Dúvida que me persegue sobre memoria DDR266, 333 e 400

OddZ

Power Member
É assim, vou comprar uma máquina secundária aqui para casa e estou a escolher componentes e ah uma coisa ke nao sei mesmo. Todos dizem ke presentemente os Athlon nao consegue tirar partido das memorias DDR333 e 400 por ter um core a 266! ora bem ... eu estou nakela... ke raio devo eu compraR? DDR266, 333 ou 400!? valerá a pena a diferença de preço ? ... é que nao sei ... se realmente as 333 e 400 nao tiram partido ... será que preciso mesmo de as ter? Expliquem-me isto sff! :)
 
a 266 é o bus.. eu acho que quanto maior a velocidade das memorias, mais rapidamente será também transferida a informação.

convém é que a board suporte as memorias a 400mhz, por exemplo

agora justificar.. depende dos fins
 
Memórias mais rápidas k ddr266 só se fores fazer OC...Se não,não vais notar diferença de performance entre ddr266,333 ou 400, pois os ATHLON não "gostam" kuando o FSB do CPU está assíncrono com a velocidade das memórias...Ou seja,apesar de terem a capacidade de serem mais rápidos,simplesmente não aproveitam essa capacidade...

Espero k tenha ajudado; Fica bem
 
Dual Channel

Parece k o Dual Channel so' ajuda em cerca de 2% na performance... O k podes fazer e' meter o FSB a 200 (caso a board suporte) e baixar o multiplicador de maneira a k o processador fike mt perto da velocidade de origem não akecendo assim mais do k o normal...

Assim ja' aproveitavas DDR400 dado k tavam sincronas com o processador...

Quanto 'a diferenças de preço, a n ser k vás comprar em segunda mão n arranjas DDR333 ou 266 mt mais barata k DDR400...
 
Back
Topo