Duvida - Que máquina? Comprei Fuji F50fd - Já devolvi...

Se já a devolveste nem há nada a dizer...

Mas muito sinceramente não entendo muito bem essa desilusão, ou então voces esperam de uma máquina coisas que ela não vos vai dar.

Eu vejo galerias como esta:
http://www.dpreview.com/gallery/fujif50fd_samples/

E acho que para uma ultra-compacta as fotos são quase todas fantásticas.. É claro que a ISO 400 já se nota algum ruído, mas ainda imprimem bem, dai para cima é que é mais complicado, mas depois de um resize, ainda são boas fotos para a WEB e mails...

Em máquinas com mais de 3 ou 4 megapixels não esperem imagens limpas ao nível dos pixeis. Isso não existe.. As imagens têm que ser limpas é depois de as imprimirmos ou nos tamanhos normais com que são vistas nos nossos monitores.


O pessoal as vezes perde tempo a ver as imagens assim:

dsc0031cropkr2.jpg




E acham que têm imagens que não prestam... Quando no fundo, se virem as coisas como elas são feitas para serem vistas, têm imagens assim que são óptimas para imprimir:

dsc0031origii0.jpg
 
se vais andar a imprimir A3 e sempre a ver fotos em full size no pc então uma a630/A720IS/G9 ou S6500 ou P500 (acho eu)


Se vires as fotos da P500 ou da G9 a ISO 400 rapidamente chegas à conclusão que têm tanto ruido ou mais do que a F50fd...

A S6500 e a F31Fd tiram fotos mais limpas, mas são fotos com metade dos pixels. Se pegarms nas fotos da P500, G9, ou F50fd e reduzirmos para 6Mpixels também ficamos com fotos MUITO mais limpas.
 
Se vires as fotos da P500 ou da G9 a ISO 400 rapidamente chegas à conclusão que têm tanto ruido ou mais do que a F50fd...

A S6500 e a F31Fd tiram fotos mais limpas, mas são fotos com metade dos pixels. Se pegarms nas fotos da P500, G9, ou F50fd e reduzirmos para 6Mpixels também ficamos com fotos MUITO mais limpas.

n me referia ao iso, mas sim à qualidade geral das imagens. acredito que a f50 fotografando directamente a 6mp meta qq outra num bolso
 
O que eu sei é que depois disto tudo já me sinto de todas as maneiras... burro por não ter percebido como trabalhar com a máquina... arrependido por a ter entregue tão depressa... ao mesmo tempo descansado porque não corro nenhum risco agora... enfim acho que o melhor mesmo é continuar a tirar fotos com o telemovel. ( imaginem um smile com um saco enfiado na cabeça )
 
O que eu sei é que depois disto tudo já me sinto de todas as maneiras... burro por não ter percebido como trabalhar com a máquina... arrependido por a ter entregue tão depressa... ao mesmo tempo descansado porque não corro nenhum risco agora... enfim acho que o melhor mesmo é continuar a tirar fotos com o telemovel. ( imaginem um smile com um saco enfiado na cabeça )


Eu só acho que te precipitaste um pouco em devolver sem experimentar bem..

É que todas as câmaras têm uma curva de aprendizagem, mais ou menos inclinada, mas todas têm. Quando comprei a minha Nikon D70s nos primeiros dias também fiquei um bocado desiludido com os resultados.

Mas depois convenci-me de uma coisa.. Se toda a gente que percebe diz que a máquina é boa, é porque ela deve ser mesmo boa.. E então comecei a ler e ler a tentar perceber onde errava. E posso-te dizer que actualmente cada vez mais acho a máquina fantástica.


Mas pronto.. Se já tens o guito na mão não te procupes mais com o assunto.. :P
 
Eu só acho que te precipitaste um pouco em devolver sem experimentar bem..

É que todas as câmaras têm uma curva de aprendizagem, mais ou menos inclinada, mas todas têm. Quando comprei a minha Nikon D70s nos primeiros dias também fiquei um bocado desiludido com os resultados.

