[Dúvida] Que RPG comprar para a DS?

FASC

Power Member
Nunca joguei nenhum FF/Pokémon/RPG e estou com vontade de experimentar RPG's a sério.

Alguém me pode orientar para qual o melhor RPG para a DS? Estou interessado na longevidade e na história dos jogos, para fazer render o jogo (sem ser secante :rolleyes:).

Obrigado!
 
Última edição:
Nunca joguei nenhum FF/Pokémon e estou com vontade de experimentar RPG's a sério.

Alguém me pode orientar para qual o melhor FF ou Pokémon para a DS? Estou interessado na longevidade e na história dos jogos, para fazer render o jogo (sem ser secante :rolleyes:).

Obrigado!

Lol, é assim de FF para a DS tens dois, e desses dois so o FF 3 vale apena, em relação a pokemons só vale apena o verdadeiro porque os spinoff's sukam muito na minha opinião.
 
Lol, é assim de FF para a DS tens dois, e desses dois so o FF 3 vale apena.....

Não é preciso ser tão radical...



FASC, o melhor que tens a fazer é visitar um site tipo gamespot ou algo do genero, pesquisar por final fantasy na secção DS e ler a reviews e ver as imagens do jogo, podes até procurar filmes dos mesmos no youtube, aí podes tirar uma conclusão mais baseada nos teus gostos pessoais.
 
Zelda serve caso queiras uma história mais envolvente, controlos únicos e muito humor.

Mas em termos de RPG, o Pokemon é um must e tem uma boa longevidade.

Actualmente estou a jogar o Pokémon Pearl e estou a adorá-lo.
 
É estranho o facto de a DS não possuir muitos RPG´s de jeito, tendo em conta a quantidade de RPG´s que o GameBoy recebeu.

Mas a minha escolhia iria cair no FF 3. Ou então esperas pelo 4:)
 
Tens tantos bons...

- Rune Factory
- Dragon Quest Monsters
- Etrian Odyssey
- Lunar Knights
- Mario & Luigi: Partners in Time
- Luminous Arc
- Heroes of Mana
 
Tens tantos bons...

- Rune Factory (não o vejo como rpg)
- Dragon Quest Monsters (gostei, mas este para mim é um pokemon com monstros do DQ)
- Etrian Odyssey (oiço dizer bem, mas nao tinha paciencia para jogar mais dungeon crawlers)
- Lunar Knights (mais uma vez, apenas tem elementos de rpg, mas não considero rpg)
- Mario & Luigi: Partners in Time (para quem gosta de paper mario, este é a versão DS, não joguei muito)
- Luminous Arc (Do que joguei até achei bom)
- Heroes of Mana (não gostei)


Falta na DS rpg's mais tradicionais, tem muitos S-RPG, o que para mim ao fim de um tempo cansa a não ser que o jogo seja bom.

Já agora eu assim como nao gostei do heroes of mana, também não gostei de FF 12, mas sao gostos...

Em relaçao a pokemon, para mim so vale o diamond/pearl e dragon quest monster joker por ser parecido, foi dos ultimos jogos que joguei na DS que me conseguiu viciar umas boas horas ainda.
 
n e mentira nenhuma, ainda sao poucos, ja ha e alguns pa sair.
Exacto,a Ds pode ter ainda um bom numero de Rpg's,mas a verdade é que a maior parte deles sao fraquinhos (Spectrobes por exemplo) ou entao teem defeitos que os impedem de se tornar bons jogos (contact e o seu combate fraco e repetivo por exemplo).E para pior a situaçao,há bons rpgs que nao chegam a sair do japao(Tales of inocence,Soma Bringuer ainda nao teve confirmaçao de sair no japao).No entanto,há bons rpgs e este ano vao sair muitos rpgs a comparar com os outros anos (Final fantasy 4 e final fantasy crystal chgronicles,the world ends with you,sonic brotherhood).
Daqueles que ja sairam em portugal,eu recomendo-te:
- Mario and Luigi Partner's in Time
- Magical Starsign
- Lost Magic (rpg/acçao)
- Lunar Knights (rpg/acçao)
- The Legend of Zelda - Phantom Hourglass (rpg/acçao)
- Megamam Starforce (rpg/acçao,mas nao sei se ja saiu por ca)

e se quiseres uma lista com todos os rpgs feitos e previstos para a ds(grande parte deles ja lançados no japao) consulta este link da gamespot : http://www.gamespot.com/games.html?...ll&sort=views&dlx_type=all&sortdir=asc&page=0
 
Última edição:
Eu sinceramente sempre tive uma ideia muito diferente da DS em relação a RPG's. Aliás, era a principal razão para adquirir uma.
 
Eu sinceramente sempre tive uma ideia muito diferente da DS em relação a RPG's. Aliás, era a principal razão para adquirir uma.

Há bons Rpgs, e teem havido uma grande quantidade de S-Rpg's, mas rpg's classicos é raro na consola; o que se encontra mais sao rpgs de acçao e strategy rpg's.
No entanto este ano,vao começar a sair mais rpgs tradicionais e tambem de acçao ;).
 
Eu sou da opinião de que o Golden Sun para o GBA, bate qualquer um que esteja na DS de momento, e sim já joguei a maioria deles ;) Não falam em relação ao Zelda e o Pókemon, visto que são diferentes do verdadeiro 'RPG' a que estou habituado :002: Não quero dizer que sejam jogos maus, longe disso! Mas falta aquele brilho que senti quando joguei Golden Sun ( sequela espiritual do Shining Force como muitos lhe chamam :D )

Em relação á pergunta essencial, se gostas de um RPG puro e dificil, vai para o Etrian Odyssey - jogo para uma minoria do mercado, por diversas razões ;) Ser à base de dungeons tem os seus limites mas, é uma maneira diferente de ver um RPG! ( Shining The Holy Ark style ;) )
 
Última edição:
Eu sou da opinião de que o Golden Sun para o GBA, bate qualquer um que esteja na DS de momento, e sim já joguei a maioria deles ;) Não falam em relação ao Zelda e o Pókemon, visto que são diferentes do verdadeiro 'RPG' a que estou habituado :002: Não quero dizer que sejam jogos maus, longe disso! Mas falta aquele brilho que senti quando joguei Golden Sun ( sequela espiritual do Shining Force como muitos lhe chamam :D )

Concordo, o Golden Sun é melhor que qualquer rpg que tenha jogado na DS.

Eu por acaso também comprei a DS a pensar nos rpg's mas em 1 ano que a tive poucos foram os rpg's que joguei que mereçam ser referenciados IMO.
 
Ok, já vi alguns desses jogos. Mas uma coisa que ainda não consigo gostar, é os ataques por turnos. Tirando o Zelda (que creio que já estou mesmo no final :() quais aqueles que são bons, mas não têm um sistema de ataque por turnos?


Obrigado a todos!
 
Back
Topo