[Dúvida] Ram a 533mhz será que suporta 667mhz? E o disco rígido?

malcriado

Power Member
Bom dia,

Tenho um sony vaio fe31m, e quero por 2gb de ram (1 x 2=2gb), de origem traz 2 x 512 = 1gb só que a funcionar a 533mhz eu já pesquisei pelo fórum mas não obti respostas concretas. Posso por neste portátil ram a 667mhz? 2 x 1gb. ?
E já agora as memórias para portátil são todas iguais certo?


LEIAM O ULTIMO POST DESTE TÓPICO POR FAVOR.

Um ultima questão, porque raio as kingston são 20€ e o resto é tudo 40€ para cima? São assim tão más ?
Posso por um disco rigido a 7200rpm no meu vaio fe31m? Posso ser eu a alterar tal coisa? E se não poder como é?
 
Última edição:
Podes instalar RAM mais rápida que a de origem, mas ela funcionará à velocidade máxima que a motherboard suportar, que normalmente é a velocidade da RAM de origem. No entanto, o chipset do teu portátil suporta RAM a 667 MHz, por isso talvez tenhas sorte =)

E não, as memórias não são todas iguais, se bem que neste momento as DDR2 dominam o mercado.
 
Simples, compras memória para portáteis (SO-DIMM) :)

Em caso de dúvida, podes sempre ir a uma loja e perguntar a um funcionário. Mesmo que haja problema, podes sempre trocar ou devolver, por isso não há crise.
 
Um ultima questão, porque raio as kingston são 20€ e o resto é tudo 40€ para cima? São assim tão más ?
Posso por um disco rigido a 7200rpm no meu vaio fe31m? Posso ser eu a alterar tal coisa? E se não poder como é?
 
Última edição:
Um ultima questão, porque raio as kingston são 20€ e o resto é tudo 40€ para cima? São assim tão más ?
Posso por um disco rigido a 7200rpm no meu vaio fe31m? Posso ser eu a alterar tal coisa? E se não poder como é?

As kingston não são más. São o que anunciam. Se comprares Kingston tudo o que saques delas acima do valor nominal é uma festa. Claro que no teu caso talvez seja irrelevante, OC em portáteis é aquela base...

Quanto a um HD de 7200, lembra-te que vai ser mais um a contribuir para aquecer o animal por dentro. Em portáteis com pouca/deficiente refrigeração quem paga normalmente a factura é o HD, normalmente dando o berro por sobreaquecimento constante. E com ele os teus dados.
 
Entendi shadeX, muito obrigado pela resposta, sendo o meu disco de 4200rpm, é melhor em vez de o disco a 7200rpm comprar um a 5400rpm, visto que o meu é lento, nota-se bastante em loadings. Será melhor ?
 
Um HD de portátil (excepto SDD's e alguns modelos especiais de corrida) vai ter sempre uma performance reduzida pro dois motivos. Consumo de energia e aquecimento. Quanto mais o HD "bombar" menos a bateria dura. Ok, não é tão mau como um CPU/Gráfica, mas ajuda a festa. E quanto mais depressa gira mais calor gera, completamente incontornável.

Agora, se o teu tem essa performance mesmo desastrosa, e não é mesmo de outra coisa qqr, bom, talvez um de 5400 ajudasse...

p.s. Se tens um VAIO tens firewire de certeza, uma caixa fw com um HD 7200 talvez fosse uma solução. Digo talvez pq pode ser um compromisso inaceitável.
 
Comprei e instalei 2gb de ram no pc, são kingston 667 e funcionam muito bem, notei uma boa diferença no fechar de jogos, é muito mais rápido e no abrir também.
 
Back
Topo