1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Ram

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nitruz, 29 de Junho de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 671)

1. nitruz

nitruz Power Member

Boas neste momento tenho 512x512 de ram como podem ver no my sytem estas memorias estao em dual channel sao 533mhz cada uma ; no site da asus e no manual da bord diz que a bord so suporta dual channel se tiver memorias de 533mhz. agora a minha duvida devo meter memorias com mais mhz ou devo manter os 533mhz para ter o dual channel ?

se manter os 533mhz posso acrescentar 2x 1gb kingston 533mhz e fico na mesma com o dual- channel certo ?

2. AnthonyWilson

AnthonyWilson Power Member

3. nitruz

nitruz Power Member

Nepia.

DR2 533 de Dual-Channel
    A DDR2 é a próxima geração de tecnologia de memória para substituir a actual DDR. Com velocidades iniciais de 400 e 533MHz, a memória DDR2 fornece largura de banda até 4.3GB/s. Duplicando-a com a arquitectura dual-channel, a ampla largura de banda de 8.6GB/s é conseguida nesta PlacaBase.

4. rav3n

rav3n Power Member

se quiseres evitar chatices despacha as tuas e compra um kit 2*1 ou 2*2GB PC6400. ficam-te ao mesmo preço que as PC5300 e ficas com mems mais rapidas no caso de fazeres upgrade de board.

As PC6400 costumam vir com "tabelas" PC5300 e tua MB limita-as automaticamente

5. mboot

mboot Power Member

Neste momento já não é a nova geração... Pois já por aí anda muita ddr3, principalmente com o boom da plataforma intel i7...

O concelho do rav3n é a melhor opção, até porque a memória de momento está barata...

6. nitruz

nitruz Power Member

LOL no dia que tiver 1 i7 nao lhe vou mete PC6400 como é obvio . acho que vou optar por meter 2x 1gb 533 kingston para nao ser mt caro assim fico com 3gb e com o xp a nao me chatear pq causa da memoria

7. WindWalker

WindWalker Power Member

E onde é DDR2-533 sai mais barato que 667 ou 800? Aliás, eu já mal vejo 533 à venda...

Não te preocupes que a Kingston põe sempre tabelas SPD para as memórias a 800 funcionarem a 667 e 533 e talvez até a 400:

(estas são DDR2-667)

8. AnthonyWilson

AnthonyWilson Power Member

Ai a dele e DDR? Eu nao sabia, sendo assim nao podes, compra tudo DDR2 mais vale, compra packs de ram... Nitruz podias ter dito que eram DDR...

9. WindWalker

WindWalker Power Member

São DDR2, não são DDR (DDR1).

10. nitruz

nitruz Power Member

sao ddr2! olha mas é facil de alteral os ***** das memorias? como tu fizes-te? tinhas 667 e modas-te para 533 ?

11. WindWalker

WindWalker Power Member

As mboards Asus normalmente não têm problemas com isso, se estiver 'Auto' escolhido na BIOS.

Eu nunca usei estas memórias a 533.

12. nitruz

nitruz Power Member

Bigado .

Bigados a todos os que particiaparam neste tópico já estou esclarecido!

Partilhar esta Página