Duvida - Que máquina? Comprei Fuji F50fd - Já devolvi...

Não a comprei pelos Pixeis, comprei pelos modos manuais , sensor, e tamanho.

Se o tamanho não fosse importante teria comprado a SX100.
 
Depois mete ai umas fotos, que é o que é importante ;)


Ok, este domingo já me vou aventurar e tentar fazer alguma coisa com a máquina.

Tenho 15 dias para a testar e ver se realmente é isto, estive muito indeciso entre esta e a Ixus 950Is , mas acho que esta máquina consegue ser superior.
 
é frase de prostituta mas eu curto Size Doesnt Matter ! :D por acaso megapixel wise "war is war" no entanto quem ganha a public war é a sony faz PS faz Bravias logo as maquinas devem ser muita boas ! :X

Still compact Wise a falta de um zoom óptico de 10x tornasse chato a falta de ter algo Maquina Wise para agarrar não ser tipo um pauzinho que precisas de segurar com a ponta dos dedos ! gosto de ter as mãos na maquina e ando a sentir uma falta de poder segurar na lente que fico com a mão esquerda toda tronca quando seguro na maquina
 
Última edição:
é frase de prostituta mas eu curto Size Doesnt Matter ! :D por acaso megapixel wise war is war no entanto quem ganha a public war é a sony faz PS faz Bravias logo as maquinas devem ser muita boas ! :X

Lol :p

No meu caso o tamanho realmente importa, a F50fd tem uma construção a meu ver melhor, o corpo da Sx100 deixa um pouco a desejar, e depois lá temos o tamanho, a maquina não é tão portatil como isso, é dificil coloca-la num bolso e isso para mim é um ponto negativo.

Os pixeis realmente não era o que me interessava, pois estive mesmo mesmo a beira de comprar a Tz3 ( 7.1mpx ) e andei de olho na Ixus950 Is ( 8mpx ), mas para comprar uma point and shoot preferi comprar esta, que dentro do preço e tamanho não arranjei nada melhor com a qualidade do sensor da Fuji e com os modos manuais que esta tem :\.

Edit: respondendo a segunda parte do teu post,são necessidades Kisai, não queiras que eu, um leigo no mundo da fotografia sinta as necessidades de um fotografo semi-profissional. Isto para já vai ser um hobbie que eu nem sei ainda se vai durar ou não, de qualquer modo eu precisava de uma máquina para tirar fotos casuais.
 
Última edição:
ah mas isto da falta de ter um sitio onde colocar uma mão tira me uma estabilidade incrivel mas mesmo eu estou habituado a tirar fotos com 1 segundo de exposição em mãos e não ter qualquer vibração nem tremor, aqui como so tenho uma não consigo fazer a estabilização que fazia com analógicas :X é frustrante em certas medidas mas não é problema que não se resolva com treino e torcer as mãos todas ^^ quanto a maquina que compraste ou mesmo ah IXUS são boas ultra compactas a F50 tinha uns sapatos grandes para enxer lamentasse não ter vivido na expectativa mas no entanto esta expectativa era estupidamente alta ! e completamente compreensivel não ter vivido tal qual a f31d !

pessoalmente se tivesse dinheiro e necessitasse uma compacta assério compraria uma Canon G9 grande canhão só não gosto do look oldschool mas o metalzinho do bixo é tão agradavel ^^ e o tamanho está pla minha SX100
 
Actualmente, face à concorrência a F50fd já não se destaca muito. Algumas fotos que vi da F50fd estavam tão carregadas de artefactos que mais valia ter o ruido. Isto apenas em relação aos ISOs elevados, porque eu sinceramente acho que esta questão dos ISOs elevados é sobrevalorizada, e para mim é mais importante o desempenho em ISOs baixos, que uso 95% das vezes, do que em ISO800 que sinceramente nunca usei.

Edit: Se alguém vir 4 posts iguais avise sff.
 
