1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Rede - Curiosidade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Moya, 17 de Junho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 584)

1. Moya

Moya Power Member

Boa tarde!

Sei apenas algumas coisas básicas sobre redes. E gostava muito de saber uma coisa.

Por exemplo.

Gostava de saber como montava uma rede como utilizam nas escolas.

Do género:

1- Cada aluno tem a seu login e password., Mas isso não esta gravado em cada maquina., Fica configurado no servidor., Para que qualquer aluno possa entrar em qualquer computador;

2- Os computadores só tem internet caso estejam direccionados para um ip;

3- Como fazem as ligações., Por exemplo:
    Tem o servidor q liga ao switch ou ao router., Essas coisas;

4- Características do servidor;

5- Fazer automaticamente backup dos ficheiros para o servidor

Se me pudessem dar assim umas informações sobre isso agradecia muito.,

Obrigado pela atenção
    :p

2. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Se calhar é melhor informares-te primeiro acerca do Windows Server. Nunca trabalhei com servidores e isso que tu dizes resulta sempre melhor em empresas, e neste caso em escolas.

Cumps

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Se é apenas interesse então tens 2 soluções bastante rapidas,porque pelos vistos estás com alguma pressa.

Usares o search do forum ou o search do google.

Agora o que me parece é que isso não é interesse, parece-me mais algum trabalho que tens que fazer, contudo não estou aqui para te julgar, basta esperares que alguem te ajude.

Agora se procurares na 2ª/3ª pagina deste forum encontras de certeza resposta á tua questão.

Melhores Cumprimentos

4. Moya

Moya Power Member

Isto como disse era só mesmo curiosidade., E como é óbvio já fiz alguma pesquisa sobre isso, mas como não encontrei respostas concretas e opiniões de mais pessoas, resolvi abrir aqui um tópico. Não tem nada a ver com trabalhos, pois nem frequento qualquer estabelecimento de ensino. Mas podem fechar visto que esta curiosidade não parece ter grande interesse. Não devo ser o único a ter este tipo de curiosidade, pois acho que é de interesse geral perceber melhor como funcionam as redes.

Obrigado ao Uncle Sam pela informação. ;)

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Partilhar esta Página