1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Duvida] Rato e teclado até 50€

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por jcss, 7 de Novembro de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1919)

1. jcss

jcss Power Member

Boa tarde, o titulo diz tudo.. quero saber a vossa opinião para a compra de um rato e um teclado e o preço do conjunto não pode passar os 50€

Ja andei a ver os ratos A4TECH, que me parecem bons e baratos, mas ha tanta versão diferente que fiquei confuso :S

Quanto ao teclado, tal como o rato são principalmente para FPS's por isso deve ser funcional e confortavel (com o teclado que uso, 1 hora a jogar css e fico quase sem poder mexer a mão :S)

Aproveito tambem o tópico para saber o que pensam sobre o CREATIVE FATAL1TY GAMER HEADSET , pelo preço arranjo melhor?

Obrigado,

/Cumpts.

2. Askyy

Askyy Power Member

O preço desses Creative não está mau, mas vê na *****.
    O rato aconselhava-te um A4TECH pois o teu orçamento não te permite nada por aí além.
    Além disso, estes têm uma relação qualidade/preço bastante boa.
    Na parte dos teclados, não te sei dizer uma coisa concreta, mas vê uns Labtec que deves ficar bem servido.
    Espera pela opinião de mais pessoal.

Cump's.

3. Rod_Flores

Rod_Flores Power Member

Ola

Bem se queres um rato para Gaming posso recomendar este da Saitek que comprei

http://www.amazon.co.uk/Saitek-PM42...2?ie=UTF8&s=electronics&qid=1226087249&sr=8-2

ok é um "bocadinho" carote, mas é excelente, mesmo não sendo muito ergonomico e de não encher muito a mão...mas isso pode ser ajustado. Gosto pelos botões extra que trás muito bons para jogos tipo Fear e Jericho onde tens acções extra e precisas carregar continuamente num botão para determinada habilidade enquanto andas e combates (JERICHO)

Quanto a Teclado não posso ajudar pois uso o meu portátil + Flexiglow Cyber Snipa

Desta loja comprei também o Gamepad P2600 Rumble que me foi muito recomendado que também tras mais botoes que os normais da playstation ou xbox. Ainda não chegou :(

Sim este material é bastante caro mas as vezes é melhor investir mais um pouco e ter uma coisa como deve ser...mas cada um é que sabe ;)

Última edição: 7 de Novembro de 2008
  4. jcss

jcss Power Member

Obrigado pela opinião! mas como referiste sai um bocado do orçamento e para alem disso não me parece nada confortavel para o que estou habituado :S

Quanto ao teclado continuo 'às escuras' .. nenhuma sejestão?

5. Weemer

Weemer Power Member

logitech media 600 e microsoft intellimouse explorer 3;)

6. HunterPT

HunterPT Power Member

:x2: por esse dinheiro dificilmente arranjas algo melhor.

7. Ola, pela minha experiencia, recomendo te o X750BF da A4Tech, eu tenho esse rato, e adoro.
    É um rato laser, com 2500 dpis, tecla de 3 tiros seguidos, e bastante confortável. E o melhor, arranjas lo por 25 €.
    :009:

8. yelloboy

yelloboy Banido

Queres um rato para gaming ? Quanto mais simples melhor aconselho de jogadores profissionais.

Recai

- Microsoft intellimouse Explorer 3.0

ou se

- Razer.

9. eCks

eCks Power Member

rato vai para o Microsoft intellimouse Explorer 3.0, não te metas nesses a4's quando tens esta beleza a praticamente o mesmo preço

10. idro

idro Suspenso

Não há melhor!

11. the13thing

the13thing Power Member

12. niore

niore Banido

concordo ai com o idro , nao ha melhor do que o material que ele mostrou , mas para gamer iniciante e com pouco dinheiro , e se queres apenas diversao e nao pertences a nenhum cla , compra material mais barato , prk a pericia e tecnica és tu que tens que ter( ou seja ou sabes , ou nao sabes jogar ) porque o rato nao melhora nada em ti , apenas te ajuda...
    ha ate da trust e da 4 tech ou la como eh baratos e a laser que servem muito bem , quanto a teclados qualquer um serve ...

13. jcss

jcss Power Member

Que teclado é esse que o idro mostrou?

-Niore eu não procuro um rato xpto que tire cafes e faça o pino.. eu jogo com um lifetec que custou 10€ e ,modestia a parte, safo-me bastante bem.. no entanto tenho mesmo que comprar um rato novo pois agora são 2 pc's a trabalhar e o meu teclado e rato ficam para o meu pai e eu compro uns novos para mim...
    Quanto ao rato o que quero especificamente é um que seja prático, simples e que não me escorregue da mão nos dias de calor, até agora o intellimouse, parece-me o que encaixa melhor nos meus gostos..
    Quanto ao teclado quero um que não me deixe com os dedos dormentes depois de umas rondas de css.. Costumo jogar em servers TDM, quase sempre de sniper, e depois de algum tempo a jogar começo a sentir os dedos atrofiados e acabo por começar a carregar 3x no 'Q' ou por vezes nem consigo, o que não é bom :|

14. iamfilipe

iamfilipe Power Member

Não sei se posso ser muito util, uma vez que nao sei preços, mas parece ser uma soluçao economica porque podes continuar com o mesmo material. Se e para usares durante muito tempo seguido podes usar:
    para teclados almofadas em gel como podes ver neste link (tambem ha quem venda teclados ja com isso):
    http://www.atera.com.br/figuras/alm0002.GIF

Já aos ratos, podes tambem usra uns panos que tem uma esponja ou almofada em gel para pousares o braço. Quanto e este não arranjei uma imagem que esplicasse bem, mas acho que com esta da para perceber:
    http://www.nobrinde.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=7324

Espero ter sido util1 ;)

15. :x2::x2: eu tenho o 3.0 e LINDO !
    e esse teclado tamb e fixe

16. A3oN

A3oN Power Member

Tive a ler as necessidades que tens para o rato e o teclado, e nesse orçamento eu escolheria assim:

Rato - A4Tech XL 740K --> é muito confortável, podes mudar o peso caso te pareça muito leve/pesado (acho assim mariquice mas se não se quiser não se usa :D), a superficie e o formato agarram bem à mão nesses dias de calor de que falas, e o preço anda na ordem dos 20-25€.

