1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Qualidade DVI to HDMI

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por jffluis, 1 de Maio de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 8372)

1. jffluis

jffluis Power Member

Pessoal estou prestes a comprar um aparelho HD, que utiliza a saida DVI, o que eu queria saber era se se perde muita qualidade de imagem e som ao comprar 1 cabo DVI-HDMI disseram-me que sim e já fiquei com um pé atrás mas mesmo assim vim aqui confirmar.. :P

cumps

2. latenhas

latenhas What is folding?

Boas, eu nou sou muito entendido neste assunto, mas posso-te dizer ke em qualidade de imagem n perdes nada ...

3. strikereg

strikereg Power Member

Qualidade não perdes nenhuma, o DVI simplesmente não passa o som (com a excepção de algumas placas gráficas, mas não sei o que pretendes ligar a quê)

4. hedera

hedera Power Member

Liguei a tv ao portatil por s-video e a imagem perde muita qualidade.
    Acham que ligando por dvi-hdmi a qualidade é melhor?
    A placa grafica do meu Asus F3JP é a ATIX1700 e a tv é uma Samsung 37m87.
    Os divx que tenho no portátil têm uma imagem espectacular e quando vejo na tv ficam péssimos.

5. Zibyte

Zibyte Power Member

A qualidade por DVI - HDMI é muito melhor pois é digital e na conversão nao s perde qualidade.

tens que ter em conta que a televisao é muito maior que o portatil logo nao sera a mesma coisa. MAs eu tenho um leitor dvd com upscalling HD e a imagem fica optima, mas tambem fica optica porque os DivX que tenho tem uma optima imagem é tudo dvdrip de grande qualidade e com o upscalling por hdmi fica espectacular

6. strikereg

strikereg Power Member

Não tem mesmo nada a ver, S-vídeo é muito mau.

Compra um cabo HDMI e um adaptador DVI-HDMI que não te arrependes.
    E se não precisares de ter o portátil longe da TV, até 2 metros qualquer cabo HDMI serve, até os de €5.
    Depois com um leitor de divx que faça um bom upscale para a resolução da Tv, nem vais acreditar na qualidade que se consegue com ficheiros divx bastante comprimidos.

7. sombraescura

sombraescura Power Member

Em principio ficarão muito melhores, mas atenção é necessário ajustar a melhor resolução para trabalhar com o LCD. Tenho um mac que sai em dvi e ligo no LCD em HDMI e fica soberbo o mac ajusta até sozinho a resolução para os 1080i, já experimentei com um pc portátil com um cabo vga - vga e temos que nós ajustar a resolução para tirar a melhor qualidade.

8. strikereg

strikereg Power Member

Uma dica: Nas display preferences não aparece a opção 1080p, mas se nessas opções disseres para mostrar os ecrâs na barra de menus e depois clicares no ícone que aparece, tens lá duas resoluções 1080, uma i e outra p.

9. jffluis

jffluis Power Member

Pessoal o que eu quero ligar é um Receptor de Satélite de HD (Alta Definição) à minha televisão mas estive as ver umas fotos dele e vi que tem uma saida que diz "Digital Audio" penso que é a solução né.
    Se for, qual é o cabo que devo comprar para esta saida.. :009::lol:

10. strikereg

strikereg Power Member

Depende, ou é um cabo coaxial normal (se a saída for coaxial), ou é um cabo optico (se a saída for óptica).

Agora tens é que ter entradas deste tipo na TV ou no amplificador.

11. hedera

hedera Power Member

O WPC faz isso? Tenho que instalar alguns codecs?

12. symy

symy Power Member

já agora qual a melhor maneira de ligar placa de tv á box tv cabo HD?

13. Raz

Raz Power Member

Gostava que aprofundassem as maneiras de se ligar um PC a um LCD em termos de áudio:

Eu vou utilizar um cabo DVI-HDMI para ligar o PC ao LCD.

Mas em termos de áudio é que já não sei...

O sistema de som do PC, é um daqueles HOME THEATRE que vêm com os PC's com 6 colunas...

Ou seja quais são os cabos necessários para ter som no PC e LCD ao mesmo tempso, como por exemplo a ver um filme a a partir do PC?

Já agora outra dúvida:

Eu tenho um cabo HDMI-HDMI e outro DVI-DVI mas para ligar o PC ao LCD vou precisar de um DVI-HDMI.
    Acham melhor comprar um adaptador para estes cabos ou simplesmente compara um cabo DVI-HDMI?

É que um adaptador custa 19,99€ e um cabo DVI-HDMI custa 29,99€(da PHILIPS com pontas de "ouro"?

Gostava que, se possível, me respondessem porque estou cheio de dúvidas.

Cumps

14. strikereg

strikereg Power Member

O adaptador chega, é o que estou a usar. E paguei bem menos que isso no Ebay, menos de €10

15. ifc

ifc Power Member

Penso assim.
    Se o cabo vai ficar num sítio em que frequentemente tocas nele (ligas ou desligas outros cabos),então é melhor sem adaptador, e compras um cabo DVI-HDMI, para evitar postriormente maus contactos.
    Ex:

Se o cabo vai ficar num sítio, em que em principio pouco ou nada vais tocar nele, então com o adaptador chega.
    Ex:

EPÁ, esses preços que destes são caros á farta, exprimenta ver aqui nestas lojas, tens por exemplo adaptadores DVI-HDMI a 9€, e cabos DVI-HDMI com 2,5m a 10€ (pontas douradas), e isto são lojas fisicas em Lisboa.

http://www.alfaelektor.com/

http://www.mauser.pt/catalog/

O som terá que ir a parte noutro cabo.
    Ex:

16. Raz

Raz Power Member

Obrigado pela resposta e os esclarecimentos.

Só mais uma cena: Em termos de audio que outras opções é que tenho?

O Pc tem uma saida s/p out o LCD uma AUDIO IN

É que eu queria estar a ver um filme com som na TV e no Home Theater do PC.

Cumps

Última edição: 26 de Maio de 2008
  17. Raz

Raz Power Member

Se me pudessem responder, isto já me está a começar a enervar...

é que em principio recebo o Lcd e queria ter isto áudio em condições.

Abraço

Partilhar esta Página