Duvida - Que máquina? Comprei Fuji F50fd - Já devolvi...

rCrew

Power Member
Será que é desta que compro uma máquina digital?

Pois é pessoal isto já dura á uns 3 ou 4 anos... E em principio será este Natal que me vou oferecer uma máq. digital.

Não vou falar em plafond, até porque quando vos disser para que preciso da maq. percebem que "patamar" de maq. se englobam as minhas necessidades. ( de qualquer modo é até 200€ ).


Queria uma máq. para as férias, dia a dia, para fotos de aniversários e festas de familia, normalmente uso sempre o tlm ( nokia n73 ) portanto o meu nível de exigência não é muito grande. Mas gostava de ter uma máquina que não demorasse muito tempo a capturar imagem, com um bom zoom óptico, e que gravasse um pouco de vídeo, pois em certas ocasiões dá jeito.

O meu plafond não é muito grande bem como as minhas necessidades tambem não o são.

Ps: Prefiro comprar a máq. numa loja fisica, tipo *****, vobis, worten etc etc.

Cumprimentos e obrigado.
 
Suponho que a máquina seja apenas para apontar e disparar certo? Se sim acho que a F40fd é uma boa opção, especialmente pelas suas capacidades em interiores. Se não, tens a A570IS que é melhor em ambientes bem iluminados (exterior) e tem modos manuais.
 
Pois... inicialmente será só para apontar e disparar.

Mas eu gosto muito de fotografia... sou um leigo é verdade, mas gosto muito, e quando tiver tempo gostava de passar umas tardes a tirar umas fotos giras, embora não perceba nada de tecnicas nem anglos nem nada disso. :( :S

De qualquer modo, estou muito confuso... pois fui ao site da ***** e não consegui escolher nada :(, não sei para que marca me virar, se Fuji se Canon se Sony etc.. Vi a Finepix Z10, vi umas Sony's tambem... mas tou na mesma.
 
As Sony não são grande coisa e máquinas muito compactas também não costumam ser, mais aquelas em que a lente não sai para fora.
Também tens umas Panasonics porreiras por esses preços.

A ***** é um pouco cara em algumas coisas. Vê também outros sites.
 
As Sony não são grande coisa e máquinas muito compactas também não costumam ser, mais aquelas em que a lente não sai para fora.
Também tens umas Panasonics porreiras por esses preços.

A ***** é um pouco cara em algumas coisas. Vê também outros sites.


Obrigado pelas rapidas respostas já agora.

Como eu disse no primeiro tópico eu qeuro comprar fisicamente não quero mandar vir pela net. :S
 
Tu foste ao site da ***** e não é por isso que tens que mandar vir da net ou é? :) As outras lojas físicas também costumam ter sites, assim como há sites que têm lojas fisicas.
 
Há mais... A Worten, Vobis e ***** também têm uma enorme variedade. Esta ultima é maioritariamente uma loja on-line mas também tem loja fisica em lisboa. :)
 
Andei a ver máquinas nos sites ....

Ainda estou mais confuso, existem montes delas e todas me parecem boas... destaquei algumas mas não conheço nenhuma ao ponto de a avaliar.

Olympus X-790
Pentax Optio L40
Sony W55B
Panasonic FX-12
Sony W80
Nikon S500
Canon Ixus 75
Olympus Mju820
Olympus FE-280S
Fuji Finepix Z10
FUJI FINEPIX A900
Sony W90B
Canon Ixus 950IS

E por ultimo esta que deve ter o preço errado...

http://www.*****.pt/catalogo/...p?idprod=16188

Conheces alguma destas que me possas aconselhar?
 
Acho que daí não conheço quase nenhuma. As Sony não são grande coisa, só se a W90 for melhorzinha que as outras mas não acredito muito. A Fuji Z10 é uma máquina de lente periscópica por isso também não acredito que seja grande coisa.
 
Mais ninguem consegue vir dar umas opiniões sobre os modelos que referi? ou mesmo outros modelos que conheçam e se adequem ás minhas necessidadeS?
 
Acho que a maior parte das pessoas vão dizer todas mais ou menos o que o Rui disse:
Até 200€?
Para point-&-shoot com boa qualidade em interiores/locais mal iluminados, Fuji F40 FD
Para brincar um pouco mais com modos manuais e melhor video, Canon A570 IS.
Tenho esta ultima e estou muito feliz com ela.
Qualquer duvida sobre ela diz que tentarei responder :)
 
Pessoal resolvi esticar o plafond.

Em principio vou hoje ainda comprar a SX100 por 299€ na ***** ou *****.

Alguns concelhos que me queiram dar? Alguma maquina melhor pelo mesmo preço?

Ajudem me a ficar mais descansado com a compra que em principio vou fazer. :S
 
Para a que quiseres... :p

A TZ3 a meu ver tem uma lente com muita qualidade e bem mais versátil. Também é muito mais pequena. Mas só dá para apontar e disparar, é uma point&shoot. E os resultados em ISOs elevados são relativamente maus (típico na Panasonic).

A SX100 é maior, tem uma lente menos versátil mas com mais alcance. Tem modos de prioridade e manual (só têm interesse se os souberes usar ou fizeres questão de aprender). E os resultados em ISOs elevados são melhores.

Acho que para a maioria das pessoas, que se limitam a apontar e disparar, a TZ3 é melhor. Para quem quer aprender ou sabe uma coisa ou outra sobre fotografia, a SX100 dá mais liberdade à criatividade.
 
Para a que quiseres... :p

A TZ3 a meu ver tem uma lente com muita qualidade e bem mais versátil. Também é muito mais pequena. Mas só dá para apontar e disparar, é uma point&shoot. E os resultados em ISOs elevados são relativamente maus (típico na Panasonic).

A SX100 é maior, tem uma lente menos versátil mas com mais alcance. Tem modos de prioridade e manual (só têm interesse se os souberes usar ou fizeres questão de aprender). E os resultados em ISOs elevados são melhores.

Acho que para a maioria das pessoas, que se limitam a apontar e disparar, a TZ3 é melhor. Para quem quer aprender ou sabe uma coisa ou outra sobre fotografia, a SX100 dá mais liberdade à criatividade.

Tocas te na ferida :(

Eu de fotografia não sei muito... não sei que muito mais posso aprender... nem sei que conhecimentos tenho que ter para dar uso a todas as funcionalidades de uma SX100, por outro lado não queria comprar uma máquina que fosse muito limitada.

Fogo que confusão :S
 
Back
Topo