[Dúvida]Quantidades, Gravação com ListView

Baliaan

Power Member
Boas tardes, estou de volta de um trabalho sobre um gestor de Firmas de Const. Civil. A minha dúvida surge mais concretamente na aba do Armazém. Passando a explicar:

- Tenho um material (cimento por ex.) que está em stock no armazém, por exemplo 10 unidades.

- Vou ao projecto, para escolher os materiais necessários e escolho o material (cimento) e nas unidades coloco 11.

- O número de materiais não pode passar do 0, e isso acontece, neste caso fiquei com -1 unidades de cimento.

Se alguém souber uma forma de eu contornar este problema, agradeço bastante. Caso a explicação não tenha sido suficiente, deixem o aviso para eu reformular a explicação e simplificar um pouco.

Cumprimentos, Balian!

Segunda questão no final da página.
 
Última edição:
O que é que queres dizer com "contornar este problema"? A resposta óbvia é que em vez de simplesmente subtrair tens de verificar se a quantidade de material a utilizar é maior do que a que existe em armazém, e, caso seja, avisar o utilizador, ou gerar uma indicação de que é preciso encomendar mais desse material. Mas suponho que isso já te tenha ocorrido, por isso acho que vais ter de concretizar melhor a tua dúvida.
 
após fazer a verificação, supostamente ele só subtraia as variáveis (tenho os valores em variáveis) se a variável com o stock fosse superior ao utilizado pelo projecto. mas isto nao se verifica, o problema é que ele faz a verificação e subtrai na mesma...
 
Problema resolvido! tive o dia todo de volta disto e era apenas uma query mal feita...

Agora deparo-me com outro problema, penso que posso perguntar aqui, evitando um novo tópico.

Tenho um form com um "cabeçalho" onde guardo o nome e etc. do projecto, e tenho uma list view com check box's activas para seleccionar os trabalhadores daquele projecto. O meu problema está a ser gravar esses trabalhadores na respectiva tabela. (tenho uma tabela associada, entre o projecto e os trabalhadores). Usei um for each, mas não está a ter resultados...

continuo com dificuldades aqui, need some help guys :(
 
Última edição:
Back
Topo