Actualmente, face à concorrência a F50fd já não se destaca muito. Algumas fotos que vi da F50fd estavam tão carregadas de artefactos que mais valia ter o ruido. Isto apenas em relação aos ISOs elevados, porque eu sinceramente acho que esta questão dos ISOs elevados é sobrevalorizada, e para mim é mais importante o desempenho em ISOs baixos, que uso 95% das vezes, do que em ISO800 que sinceramente nunca usei.

Edit: Se alguém vir 4 posts iguais avise sff.


Não usas porque não podes faze-lo com qualidade... Acredita que poder usar ISO 800 ou 1600 e ter fotos limpas dá-te muito mais liberdade..

Um dia se comprares a 40D que andavas a pensar vais ver como tenho razão, e em interiores vais fotografar 95% das vezes acima de ISO 400..
 
Já estou farto de ler o manual da máquina lol... isto dá para fazer muita coisa.. mas sinto-me como se ainda não tivesse lido nada lol :rolleyes:.
 
Não usas porque não podes faze-lo com qualidade... Acredita que poder usar ISO 800 ou 1600 e ter fotos limpas dá-te muito mais liberdade..

Um dia se comprares a 40D que andavas a pensar vais ver como tenho razão, e em interiores vais fotografar 95% das vezes acima de ISO 400..

Não, não uso porque não preciso mesmo. :) Eu não fotografo em interiores, e quando o faço ou é em estúdio ou é a coisas estáticas. Quando as outras pessoas usam a minha máquina para aquelas fotos sociais, normalmente usam sempre o flash, por isso o ISO raramente passa dos 200.

Quando tiver a 40D acredita que vou dar muito mais uso aos 6.5fps e LiveView no PC do que ao ISO1600. Só se tiver que fotografar desporto indoor ou em dias muito nublados, mas isso é muito raro acontecer.
 
Estou a desesperar... acho que errei na compra...

Isto tem modos e opções a mais... não consigo configurar num modo as várias opções para tirar fotos com qualidade... não sei o que fazer já.

Acho que ainda vou trocar a máquina por uma p&s. Que vergonha :sad:
 
Estou a desesperar... acho que errei na compra...

Isto tem modos e opções a mais... não consigo configurar num modo as várias opções para tirar fotos com qualidade... não sei o que fazer já.

Acho que ainda vou trocar a máquina por uma p&s. Que vergonha :sad:

Na minha opinião, faças o que fizeres vai aparecer imenso ruído.....


Na tentativa de ganhar a guerra dos pixels, a fuji fez uma valente merd*....


Tenho montes de fotos com uma F50fd e aquilo é IMENSO ruído, não dá para fazer um poster de qualidade.
 
Faz testes na rua. Normalmente é onde cada máquina dá o melhor de si. Se esses testes foram feitos em interiores é normal sairem mal, seja por ainda não saberes usar a máquina, seja por a máquina não dar mais.
 
Faz testes na rua. Normalmente é onde cada máquina dá o melhor de si. Se esses testes foram feitos em interiores é normal sairem mal, seja por ainda não saberes usar a máquina, seja por a máquina não dar mais.

Já fiz Rui, já andei na rua hoje e já tirei uma fotos num aniversário á pouco, isto tem muitos modos para config, aberturas, flash's, estabilizadores, detectores de rosto, Iso's, controlo de flash's controlo de brancos, etc etc...

E o que me apercebo é ou sei configurar isto tudo para cada foto, ou então sai merd* como o que saiu...
 
Acho que chego a conclusão que aquilo que eu realmente preciso é de uma Point & Shoot com boa qualidade de imagem e que tire boas fotos em ambientes de pouca luz.

Sugestões?
 
É ridiculo... trocar por um modelo anterior mas pronto. Se calhar lá terá que ser.

A Ixus 950Is com 8Mpx não tem qualidade para o que perguntei?
 
Back
Topo