Duvida - que fonte escolher

Olá pessoal, tenho uma fonte eurotech 560W, mas acontece que ela faz muito barulho... penava que era do processador mas metilhe um zalman 9700, e o barulho continuou, depois cheguei a conclusao que era da fonte... já não dá para remedear pois nao? que fonte aconselham que compre, até 90€ no máximo dos máximos, se for mais barato melhor... que seja boa e acima de tudo silenciosa?

Que acham das nox?

Obrigado desde já a quem me tentar ajudar
 
Depende do PC que tiveres, se não quiseres gastar tanto dinheiro uma LC de 600W com fan de 140mm é mais que suficiente. Se tinhas uma eurotech de certeza que a LC faz o trabalho sem problema e só custa 40€
 
Nem sequer tem comparação, uma TX650W ou mesmo uma LC power fazem consideravelmente menos barulho que a eurotech.

Pois pior que esta eurotech deve ser dificil, mas a comprar gostava de comprar um coisa decente e que durase, por isso n queria q fizese apenas menos barulho q esta, mas sim pouco barulho mesmo!

LC POWER SILENT GIANT V2.3 600w GREEN POWER 50€

LC POWER SUPER SILENT V2.2 600w PRETA 45 €

CORSAIR TX-650W 95€

eu dava preferencia a uma mais barata ou a corsair justifica?
 
kual o pc?

O melhor é preencheres o "my system":x2:

Pronto ja prenechi, n liguei mto a isso pk quero uma coisa que dure.. pois tenndo agora este pc daqui a uns tempos posso ter outra coisa, e a fonte de for boa dá sempre pra aproveitar não é verdade?
A corsair hx 620W 118€ é mais cara do que a corsair Tx 650W 95€ tirando o facto de a HX 620W ser modular ha mais alguma vantagem ?

Ha outras fontes melhores mais baratas ?
Obrigado
 
Pronto ja prenechi, n liguei mto a isso pk quero uma coisa que dure.. pois tenndo agora este pc daqui a uns tempos posso ter outra coisa, e a fonte de for boa dá sempre pra aproveitar não é verdade?
A corsair hx 620W 118€ é mais cara do que a corsair Tx 650W 95€ tirando o facto de a HX 620W ser modular ha mais alguma vantagem ?

Ha outras fontes melhores mais baratas ?
Obrigado


Para esse computador, uma Corsair VX-550 ou uma OCZ Gamerxstream 600w chegam e sobram, nota que estou a falar de muita folga mesmo porque essa gráfica consome muito pouco para os padrões actuais. Compras uma Corsair, ficas com garantia de 5 anos e tens fonte para dar e vender.
 
Para esse computador, uma Corsair VX-550 ou uma OCZ Gamerxstream 600w chegam e sobram, nota que estou a falar de muita folga mesmo porque essa gráfica consome muito pouco para os padrões actuais. Compras uma Corsair, ficas com garantia de 5 anos e tens fonte para dar e vender.

ou a corsair VX-450W:x2:
 
Para esse computador, uma Corsair VX-550 ou uma OCZ Gamerxstream 600w chegam e sobram, nota que estou a falar de muita folga mesmo porque essa gráfica consome muito pouco para os padrões actuais. Compras uma Corsair, ficas com garantia de 5 anos e tens fonte para dar e vender.

tão mas tu tens uma corsair hx 620W, e aconselhas me a Corsair VX-550 é so por ser mais barata? agora tenho esta grafica mas se derepente me der pra comprar uma placa grafica de topo, n quero ter de comprar outra fonte...
O amigo Weemer tb fala numa VX-450W e tem uma corsair tx 750W

Eu até tinha perguntado:
"A corsair hx 620W 118€ é mais cara do que a corsair Tx 650W 95€ tirando o facto de a HX 620W ser modular ha mais alguma vantagem ?"
esta mais inclinado pra uma dessas, voçes vêm me falar nas VX e 450W isso é investimento de futuro ???
Obrigado
 
tão mas tu tens uma corsair hx 620W, e aconselhas me a Corsair VX-550 é so por ser mais barata? agora tenho esta grafica mas se derepente me der pra comprar uma placa grafica de topo, n quero ter de comprar outra fonte...
O amigo Weemer tb fala numa VX-450W e tem uma corsair tx 750W

Eu até tinha perguntado:
"A corsair hx 620W 118€ é mais cara do que a corsair Tx 650W 95€ tirando o facto de a HX 620W ser modular ha mais alguma vantagem ?"
esta mais inclinado pra uma dessas, voçes vêm me falar nas VX e 450W isso é investimento de futuro ???
Obrigado

Eu tenho um processador com OC, uma gráfica que "bebe" quase tanto como uma GTX280, 7 ventoinhas de 120mm na caixa, placa de som e controlador de ventoinhas. Ou seja o meu PC em load anda perto dos 375w.

O teu PC em load anda perto dos 235w, 250w se tiveres 4 ventoinhas na caixa.


