Duvida - Que consola comprar?

posso te perguntar porque?

tenho o meu ligado por hdmi a um plasma de 54" , tenho comando sem fios , com uma 680 que tem melhores gráficos que qualquer consola !compras o jogo instalas e jogas logo como nas consolas ! onde esta a diferença para se dizer que não se gosta de jogar em pc?

Falas como se os jogos para pc fossem feitos apenas para uma arquitectura como os das consolas. Se ele não tem as drivers actualizadas,mais uns minutos. Se estiver, mas a malta que fez a versão pc fez borrada e é preciso mais drivers beta(o Rage viu-se nessa posição),mais uns minutos. Steam lockdown a não deixar nem jogar o single player nossa região(nem toda a gente sabe usar VPNs) , mais uns minutos.

E depois aquilo que me afastou do pc gaming, o facto de uma boa config durar uns dois anos e depois tenho de largar mais de 500 euros num bom processador/gráfica/raam(partindo do principio que se tem uma board com futuro).

Em suma, para quem quer os melhores gráficos possiveis, um pc é a melhor compra. Para quem não se importa de sacrificar gráficos, mas quer uma experiência do mais simples possível(meter jogo na drive e jogar) e jogos optimizados, consolas.
 
Quem te ouvir falar pensa que tas a dizer uma verdade absoluta , mas permite me discordar de ti , eu também tenho uma ps3 e posso te enumerar muitos jogos muito mal otimizados , skyrim ( provavelmente alguns dlcs nunca vão sair para ps3) , fifa 13 (o terror dos problemas deste ano ) ,Resident evil 6 ect ...

Depois falas com perda de tempo como se na ps3 ou xbox também não perdes com atualizações de software (mais uns minutos) , game patch (mais uns minutos) , psn lockdown (mais uns minutos) , ataque pirata a psn ( mais uns dias heh) ,xbox (pagas para jogar online(mais uns euros )) ect ect ...

eu nao estou com isto a dizer que é melhor jogar em A ou B , só apenas acho que quem faz um bicho de 7 cabeças jogar no pc está muito enganado , é apenas a minha opinião !

Os exclusivos da xbox também saiem para pc ou mesmo apenas xbox? e ja agora os jogadores de pc, vocés jogam com o pc ligado a tv?
 
Quem te ouvir falar pensa que tas a dizer uma verdade absoluta , mas permite me discordar de ti , eu também tenho uma ps3 e posso te enumerar muitos jogos muito mal otimizados , skyrim ( provavelmente alguns dlcs nunca vão sair para ps3) , fifa 13 (o terror dos problemas deste ano ) ,Resident evil 6 ect ...

Depois falas com perda de tempo como se na ps3 ou xbox também não perdes com atualizações de software (mais uns minutos) , game patch (mais uns minutos) , psn lockdown (mais uns minutos) , ataque pirata a psn ( mais uns dias heh) ,xbox (pagas para jogar online(mais uns euros )) ect ect ...

eu nao estou com isto a dizer que é melhor jogar em A ou B , só apenas acho que quem faz um bicho de 7 cabeças jogar no pc está muito enganado , é apenas a minha opinião !

Quanto aos game patches e actualizações, se os pcs só precisassem desses dois, era bacano, mas não, estamos a falar de actualizações a múltiplos componentes para ter tudo em dia.
Mas como disse antes, para quem quer o melhor que os jogos podem oferecer e não se importa de gastar o tempo e dinheiro necessários para tal, o pc é de longe, mas mesmo quilómetros, a melhor opção para jogar.

Algumas coisas que disseste aí derivam de problemas da Sony, problemas de hardware da Sony(os developers verem-se negros a programar para o Cell ).Já essa do Gold, essa não pega. Nem toda a gente quer jogar online. E dou-me a mim como exemplo, que durante um ano não tive Gold e agora quando acabar não vou renovar no futuro próximo.O outro ponto que fizeste tem a ver com a falta de cuidado dos estúdios/editoras. Mas se há coisa que dá para notar sempre, é que se as consolas estão com problemas com um jogo, os pcs estão com mais. Basta ires à secção pc. Com algumas raras excepções hás de ouvir a expressão "port das consolas" para caraças nas threads.

No fim de contas o que eu disse é que é mais simples jogar numa consola que num pc. É mentira? Se for por favor corrijam-me.
 
E grande parte das pessoas que falam para jogar no PC não compram jogos originais, que além de mais baratos, subia e muito o preço de um PC TOP.

E já o online das consolas dá 10 a 0 ao PC. Pelo menos na XBOX.

