1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas duvida rapiada urgente router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nunoazev, 21 de Dezembro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 1954)

1. nunoazev

nunoazev Power Member

boa noite.

ando aqui com umas duvidas que ainda nao entendi muito bem sobre redes mais propreamente router é a seguinte:

eu tenho o router D-Link DVA-G3170i e estava a pensar em comprar este router Router TL-WR740NTP-LINK

sera que consigo ficar com o da sapo a fazer de AP e o novo router ligado atravez de rj45 da porta lan do sapo a wan do tp link e assim aumentava o sinal wifi.

porque o Router TL-WR740NTP-LINK porque é barato e para o que quero nao nessecito de melhor

obrigado desde ja qualquer resposta é importante gostava da vossa ajuda porque tou de ferias e nao estou no meu local de residencia e tenho maior possiblidade de compra.

2. koil

koil Power Member

Tens que colocar em modo bridge

Assim por alto:
    http://imgs.sapo.pt/images/AJUDA2009/Manual_DVA-G3170i.pdf
    Pag17

3. nunoazev

nunoazev Power Member

qual deles o sapo ou o outro

4. koil

koil Power Member

Sapo, "bridge" = ponte ;)

5. nunoazev

nunoazev Power Member

e no wr741nd tenho de fazer algum tipo de configuraçao ou é so ligar ao sapo

6. koil

koil Power Member

Penso que seja só ligar ao sapo e depois reset ao tplink

7. nunoazev

nunoazev Power Member

so mais uma coisa o da sapo faz bridge, e depois ficam os dois a reporduzir wireless

Última edição: 22 de Dezembro de 2012
  8. koil

koil Power Member

Duvido porque o router wireless passou a ser o tp link. Mas espera por mais respostas, há pessoal mais entendido aqui do que eu.

9. nunoazev

nunoazev Power Member

mas entao assim nao me serve de nada que o sapo deixe de reporduzir wireless porque tenho o sapo no andar de baixo da minha casa e quero por o outro no andar de cima onde nao recebe wireless

10. miraportuga

miraportuga Power Member

No D-Link a unica coisa que precisas de fazer é mudar a pool de dhcp. Em vez de começar no endereço 192.168.10.2, metes por exemplo a começar no 192.168.10.10.
    No TP-Link desligas o dhcp, e configuras o mesmo com o endereço 192.168.10.2. Metes o mesmo nome da rede wireless que tens no Sapo e a mesma password. Escolhes um canal de wireless que nao seja o mesmo do D-link e com uma distancia de 5 canais. Por exemplo, D-link no canal 1 e TP-Link no Canal 6.
    Depois disto é só ligares um cabo da porte LAN do D-LINK a uma porta LAN(e nao WAN) do TP-LINK e deves ter a coisa a funcionar.

11. nunoazev

nunoazev Power Member

ok. e assim fico com os sapo a espanhar wifi e o outro do outro piso a espanhar tambem.

pk nao pode ser na porta wan

12. miraportuga

miraportuga Power Member

Se o ligares na porta WAN do TP-LINK vais estar a criar 2 redes distintas para alem que as configurações que te disse nao sao para esse caso.
    Para se ter em casa a configuraçao que te disse é a ideal.

13. nunoazev

nunoazev Power Member

ok entendido. mas fico com os dois a distribuir wifi certo?

14. miraportuga

miraportuga Power Member

Sim, ficam os dois a distribuir wireless, daí dizer-te para meteres em canais diferentes

15. nunoazev

nunoazev Power Member

ok obrigado depois posto resultados

16. nunoazev

nunoazev Power Member

como tinha dito ia publicar os resultados depois de concluir a instalaçao coisa mais simples depois da vossa ajuda

consegui colocar o ap mas porem baixo um poco de velocidade é normal?

17. miraportuga

miraportuga Power Member

Estás a falar em velocidade baixa face ao D-Link ?
    Nao te esqueças que o wireless nao tem a mesma velocidade de uma ligação cabo, há várias condicionantes que podem fazer a velocidade variar.

18. nunoazev

nunoazev Power Member

sim sei.

mas quando conectei o tl notei que a velocidade desceu de 1mb para 0.95 (testes efectuados)

Partilhar esta Página