Teclado - Logitech Media Keyboard 600 --> tenho um, que utilizo todos os dias, inclusive para programas de piano (:p), e tem uma qualidade muito boa para o seu preço. As teclas multimédia em cima dão muito jeito, ainda tens função multimédia extra do botão Fn (como nos portáteis), e as teclas nem são slim nem são altas, ficam no meio termo, o que torna (pelo menos para mim) mais agradável e suave carregar nos butões do que nos de teclas altas, mas ao mesmo tempo permite jogar tal como eles (pessoalmente não consigo jogr de uma forma agradável nos teclados slim, as teclas parecem-me muito distantes, e não consigo fazer combinações de teclas com a mesma facilidade, além de que em alguns jogos, sobretudo de desporto, em que tens de "carregar/descarregar" em varios botões, os teclados de teclas rasas são impraticáveis. Este fica no "lusco-fusco", os butões são suficientemente altos para jogar na perfeição, e suficientemente baixos para serem confortáveis). Ronda os 25€.

Com este Rato & Teclado, ficas bem servido e gastas +/- os 50€ que estabeleceste como orçamento (ou até menos, dependendo das lojas) ;)

17. telmo_d

telmo_d Power Member

O IME 3.0 é muito melhor que o A4tech.
    O A4tech é fraquito e aquele botão "especial" só funciona bem no windows em jogos esquece

18. A P A C H E

A P A C H E Power Member

o A4Tech não é mau. E nao, nao tenho um, tenho um IE 3.0, mas experimentei os 2.

Por exemplo para um jogo tipo Call of Duty 4 preferia um A4tech, com o IE 3.0 não consigo jogar com a AK-47 ou com snipers, porque embora seja muito preciso é lento a virar. Agora se queres jogar CS não tenhas duvidas o IE 3.0 é um dos melhores qua ai anda, e melhor que o A4tech, porque no CS todas as armas têm sensivelmente o mesmo tempo de resposta, ou seja, no CS nao existe o Peso da arma (comparando, por exemplo, a M4 com a AK-47), já no Call of Duty 4 as armas mais pesadas como LMG's, Snipers, AK-47 entre outras sao "lentas" e se não tiveres um rato com pelo menos 1200 DPI's pode tornar-se complicado

19. A3oN

A3oN Power Member

Não sei em que te baseias para dizer que o a4tech é "fraquinho", nem sequer sei de que modelo do a4tech estás a falar, se do que eu referi, do 750BF ou de outro. Anyway, eu acho ambos bons (Tenho cá um IE 3.0 e um X718, que é o q está neste pc), e para a utilização que lhe dou (jogos, multimédia/edição, net, office, de tudo um pouco basicamente) prefiro o a4tech, nos jogos parece-me mais fluído ao virar, e o facto de mudares os dpi's do mínimo até ao máximo com um simples botão é fantástico, não só para jogos (dependendo de jogo para jogo e, no caso dos fps, mesmo de mapa pra mapa, dá imenso jeito ajustar a velocidade ao que se está a passar no jogo) mas para edição de imagem (uso muito no photoshop para os detalhes, variando os dpi's com as alterações que estou a fazer e o zoom com que estou a visualizar a imagem).

Quanto ao botão dos 3 tiros (penso que seja a esse que te estavas a referir), embora não o utilize com muita frequência, a verdade é que é exactamente ao contrário, em windows tem poucas funcionalidades, nos jogos é que pode dar jeito, e na maioria deles funciona muito bem até (as assault rifles são geralmente as armas com que é mais vantajoso usar este botão pela experiência que tenho, com um bocadinho de pontaria na altura de carregar e costuma dar bons resultados, no entanto, apesar de poder ser útil, acho que passava bem sem ele, mariquice para viciados em gaming :rolleyes:).

jcss antes de comprares qualquer um deles experimenta-os durante um pouco, vê como te sentes ao usá-los, e de preferência até usa-os durante um médio/longo período de tempo. E só um aparte, não compres um dos a4tech só porque dizem "o botão dos 3 tiros é bue potente pra matar, compra esse", ou o IE 3.0 porque ouves falar no "player X é muito bom e usa por isso compra também". ;)

Quanto ao headset, a única experiência que tive com esse da creative foi em música e durante apenas alguns minutos, mas pareceram-me muito bons, e pelas reviews que aí andam têm qualidade/preço muito boa. Mais uma vez, se poderes experimenta-os, nem que seja na própria loja. :)

20. jcss

jcss Power Member

Agradeço a todos que ajudaram, em principio vou amanha comprar o material.

Teclado vou para o logitech media 600, quanto ao rato ainda não tenho certezas por isso irei pedir para experimentar um e outro(intellimouse e a4tech) a ver qual agrada mais os meus gostos =]

Uma vez mais agradeço :x2:

Cumpts.

Partilhar esta Página