Cumps
 
E grande parte das pessoas que falam para jogar no PC não compram jogos originais, que além de mais baratos, subia e muito o preço de um PC TOP.

E já o online das consolas dá 10 a 0 ao PC. Pelo menos na XBOX.

Cumps

Escrever português é que era...
Também não percebi nada do teu comentário.
Quanto muito a segunda linha. E muito sinceramente até me parece uma questão pertinente. Não faço minima ideia se as consolas ganham ao PC em jogos online ou não. Se alguém tiver alguma referencia, coloque aqui sff.
 
Escrever português é que era...
Também não percebi nada do teu comentário.
Quanto muito a segunda linha. E muito sinceramente até me parece uma questão pertinente. Não faço minima ideia se as consolas ganham ao PC em jogos online ou não. Se alguém tiver alguma referencia, coloque aqui sff.

Na minha opinião, as consolas ganham aos pc no online em 2 aspectos:

1- Na maioria dos jogos é retirado o poder aos jogadores, isto é, enquanto que no pc é mais comum seres expulso do servidor só porque mataste um dos admins ou porque eles precisam de mais espaço para o clan, na consola não (a menos que estejam a fazer um private match). Um dos motivos pelo que deixei de jogar BF3 na Xbox 360 foi mesmo porque deram poder aos jogadores, era servidor com demasiados death tickets, era kicks a torto e a direito, etc.

2- Matchmaking, na maioria dos casos jogas com sujeitos do teu nível (ou lá perto) enquanto que no pc é random, tanto jogas com alguém de nível 50 como de 3... Para não dizer que é mais fácil de jogar com amigos na consola, uma das queixas que tenho tido com o Chivalry é mesmo o ser complicado de jogar com amigos, pois a maioria dos servidores (com bom ping) estão cheios ou quase cheios (entenda-se, com 1 ou 2 vagas).

Existe sempre desvantagens como vantagens em cada serviço, no caso do pc (e que é pouco comum nas consolas) é que os jogos são constantemente actualizados (se a companhia assim o quiser), boa relação com as comunidades dão frutos (mods, mapas, etc), é grátis, existe menos limitações, etc.
 
Na minha opinião, as consolas ganham aos pc no online em 2 aspectos:

1- Na maioria dos jogos é retirado o poder aos jogadores, isto é, enquanto que no pc é mais comum seres expulso do servidor só porque mataste um dos admins ou porque eles precisam de mais espaço para o clan, na consola não (a menos que estejam a fazer um private match). Um dos motivos pelo que deixei de jogar BF3 na Xbox 360 foi mesmo porque deram poder aos jogadores, era servidor com demasiados death tickets, era kicks a torto e a direito, etc.

2- Matchmaking, na maioria dos casos jogas com sujeitos do teu nível (ou lá perto) enquanto que no pc é random, tanto jogas com alguém de nível 50 como de 3... Para não dizer que é mais fácil de jogar com amigos na consola, uma das queixas que tenho tido com o Chivalry é mesmo o ser complicado de jogar com amigos, pois a maioria dos servidores (com bom ping) estão cheios ou quase cheios (entenda-se, com 1 ou 2 vagas).

Existe sempre desvantagens como vantagens em cada serviço, no caso do pc (e que é pouco comum nas consolas) é que os jogos são constantemente actualizados (se a companhia assim o quiser), boa relação com as comunidades dão frutos (mods, mapas, etc), é grátis, existe menos limitações, etc.

entao é melhor uma consola... Mas ja agora alguém me sabe dizer quanto se paga para ter net na xbox? Vem uma box a parte ou ja esta incluida na xbox?
 
entao é melhor uma consola... Mas ja agora alguém me sabe dizer quanto se paga para ter net na xbox? Vem uma box a parte ou ja esta incluida na xbox?

Não necessariamente, é como disse, há vantagens e desvantagens, não existe um que seja perfeito. Por exemplo, o TF2 está disponivel em ambas as plataformas (pc e consolas) no entanto a versão do PC está a milhas da versão das consolas, não por problemas de hardware mas sim por restrições sobre os updates (as companhias têm de pagar valores altos por updates nas consolas, salvo erro, só o 1º update é grátis).

Não tens de comprar nenhuma box, é ligar a consola ao modem/router que já tens na tua casa, depois tens é que pagar o live mensalmente/anualmente, tanto pode ser pelo metodo oficial (pela Microsoft) e pagares 60€ por 1 ano, como podes utilizar sites que vendam os códigos por 34€ +/-.
 
