1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida quanto a comprimento de cabos-RESOLVIDO-

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jclacerda, 4 de Maio de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 797)

1. jclacerda

jclacerda Power Member

Boas

Estou a fazer umas mudanças no meu quarto e vou precisar de por as colunas de surround e o cabo telefonico todos direitinhos pelo rodape, por cima da porta etc, (para ficar uma coisa jeitosa sem muito fio à mostra).Vou precisar cerca de 20 metros de fio.

A minha pergunta é esta:

O cabo das colunas de Surround, eu sei que não faz grande diferença ser grande ou pequeno, desde que nao tenha quebras, não se perde qualidade, agora e quanto à Internet? Tenho um Modem Router normalissimo e e a ficha do telefone fica na outra ponta do quarto. Haverá algum problema na ligação tipo perda de velocidade etc se eu puser um cabo de telefone tão grande? Ou acham melhor por um cabo de rede comprido invés de um cabo telefonico? O problema desta 2ª soluçao é que um cabo de rede comprido é caríssimo. Comprei ontem um de 10 metros e gastei 10€.

Comentem please
    cumps

Última edição: 7 de Maio de 2007
  2. luxboy

luxboy Power Member

tenho um cabo de rede de 20m e custou 12€.. lol mas os preços tmb dependem do nivel de isolamento/perda, do cabo..

3. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    eu tenho um cabo com 32 metros metido dentro da parede sem problemas nenhuns.....

desde que esteja inteiro e não haja junções nao deves ter problemas

4. jclacerda

jclacerda Power Member

Um cabo de telefone ou de rede??

Ontem comprei na Vobis de 10 mts e custou 10€. Se calhar maior não deve ser muiot mais caro....

5. steelballzz

steelballzz Folding Member

cabo de rede

6. jclacerda

jclacerda Power Member

Então chega-se a conclusão, por exclusao de partes:-D , que o cabo de rede é mais seguro que o cabo de telefone, visto que esta testado por 2 users pelo menos

7. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

LoL eu tenho um cabo de telefone com 10 metros a ligar o meu modem...

Não tenho pelas paredes, mas desde que não haja intreferencia. Se queres que não se veja os fios... CALHAS???

Cumps.

8. helius

helius Power Member

o cabo que liga o router à tomada quanto mais curto melhor, os cabos de rede podem ser do comprimento que quiseres, que não tens nenhum problema de estabilidade de ligação

9. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

Yeah eu sei :( mas só tenho uma tomada telefonica em casa e está no hall de entrada logo se o meu quarto é o ultimo (são 3 quartos no total) tenho que ter um fio desse tamanho.

Cumps

10. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

Reparei agora numa coisa de que tamanho é o teu quarto??? dá a entender que o teu quarto tem 100m2 e 3 pisos...

11. Belgium

Belgium Power Member

A partir dos 40m de cabo sem quebras (cabo de rede) existe perda considerável do sinal.
    Para comprimentos inferiores não há problemas.

12. jclacerda

jclacerda Power Member

LLLLLLLLLOOOOOOOOLLLLLLLLLL

Gostei!!!!

Não. È assim: tenho de passar o cabo junto aorodapé com aqueles apliques ou cola de silicone de pois passar por cima do rodape da porta que so de subida e descida sao 4 metros de cada lado, depoiis tenho uma saliencia na parede que vou ter de a acompanhar e depois chega a tomada que estas na ponta oposta de onde vai ficar o pc.
    Acho que me fiz entender +/-.
    So logo é que posso medir o quarto.

Quando digo pelas paredes é colado ao rodape. So isso....lol

13. luxboy

luxboy Power Member

metes um modem adsl / router com wireless e pronto.. ja n precisas d cabos nenhuns e ficas cm o modem logo ao pe da ficha..
    ou entao podes furar paredes para passar o cabo por dentro dos quartos.. por detras dos armario por ex..

14. Fredv82

Fredv82 Power Member

isso o que é preciso é fibra optica....:lol:

15. luxboy

luxboy Power Member

:lol: seria via cabo na mesma..

16. Fredv82

Fredv82 Power Member

esburacava o chao e punha por la a fibra..lol nem se notava...:lol::lol:

mas agora fora de brincadeiras tambem acho que o wireless resolvia a questao dos cabos

17. jclacerda

jclacerda Power Member

Ta Resolvido
    Agradeço as sugestoes mas fui pelo metodo caseiro e moroso de usar 20 mts de cabo de rede e ficou como novo.

Partilhar esta Página