveres ligado a um protector contra picos de corrente.

16. Kameo

Kameo Power Member

O modem é USB depois ligasse à UPS e dai esta ligado a ficha telefonica, tem fio terra as tomadas.

17. Kameo

Kameo Power Member

Mas normalmente as UPS tem proteção contra picos, a minha tem vi isso nas caracteristicas so se talvez esteja a dar o peido.

18. JKL22

JKL22 Power Member

Por acaso não é uma Mustek?

19. Kameo

Kameo Power Member

É sim, deixa-me advinhar, é uma me***!?

20. JKL22

JKL22 Power Member

Pois é... Por alguma razão eu identifiquei logo a marca.

Partilhar esta Página