Eu aconselhei-te a VX-550w porque é uma excelente fonte e chega perfeitamente para o teu computador, mesmo que no futuro metas uma boa gráfica. Mas se quiseres comprar uma melhor, by all means, be my guest. :)

Até te aconselho uma: Enermax Modul82+ 625w.
 
Eu tenho um processador com OC, uma gráfica que "bebe" quase tanto como uma GTX280, 7 ventoinhas de 120mm na caixa, placa de som e controlador de ventoinhas. Ou seja o meu PC em load anda perto dos 375w.

O teu PC em load anda perto dos 235w, 250w se tiveres 4 ventoinhas na caixa.


Eu aconselhei-te a VX-550w porque é uma excelente fonte e chega perfeitamente para o teu computador, mesmo que no futuro metas uma boa gráfica. Mas se quiseres comprar uma melhor, by all means, be my guest. :)

Até te aconselho uma: Enermax Modul82+ 625w.

Pois mas essa Enermax Modul82+ 625w pelo que vi num site já vai pros 140€, mas explica-me uma coisa, se tu tens isso tudo e o teu pc em load anda perto dos 375w. para quê comprar fontes com 300/400W a mais? a a VX-550w que me aconselhas te tb chegava para o teu nao ? pk compras te a hx 620W que deve custar o dobro ?
obrigado pela atenção mais uma vez.
 
Pois mas essa Enermax Modul82+ 625w pelo que vi num site já vai pros 140€, mas explica-me uma coisa, se tu tens isso tudo e o teu pc em load anda perto dos 375w. para quê comprar fontes com 300/400W a mais? a a VX-550w que me aconselhas te tb chegava para o teu nao ? pk compras te a hx 620W que deve custar o dobro ?
obrigado pela atenção mais uma vez.

Porque é mais fiavel, porque o valor de potencia anunciado está disponivel so ate determinada temperatura, porque não é aconselhavel teres a fonte sempre a debitar a potência máxima, por questões de fiabilidade, enfim, por n motivos.

Pensa assim, no minimo dos minimos, uma LC Power ou equivalente. De preferência com elevados rendimentos (Uma LC power Greenpower de 550w debita mais potencia que muitas OEM de 600w).
 
Pois mas essa Enermax Modul82+ 625w pelo que vi num site já vai pros 140€, mas explica-me uma coisa, se tu tens isso tudo e o teu pc em load anda perto dos 375w. para quê comprar fontes com 300/400W a mais? a a VX-550w que me aconselhas te tb chegava para o teu nao ? pk compras te a hx 620W que deve custar o dobro ?
obrigado pela atenção mais uma vez.


Comprei a HX-620 por vários motivos. Primeiramente porque queria uma fonte modular. Em segundo lugar porque queria uma fonte muito silenciosa. Em terceiro lugar porque queria uma fonte muito boa e a HX-620 apesar de anunciar 620w consegue debitar 746w mantendo uma eficiência acima de 80%. E em quarto lugar porque devo mudar para i7 até ao final do ano e queria ter uma fonte que aguentasse com i7, OC ao dito e o resto da minha máquina.

Eu não desaconselho a ninguém que compre uma boa fonte, pelo contrário. Aliás se vires com atenção as threads deste forum e sobretudo da secção de configurações o que mais por lá há são posts meus a aconselhar a compra de fontes melhores em detrimentos de LC Power, para PCs com componentes mais high end. Agora para o teu computador uma VX-550 ou uma HX-520 (se preferires modular) chega e sobra. E foi isso que tive em conta ao aconselhar: as tuas necessidades e o rácio custo/benefício.
 
Alguma das fontes dá para regular de algum modo as rpm ?
Ou elas fazem no automaticamente consoante a temperatura?

é que o meu pc n tá assim numa zona mto ventilada, e o meu medo é que a ventoinha da fonte tenha que andar mais depressa devido a um possivel calor que se gere dentro da caixa, e por isso aumentar o barulho....
Com esta fonte (eurotech 560) ja lhe tirei a rampa lateral e puxei o pc para o centro do quarto mas o barulho é sempre o mesmo, dá impressao q a ventoinha da fonte tá sempre a girar aquela velocidade o que implica barulho constante, mm estando só o pc ligado sem estar a fazer nada...
 
Alguma das fontes dá para regular de algum modo as rpm ?
Ou elas fazem no automaticamente consoante a temperatura?

é que o meu pc n tá assim numa zona mto ventilada, e o meu medo é que a ventoinha da fonte tenha que andar mais depressa devido a um possivel calor que se gere dentro da caixa, e por isso aumentar o barulho....
Com esta fonte (eurotech 560) ja lhe tirei a rampa lateral e puxei o pc para o centro do quarto mas o barulho é sempre o mesmo, dá impressao q a ventoinha da fonte tá sempre a girar aquela velocidade o que implica barulho constante, mm estando só o pc ligado sem estar a fazer nada...

A velocidade da ventoinha é regulada automaticamente pela fonte.
 
Back
Topo