Dúvida qual SO usar com 8gb de ram?

Zitoo

Membro
Acabei de comprar um computador, que encomendei, ele é assim:

Processador: Core 2 Quad Q6600 (Clock 2.4GHz, FSB 800MHz)
Placa Mãe: Asus P5QL-E
Memória: Kingston 8GB (4x 2GB) DDR2 800Mhz
Hard Disk: 500GB SATA2
Placa de Vídeo: GeForce 9500GT 1GB
Driver Óptico: Gravador de DVD Dual-Layer
Fonte: 350W de Potência Real

ele veio com SO Linux Ubunto, como eu nao sabia usar, resolvi comprar e instalar o windows vista home premium 32 bytes, mais ai quando fui olhar minhas configurações vi que o vista 32bytes so aguenta até 4 gigas de ram, ai to pensando em comprar o vista 64 bytes, mais pelo que andei vendo, tem muitos programas que nao sao compativeis, meu medo é mudar parar o 64 bytes e nao ter programas essenciais para mim, como photoshop e lightroom.
Nao so portugues-pt, sou portugues-br, queria a opiniao de vocês, de qual SO serie melhor para mim.
Eu axo que com os 8gb de ram que eu tenho da pra rodar bem o 64x mais queria a opiniao de voces.
 
Última edição:
A meu ver, uma fonte da gama 550W-700W não ficava aí nada mal. Desde LC Power a Coirsair, tens muito por onde escolher.

Qual é o teu orçamento?
 
acho que te devias ter informando melhor antes de comprar esse PC, mas pronto agora já esta, compra o vista ultimate 64bits SP1 que ficas bem servido,
ou vende essa ram toda e compra apenas 4GB com uma velocidade e latências de jeito e mantém o vista de 32 bits (esta segunda é a melhor opção a tomares)
 
acho que te devias ter informando melhor antes de comprar esse PC, mas pronto agora já esta, compra o vista ultimate 64bits SP1 que ficas bem servido,
ou vende essa ram toda e compra apenas 4GB com uma velocidade e latências de jeito e mantém o vista de 32 bits (esta segunda é a melhor opção a tomares)
pq, o pc nao é bom? eu ja encomendei o vista ultimate 64x.
irei adotar a versão Vista 64 bits, mas em dual boot com Vista 32 bits ou melhor XP 32 bits.. com isso posso usar ate 16 gb de ram.
 
pq, o pc nao é bom? eu ja encomendei o vista ultimate 64x.
irei adotar a versão Vista 64 bits, mas em dual boot com Vista 32 bits ou melhor XP 32 bits.. com isso posso usar ate 16 gb de ram.

não, não é bom, podia ser bem melhor,
não precisas de 8GB para nada, eu tenho 4GB e nunca os usei a 100% ;)
 
Eu mudava quase tudo, mantinha o processador e o gravador de dvd. Procura aí o preço de uma LC Power Giant 600W ou uma Corsair HX-650W.
nao entendo.. tirando a fonte e placa de video que eu to pensando em trocar pela ddr3 512 mb nao tem oq mudar, a ram nao tem melhor, o hd tb..
a fonte custa em media 400 reais, ela aguenta bem o meu pc?
 
nao entendo.. tirando a fonte e placa de video que eu to pensando em trocar pela ddr3 512 mb nao tem oq mudar, a ram nao tem melhor, o hd tb..
a fonte custa em media 400 reais, ela aguenta bem o meu pc?

Não sei como estão as coisas por esse lado do Atlântico, mas aqui quase nem se fala de Kingston. Desde Gskill, Team Elite, Coirsair, OCZ, Team Xtreem... Todas as que mencionei são melhores.

A board, da mesma marca, tens melhores escolhas. A Asus P5Q, por exemplo.

Quanto ao disco:

- Seagate 750Gb 32 Mb Cache
- Western Digital 640Gb 16Mb Cache

A fonte que te disse aguenta optimamente bem.
 
ERRADO!!

Chega a um ponto que o teu SO não faz uso da memória, como tal, até podias ter 32Gb de ram, o pc não ia ser mais rápido por isso.
eu tenho 8gb de ram e nao 32, como trabalho com fotografia e cada foto pesa em média 25mb (*raw) eu necessito de muita ram, pois minha maquina tem cartao de 16gb e pra abrir digamos 1000+ fotos com o adobe lightroom é necessario muita ram, nao axo problema na minha ram e no meu hd, como nao estou no meu pc novo agora nao tenho como confirmar se minha ram é realmente kingston, eu nao lembro qual eu comprei, na nota fiscal q eu to na mao so tem dizendo q foi 4x 2gb ddr2 800 mhz e o preço r$ 159,99 reais cada (636,96 reais o total, aqui no brasil ainda é meio caro essas coisas)
 
636,96 reais!! acho que isso nem chega a 200 euros, realmente por esse preço aqui compravas o CPU e mal lool
 
Última edição:
Brasil é um fim de mundo.. mesmo eu nao morando em uma cidade-megalopole eu moro em capital e mesmo assim as coisas custam caro assim.. voce é de onde?
 
Back
Topo