1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida]Que memórias comprar?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Newcop, 18 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1337)

1. Newcop

Newcop Power Member

BoAs!

Gostava que me ajudassem a escolher umas mems para o meu pc:
    psu:OCZ 600W
    board: P5K(green)
    cpu:E2160
    Mems:?
    Vga:BFG 8800 GTS OC 320

Já tenho tudo montado só falta mesmo saber que mems comprar,tendo em conta que quero
    (e espero que dê!)pôr o cpu a 3.0/3.2,dia/dia,tenho mais ou menos algumas em vista e quero gastar +/- 70€:

Corsair 2x1024MB DDR2 PC6400 XMS2 Cas4 DHX chip:não sei 66.8€
    G.Skill 2x1024MB DDR2 PC6400 HK chip: promos 72.5€
    Geil Black Dragon DDR2 2x1GB PC6400 Cas4 chip:Elpida vi esta a fazer 1070Mhz 5-5-5-15 @ 1.9v 8| 54.9€
    OCZ Reaper DDR2 2x1GB PC6400 CL3 chip: promos 68.9€
    TEAM XTREEM DARK DDR2 2x1GB PC6400 chip: promos 50.9€
    Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 chip: promos 74.9€
    Mushkin DDR2 2x1024MB HP2-8500 chip:não sei 67.9€

Tava inclinado para as elpida Geil BlackD. mas deixo ao vosso critério..:)

PS:não quero mexer muito em voltagens!

Última edição: 18 de Fevereiro de 2008
  2. yahh

yahh I folded Myself

+/- 70? Gastas só 55 nas Geil Black Dragon xD

3. bROLLY

bROLLY Power Member

Essas geil fazem facilmente 550fsb = 1100 mhz e são boas como tu já o estás a dizer e o preço tambem :P em relação as outros escolheria as Mushkin

4. Newcop

Newcop Power Member

Pois tb tou indeciso em relação a essas :wow: Mushkin DDR2 2x1024MB HP2-8500,mas não sei se irei ter problemas por estas mems estarem a 1066 e o cpu a 800,isso poderia causar conflitos no OC?

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Uh?

Lá porque compras DDR2-1066 não és obrigado a usá-la a 1066MHz. Até podes usar a 400MHz, ou 800 ou 1000... Até podes nem conseguir usá-las a 1066 se a mboard não o permitir.

Vais comprar memórias para OC (ainda por cima 1066, "baratíssimas") e não tens isto presente, ok...

6. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

as minhas geil não passam dos 1000mhz cl5 @2.35, por isso depende muito da sorte que tens, eu provavelmente iria para as gskill ou as mushkin.

(essas blackd a darem 1070 cl5 @1.9v são hand picked de certeza, para encontrares um par desse é quase preciso um milagre)

cumps

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Tal como disse o WindWalker, sabes o que é OC?! Sabes como o fazer?! Sabes o k são divisores?!?! Se nao souberes isso não é por causa das memóras que te vais safar!

BTW: para oc as melhores são as Mushkin! Sem dúvida!

8. Newcop

Newcop Power Member

Tudo bem que posso ser iniciado no OC,mas axo escusado estares a julgar-me em vez de me ajudares Sr.Baday,tb sei que as posso utilizar a 400/800..simplesmente perguntei qual destas seriam as melhores para o meu caso visto não ser um amante do OC e querer por o pc apenas 3.0 dia/dia,visto que não só filho de pais ricos e tb porque quero aproveitar um sistema de WC que já tenho algum tempo.
    Mas obrigado pelo esclarecimento.

Continuo aguardar opiniões interessantes

9. Snickers_

Snickers_ What is folding?

Dava jeito que inserisses os preços de cada uma das memorias que ponderas cmprar, e ate quanto podes dar s não te importares!!! Ajudava na ajuda:lol:

cumps

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A resposta já te foi dada, como não es expert em OC as melhores são as muskin, por podese ter as mems em 1:1 com o FSB sem mexer me voltagens e timmings durante algum tempo!

11. Newcop

Newcop Power Member

Já pôs o preço e já tinha dito que ia gastar 70€ +/-...
    Obrigado :)

12. Newcop

Newcop Power Member

Pois tb já tou mais inclinado para elas,mas umas Mushkin PC8500(5.5.5.18/2.2/2.35) a 70€ é pk não são grande coisa ou talvez esteja errado:)..obrigado pela dica

13. Snickers_

Eu se fosse a ti, e visto que nao vais fazer um extreme OC, ia para as Team elite 2x2 cl5, iguais as que eu tenho!!! As minhas dao cerca de 950~960Mhz(stock voltage(1.8v))!!!
    Assim ja ficavas cm 4Gb de Ram que vao ser bem precisos para um futuro proximo, e ainda lhes podes dar um xeirinho de OC!!!

So ainda não tentei mais voltegem nelas, porque não sei ate quanto é k devo de dar voltagens, tenho mesdo de as queimar:002:

Se quiseres partir para um OC mais serio vai para as mushkin sem duvida!!!

Tens de ver as tuas prioridades!!

off-topic: qnt axam que eu devo dar no max de voltagem ás minhas mems???

cumps

14. Snickers_

E não preciso de cooling adicional???
    Não irao aquecer de mais???

É que ja vi pessoal que ao dar voltagens excessivas as mems duravam-lhes 2 semanas, e eu cm é obvio n quero isso!!!

Tenho algum receio em mudar voltagens a mems,pk é algo cm pouca informação na net, e algo q n cnseguimos monitorizar a temperatura!!!

cumps

15. Newcop

Newcop Power Member

Porra as team elite a 2.3!8|..por acaso com 2x2G não perde performance?

16. Snickers_

Performance não perde!!! Segundo o que li e pesquisei, o pack 2x1Gb faz é maior OC que o pack 2x2Gb, mas pouca coisa!!! Eu tou bastante cntente cm as minhas, bstante estaveis e frescas, pelo menos em stock!!!
    E ja fazem um OC razoavel!!!

cumps

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Podes dizer quanto, já agora?

18. Newcop

Newcop Power Member

Ele já tinha dito que fazem 950/960Hz 1.8V..Talvez vá mesmo para essas team elite 2x2G,visto que não vou fazer oc "extremo" :lol: como disseste e bem,não justifica dar o mesmo valor por umas 2x1G..obrigado pela ajuda

Já agora há mt diferença entre o cpu MO e o GO?espero que tanto um como o outro dêem pelo menos 3.0 sem mexer nas voltagens :P..

CuMpRtS

19. WindWalker

WindWalker Power Member

M0 nos E4xxx = G0 nos E6xxx

Partilhar esta Página