1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Reclamação SAPO ADSL

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por Guimaraez, 4 de Dezembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 1411)

1. Guimaraez

Guimaraez Suspenso

Boa noite,

Ja fiz dezenas de testes à linha, utilzando diversos sites e o resultado é sempre o mesmo:

Velocidade de download entre 0.8Mb~1.8Mb muito inconstante, muito mesmo, com várias quebras na ligação...

O serviço a pagar chegou a ser o de 24Mb!! Pedi a redução porque era um absurdo o preço/qualidade.

Baixaram me para 12Mb e disseram que iam tentar melhorar o serviço..pois bem o serviço continua péssimo e continuam a sair da conta uns ~20€ por mês.

A minha pergunta é, adianta de alguma coisa reclamar? Eles podem alegar que o serviço prestado é até 12Mb embora eu nem 2Mb receba? Não ha um serviço minimo? Minimo de qualidade?

Obrigado

2. kremlincrackers

kremlincrackers Power Member

Boas.

Esses testes estás a fazer em que site, por cabo ou wifi?

3. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Estás a falar de velocidade de navegação ou velocidade de transferência de ficheiros? É que se for relativamente à velocidade de transferência de ficheiros até podes pagar 12MB, ter 12MB configurados, receber 12MB e nunca na vida vais transferir a 12Mbps.

Mas expõe um pouco melhor a situação, indica o router que utilizas, como é que a ligação é efectuada, etc etc etc. Pode até ser algo de fácil resolução.

Se quiseres reclamar por escrito podes preencher este formulário:

Código:
    http://net.sapo.pt/contactos/formulario

4. Guimaraez

Guimaraez Suspenso

Os testes foram feitos por cabo e wifi. Em bastantes sites, acho q nao posso dizer aqui. Refiro-me a velocidade real de download.

@dogzila, estás enganado, a velocidade que pagas é a velocidade que tens se a tua linha não tiver problemas. O pessoal faz é confusão dos Mbits com MBytes.

8Mbits = 1Mbyte
    12Mbits = 1.5MBytes
    100Mbits = 12Mbytes

Do lado esquerdo, a velocidade que te é apresentada pelos ISPs, do lado direito a velocidade que vês no teu gestor de downloads, mas são a mesma.

Ora, no meu caso, pagando os 12Mbits devia ter velocidade de download de 1.5MB. Atendendo ao facto de o ISP dizer que a velocidade é ATÉ 12Mbits, estando eu a receber nem 2Mbits, pergunto qual é o valor minimo aceitavel para se fazer uma reclamação e obter melhorias.

Última edição: 5 de Dezembro de 2012
  5. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Eu trabalho no apoio técnico da Sapo ADSL e acredita que sei bem a confusão que existe relativamente a velocidades. :D Há pessoas que entram em linha a queixar-se que o uTorrent não está a sacar a 24MB, e se pagam 24MB porque é que isso não está a acontecer.

Liga para o 16209 e pergunta qual o débito máximo que a tua linha suporta, porque pode estar relacionado. Já vi pessoas a pagar 12MB e a linha não suportava sequer 3MB, mas como estavam numa zona Sapo tinham que se sujeitar. A bem dizer pagam tanto quanto as pessoas que estão numa zona não-Sapo e têm tarifário de 4MB, mas isto por vezes é difícil de ficar bem esclarecido na cabeça dos clientes.

Qual é o router que estás a utilizar? Eu acho é estranho os resultados serem os mesmos tanto por cabo como por wireless, e se assim é pode estar mesmo relacionado com a linha. Ou então podes ter a linha boa e existir alguma configuração errada no BBRAS e é por isso que a tua ligação está com acesso lento. Pode ser muita coisa, tenta ligar para lá e saber o máximo de informações possíveis.

6. Guimaraez

Guimaraez Suspenso

Ah desculpa então :P Mas pronto era só para dizer que eu nao exijo 12MBytes por segundo, mas sim algo perto dos 12Mbits ou até metade :s

os tais 0.5MB~1MB por segundo seria aceitável...agora 70kB~220kbs é muito mau.

O router é um ZyXEL P-660W-Tx, comprado ha menos de meio ano no KIT sapo.

Última edição: 6 de Dezembro de 2012

Partilhar esta Página