Mas depois convenci-me de uma coisa.. Se toda a gente que percebe diz que a máquina é boa, é porque ela deve ser mesmo boa.. E então comecei a ler e ler a tentar perceber onde errava. E posso-te dizer que actualmente cada vez mais acho a máquina fantástica.


Mas pronto.. Se já tens o guito na mão não te procupes mais com o assunto.. :P

Pois é a essa conclusão que eu chego... possivelmente devia ter experimentado mais.

Mas pronto tenho o dinheiro já na conta de novo foi instantâneo.

Eu ando com uma pancada forte... creio que ainda vou dar mais cabeçadas.. mas não sei porquê, explica me se conseguires, ando muito inclinado para as Ixus, mas toda a gente fala mal, ou não fala.. ou nao conhece.. e eu fico sem saber.
 
As Ixus (assim como a maioria das ultra-compactas) são máquinas mais para se "admirar" do que tirar fotos. A preocupação da marca passa mais pela estética do que pela qualidade de imagem. O resultado disto é que nem sempre as lentes são grande coisa.
Pelo que vi até agora das Ixus, a melhor é mesmo a 960IS, mas como já disse anteriormente, esta máquina quase não aplica noise reduction. Ou seja, em ISOs altos, tens imagens muito mais detalhadas que com a F50fd mas o ruido é mais visível.
 
As Ixus (assim como a maioria das ultra-compactas) são máquinas mais para se "admirar" do que tirar fotos. A preocupação da marca passa mais pela estética do que pela qualidade de imagem. O resultado disto é que nem sempre as lentes são grande coisa.
Pelo que vi até agora das Ixus, a melhor é mesmo a 960IS, mas como já disse anteriormente, esta máquina quase não aplica noise reduction. Ou seja, em ISOs altos, tens imagens muito mais detalhadas que com a F50fd mas o ruido é mais visível.

Pois... eu nem olho para a estetica, olho para a marca e para o tamanho, associando as specs parece me bem ... mas parece que afinal não :S


Gosto muito da Ixus 950IS ou da 860 mas o preço :\
 
A ***** para mim deixou de ser loja, passou a ser local de luxo para estoirar dinheiro. Para teres uma noção, fui lá ontem para comprar uns acessórios/consumíveis para a máquina e pediram-me 18€ por um rolo de fotografia!!! Perdi logo a vontade de olhar para o resto das coisas que queria.
 
A ***** para mim deixou de ser loja, passou a ser local de luxo para estoirar dinheiro. Para teres uma noção, fui lá ontem para comprar uns acessórios/consumíveis para a máquina e pediram-me 18€ por um rolo de fotografia!!!

Pois a ***** realmente está muito muito cara... a Tz3 continua a 449 lá. Ridiculo
 
Para teres noção:
Fujifilm Velvia 100F - 12€ / *****: 18€
Canon IXUS 960IS - 355€ / *****: 499€
Panasonic DMC-TZ3 - 320€ / *****: 449€
Panasonic DMC-LX2 - 415€ / *****: 490€
Canon EOS 40D - 1575€ / *****: 1880€
 
mas isso tambem é preciso é conhecer os sitios pk embora a maioria das coisas sejam mais caras na ***** há coisas que não.E a titulo de exemplo: a minha fuji6500 na ***** 255e,na vobis 479 http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03702499&oid=9|4141|4142|&c= .

Por isso é td mt relativo e é preciso é pesquisar.
 
Então vê a *****. Não são tão baratos mas a ideia que tenho deles é que são extremamente profissionais e têm um serviço excepcional.

Um sitio onde ultimamente comecei a gostar de comprar é no Corte Ingles. Não é o sitio mais barato, mas tem um serviço que consegue superar (e bem) o da *****, e continuo a ter preços razoáveis.
 
Última edição:
Back
Topo