Duvida - Que máquina? Comprei Fuji F50fd - Já devolvi...

hum é assim a f50 deve fazer o mesmo que a f40 e Auto mode ... teoricamente obviamente ^^

O que noto é mesmo o que o Arnie disse, o ruido.

Mesmo em iso 100 ( o mais baixo que a maquina permite ) existe ruido, e estou a falar de fotos em interiores com iluminação. :(
 
A F40fd é mais antiga mais tinha um sensor melhor nesse aspecto. Até te digo mais, se encontrares uma F31fd nem penses duas vezes.

Não sei quanto à Ixus 950 mas a 960IS também faz algum ruido e para piorar quase não aplica noise reduction. Isto para mim é positivo, mas não me parece que vá ser visto da mesma forma por quem quer uma imagem pronta logo na máquina (sem pósprocessamentos nem nada disso).
 
Não consegui encontrar a F31fd andei a procura á 2 semanas.

Que desgraça... agora tenho uma máquina para trocar lol e estou na mesma confusão.

Alguma alternativa seja de que marca for para alem da f40fd? Só mesmo para ter termo de comparação. A tz3? ou outra? :S
 
eu acho estranho por acaso a minha SX100 so a partir dos 800 é que se nota grão até lá é na boa de qq maneira não gosto muito desta cena dos ISO's
 
Bem para não deixar passar mesmo mais tempo , parece me que vou amanhã á ***** buscar o dinheiro da máquina e fico na mesma. Com o dinheiro e sem máquina.

Pois não consigo chegar a conclusões, neste momento só tenho aqui o pessoal do fórum para me guiar e o pessoal já deve estar tão farto de mim que nem me vai dizer mais nada lol. :sad:
 
na realidade nos não nos fartamos também não me importava nada de andar agora indeciso outra vez a gastar dinheiro numa maquina vou agora ver se recebo 150€ da minha guitarra e ver se descubro o que fazer com esse dinheiro e o oferecido pelo natal !
 
já agr podias por ai umas fotos das que dizes que sairam uma miseria?
é que apesar da f50 ser menos boa que as predecessoras deve ser das melhores máquinas que estão no mercado....
 
já agr podias por ai umas fotos das que dizes que sairam uma miseria?
é que apesar da f50 ser menos boa que as predecessoras deve ser das melhores máquinas que estão no mercado....

Bom dia, até colocava, mas só fiquei com as fotos da familia, que tirei ontem na festa de anos e não quero colocar aqui :S , o resto apaguei ontem a noite.

De qualquer modo já devolvi a máquina... estou de novo com dinheiro e sem máquina. :005:
 
Na minha opinião, faças o que fizeres vai aparecer imenso ruído.....


Na tentativa de ganhar a guerra dos pixels, a fuji fez uma valente merd*....


Tenho montes de fotos com uma F50fd e aquilo é IMENSO ruído, não dá para fazer um poster de qualidade.

Desculpa lá que te diga, mas muito sinceramente quem quer imprimir posters com qualidade não compra uma ultra-compacta... No mínimo dos mínimos compra uma SLR, e idealmente uma câmara de médio formato..

Isto como se costuma dizer, cada macaco no seu galho..
 
podias tapar as caras e afins e colocado o exif das fotos, pq é no minimo estranho a máquina ser assim tão má, mas se já a devolveste ja n faz diferença
 
O que noto é mesmo o que o Arnie disse, o ruido.

Mesmo em iso 100 ( o mais baixo que a maquina permite ) existe ruido, e estou a falar de fotos em interiores com iluminação. :(

Tens 15 dias para experimentar não é? Aproveita esse tempo e imprime algumas dessas fotos num quiosque qualquer...

É que numa máquina de 12 megapixels se vires a coisa ao nivel dos pixels obviamente tens muito mais ruído do que numa máquina com metade dos pixels. Mas depois de transferido para formatos equivalentes, seja imprimindo, seja reduzindo as fotos de 12megapixels para 6 megapixels vais ver que os resultados são tão bons ou melhores.
 
Eu por acaso acho estranho porque já vi bastantes imagens da F50fd em ISOs altos e nem vi muito ruido, vejo é imensos artefactos (que para mim é pior).
 
Tens 15 dias para experimentar não é? Aproveita esse tempo e imprime algumas dessas fotos num quiosque qualquer...

É que numa máquina de 12 megapixels se vires a coisa ao nivel dos pixels obviamente tens muito mais ruído do que numa máquina com metade dos pixels. Mas depois de transferido para formatos equivalentes, seja imprimindo, seja reduzindo as fotos de 12megapixels para 6 megapixels vais ver que os resultados são tão bons ou melhores.


Mundano, não sei se pela inexperiência, se por ser mesmo da máquina, mas o que vi não gostei. Fiquei com receio de ficar com a máquina mais dias e ter o azar de a riscar ou algo do género, e depois ficava sem o dinheiro e sem uma máquina com me me entendesse.

Para usar a F50fd sempre em auto, fossem as fotos boas ou não não fazia muito sentido porque não estava a aproveitar o forte da máquina, os modos manuais, e como não me entendi com eles achei melhor trocar. :'(
 
ya Rui vou comprar uma SLR ! :D 150€ nem uma lente compro mas vá fica para a SLR account :X veremos veremos ^^

o problema é que tu queres uma maquina pequena com muita qualidade é dificil é assim o mais que te posso dizer compacta com mais qualidade que por ai anda actualmente é a G9 da Cannon ! o problema é o preço ^^
 
vamos lá chegar a uma conclusão...
rcrew queres o que ao certo das fotos? imprimir em 10*15 ou 20*30 e usar como wallpaper no pc ou vais andar a imprimir de A4 para cima?

no caso da 1ª hipotese deixa-me dizer que quase qq máquina te serve... uma kodak v550, uma fuji A700/A820, uma pentax m30/A30, uma exilim...

se vais andar a imprimir A3 e sempre a ver fotos em full size no pc então uma a630/A720IS/G9 ou S6500 ou P500 (acho eu)
 
Back
Topo