Duvida recuperação de fábrica depois de instalar ssd

Rui_tex

Power Member
Boa tarde, tenho um hp ak001np, instalei um ssd e mantive o hdd de origem, ora agora cria fazer uma formatação e recuperação de fábrica do portátil para ficar com "uma instalação limpa", a minha questão é, posso fazer essa recuperação para o ssd para que o Windows e drivers fiquem instalados no ssd? Isto usando a partição de recuperação de fábrica de que o portátil dispõe no hdd. A ideia é ter no ssd o Windows e drivers e tudo o resto que necessitar colocar no portátil ficar no hdd. Ou será melhor criar uma pen de recuperação com a ferramenta do Windows e depois instalar no ssd? Formatando de seguida o HDD.

Muito obrigado

Com os melhores cumprimentos
Rui Teixeira
 
Última edição:
Rui_tex

Não, dessa forma não dá para fazeres recuperação de um disco para o outro, pois a recuperação apenas repõem a imagem do disco, não é uma instalação, portanto, ou fazes uma clonagem de um disco para o outro e ai sim podes fazer uma recuperação e formatar o HDD, ou então vais ao site da Microsoft e descarregas a imagem do Windows, passas para uma pen e fazes uma instalação limpa de raiz e formatas o HDD.
 
@MOUSETM obrigado pela resposta. Vou ter então que sacar o Windows e instalar no ssd, mas faço isso de sacar a imagem do Windows, ou uso um programa que a Microsoft tem para criar uma pen de recuperação e instalo no ssd?

Muito obrigada

Cumprimentos
Rui
 
vais ao site da microsoft e descarregas a app "mediacreationtool" e corres a dita depois é só descarregar a imagem directamente para uma pen pela app ou em ficheiro para o disco e depois usas o rufus para meter a imagem na pen fica ao teu criério, e então fazes a instalação no ssd.

nessa situação não é pen de recuperação, tem mesmo de ser imagem para instalação limpa, pois não vais recuperar nada, pois o disco novo está vazio.
 
Certo, depois tenho que ir ao site da HP e sacar as drivers certo? Depois de instalado o Windows e drivers e tudo atualizado daria para criar uma participação de recuperação no ssd? Para na próxima vez ser só necessário usar essa participação.

Muito obrigado
 
Back
Topo