1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida RAM e Disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por zukarules, 8 de Janeiro de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 886)

1. zukarules

zukarules Power Member

Boas pessoal, ainda sou um bocado noob nestas coisas dos MAC, apesar de ja ter comprado o meu a aproximadamente 2 anos acho eu.
    É um MAcbook 2.0 dos primeiros intel acho eu, mas não sei como ver qual o tipo de RAM que tenho para poder comprar uma para upgrade, e qual comprar e tambem queria saber se da para comprar um disco maior e substituir o que la tem?

Desde já obrigado

2. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

3. zukarules

zukarules Power Member

Alguem me da a certeza acerca do disco pf?

4. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Memória: Qualquer marca com as seguintes características SO-DIMM 667MHz DDR2 SDRAM (PC2-5300) - Máximo: 2GB - 2x1GB

Disco: Qualquer disco Sata 2.5'' com altura máxima de 9.5mm. Cuidado com discos tipo WD Scorpion Black com sensores de queda. Que podem entrar em conflitos com o do Macbook.

5. zukarules

zukarules Power Member

Ok obrigado fiquei esclarecidissimo.

6. sun7

sun7 Guest

Vou aproveitar este tópico para não estar a fazer outro,por isso peço desculpa ao user que o criou.

Então é o seguinte estou interessado em fazer um upgrade ao meu disco rígido.
    Quero comprar um disco de 320 gb 7200 rpm,queria saber quais os modelos que aconselham,em termos de ruído comparados com os de 5400rpm como é que são?Existem alguns modelos a evitar por causa de conflitos com o hardware do portátil?

O meu mbp é dos novos modelos ou seja late 2008,não sei se isso tem alguma revelancia pois suportam sata 2,5 como os antigos.Mas fica aqui o dado a mesma.

tks.

7. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

8. sun7

sun7 Guest

9. robsgil

robsgil Power Member

n consigo encontrar memorias pc2 5300! Apenas pc 5300! Ira funcionar?

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Não o tenho (ainda) mas conheço quem já o tenha e é um monstro de performance :D

11. sun7

sun7 Guest

Obrigado Rui!Já esta encomendado :D

12. Boas,

O disco WD Scorpio® Black™ 320GB da para este modelo:

Modelo: MacBook
    Identificador de modelo: MacBook2,1
    Nome do processador: Intel Core 2 Duo
    Velocidade do processador: 1.83 GHz
    Número de processadores: 1
    Número total de núcleos: 2
    Cache L2: 2 MB
    Memória: 2 GB
    Velocidade do BUS: 667 MHz

Se sim, onde o posso compar?

Obrigado

13. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

14. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Os portes é cerca de 7 Euros, mas em 2 dias tens as memórias em casa...

15. Kermit the frog

Obrigado :).
    Ficam a um excelente preço, parece-me que vou investir.

16. flip

flip Power Member

Não sei qual é o teu modelo, mas já li em foruns estrangeiros que os novos macbook tiveram problemas de instabilidade ao fazerem upgrade de 2gb para 4gb com memorias da crucial... eu fiz e não tive problemas!

17. Kermit the frog

É precisamente um macbook dos novos (a versão mais fraca!).
    Tenho de ir "estudar" a coisa então.

Obrigado pelo aviso.

18. flip

flip Power Member

Eu também tenho um macbook 2.0 e quando comprei as minhas ainda não sabia disso, fiz o upgrade á uma semana e até agora tudo a 100%! ;)

Partilhar esta Página