E grande parte das pessoas que falam para jogar no PC não compram jogos originais, que além de mais baratos, subia e muito o preço de um PC TOP.

E já o online das consolas dá 10 a 0 ao PC. Pelo menos na XBOX.

Cumps



Escrever português é que era...
Também não percebi nada do teu comentário.
Quanto muito a segunda linha. E muito sinceramente até me parece uma questão pertinente. Não faço minima ideia se as consolas ganham ao PC em jogos online ou não. Se alguém tiver alguma referencia, coloque aqui sff.

Ninguém percebeu que ele disse que a maioria daqueles que jogam no pc pirateiam os jogos ? :D


Já aquela parte dos jogos serem mais baratos, é verdade, mas depois eles ficam ligados às contas e isso dá cabo de qualquer valor de revenda já que aí tem de se vender a conta toda.

Já o online, nem tanto. Se o Cyrax apontou pontos importantes, há coisas que depois são detrimentais. O facto de nas consolas o hardware limitar as possibilidades em termos de jogabilidade é negativo. Basta olhar para o BF3. As consolas nem cheiram os 64 jogadores do pc, e isso é um contra grande.
 
Para isso é melhor ires à secção das "Configurações, Upgrades e Periféricos" ou "Portáteis" (consoante o tipo de PC que queres) e preencher lá o questionário
 
Não tens de comprar nenhuma box, é ligar a consola ao modem/router que já tens na tua casa, depois tens é que pagar o live mensalmente/anualmente, tanto pode ser pelo metodo oficial (pela Microsoft) e pagares 60€ por 1 ano, como podes utilizar sites que vendam os códigos por 34€ +/-.

Eu já jogo a bastantes anos, comecei á pouco nas consolas, e não jogo online. Talvez por isso esteja meio "congelado" com essa noticia que desconhecia por completo. Ter que pagar 60€ oficialmente para simplesmente jogar um jogo online, é algo que me deixa chocado para ser franco. Isso é assim com todas as consolas agora?
 
Eu já jogo a bastantes anos, comecei á pouco nas consolas, e não jogo online. Talvez por isso esteja meio "congelado" com essa noticia que desconhecia por completo. Ter que pagar 60€ oficialmente para simplesmente jogar um jogo online, é algo que me deixa chocado para ser franco. Isso é assim com todas as consolas agora?

Apenas a xbox é que se paga para poder desfrutar do online, que para mim também é um pouco estúpido... Ja com a ps3 é tudo de borla, mas em relaçao a qualidade a xbox ta afrente... Na ps3 pode haver mais bugs...
 
Se calhar por nunca me ter habituado a jogar... Sempre utilizei o computador para jogar fm etc, mas jogos tipo assassin's entre outros é o que mais gosto nunca experimentei... Mas em caso de compra de um novo pc, o melhor sera fixo ou portatil? Da-me uma ideia de um bom pc a preço até 1000 euros ja agora...

Tenta no tópico das configurações, a malta vai-te ajudar. A única coisa que te posso dizer é que com menos que isso montas uma máquina superior a qualquer consola e que continuará superior mesmo depois das novas gerações.

Quanto à facilidade de utilização... É preciso ser-se muito limitado para não se conseguir utilizar um PC de um modo minimamente eficiente. Mesmo para quem não está habituado, umas semanas e está feito. A única vantagem das consolas relativamente a um PC é a portabilidade. No meu caso, como não gosto de jogar quando estou na casa de banho, não me aquece nem arrefece.
 
Tenta no tópico das configurações, a malta vai-te ajudar. A única coisa que te posso dizer é que com menos que isso montas uma máquina superior a qualquer consola e que continuará superior mesmo depois das novas gerações.

Quanto à facilidade de utilização... É preciso ser-se muito limitado para não se conseguir utilizar um PC de um modo minimamente eficiente. Mesmo para quem não está habituado, umas semanas e está feito. A única vantagem das consolas relativamente a um PC é a portabilidade. No meu caso, como não gosto de jogar quando estou na casa de banho, não me aquece nem arrefece.

Mas deve ser um pc portatil ou fixo?
 
Um computador fixo é mais barato e fica mais barato para actualizar do que um portátil.

Depois há a questão dos monitores / colunas que são sempre superiores.

Se não precisas de levar o pc de um lado para o outro fica-te pelo fixo.
 
Um computador fixo é mais barato e fica mais barato para actualizar do que um portátil.

Depois há a questão dos monitores / colunas que são sempre superiores.

Se não precisas de levar o pc de um lado para o outro fica-te pelo fixo.

Qual seria o pc indicado?
 
Back
Topo